fbpx
Outros

Conheça 9 acessórios de prata para o verão

acessórios de prata
Escrito por Augusto Marques

Você também gosta do verão? É época de passar mais tempo ao ar livre e de curtir o sol. E é possível ficar tão elegante quanto no inverno, principalmente com acessórios de prata para o verão.

Na estação mais quente do ano, a tendência é usar roupas mais leves, deixando mais pele à mostra e livre para os acessórios, que ganham destaque e dão personalidade a qualquer visual.

Me acompanhe nesta leitura para descobrir e se inspirar com 9 acessórios de prata que serão tendência no verão que se aproxima.

A prata e o verão

Com sua aparência delicada e ao mesmo tempo marcante, a prata é considerada o metal nobre do verão.

O frescor da estação e a criatividade dão vida a inúmeras possibilidades de combinação com o uso desse metal.

A prata ainda carrega alguns significados místicos, sendo responsável por auxiliar no alinhamento dos planos astral e físico, o que permite que a energia flua ao longo dos meridianos do corpo.

Assim, além de estar sempre na moda, você ainda se mantém equilibrado energeticamente em seu dia a dia com o uso da prata.

Onde usar acessórios de prata

Com sua maleabilidade e versatilidade, acessórios em prata combinam com a maioria das composições.

É possível utilizar diferentes acessórios em prata, como anéis, mix de pulseiras, colares, brincos e relógios, sem pesar o visual.

Você pode aproveitar para usar suas joias de prata aonde for:

  • Na praia;
  • no clube;
  • em piqueniques;
  • em casamentos ao ar livre.

Não importa o local, a prata pode ser sua companheira de estilo e de boas energias.

É preciso apenas tomar alguns cuidados básicos ao utilizar os acessórios na praia e no clube, para que eles durem por mais tempo.

Antes de entrar na água, é indicado retirar e guardar as peças, para evitar que molhem e acabem acelerando o processo de oxidação natural da prata.

Agora que você já sabe como curtir seus acessórios em diferentes momentos, vamos conhecer as 9 tendências de acessórios de prata para o verão?

1. Maxi brincos

No inverno, as camisas com gole rolê e os cachecóis são muito utilizados e os brincos menores dão o toque final no visual.

Já no verão, observa-se o movimento contrário: brincos maiores dão vida à região do pescoço e combinam com regatas, vestidos de alça e biquinis.

Esses longos acessórios são marcantes e valorizam até as composições mais simples de roupa.

Os maxi brincos em prata podem apresentar detalhes em pedraria e em diferentes cores e formas, sendo um grande sucesso nessa época do ano.

Eles enriquecem o visual, trazem ar de modernidade e elegância e criam balanço e contraste com os cabelos.

2. Correntes

Carregadas de significados, as correntes voltaram com tudo. Seja nos brincos, colares, bolsas e até sapatos, são fáceis de combinar e encontradas em diversos estilos e espessuras.

Elas podem ser vistas em clipes musicais e nas redes sociais dos famosos, e acabaram virando febre no mundo da moda.

As correntes de prata, por exemplo, podem ser exploradas tanto em formato minimalista e discreto quanto em referências mais despojadas.

3. Brincos assimétricos

Na proposta dos brincos assimétricos, a criatividade e a imaginação imperam.

A ideia é usar acessórios diferentes em cada orelha para criar um estilo totalmente único, combinando materiais, tamanhos e cores distintos. Ou, ainda, pendurar o brinco em apenas um dos lados.

Você pode se jogar nas possibilidades, e existem algumas indicações para te ajudar na hora de se inspirar:

  • combine peças coloridas e marcantes com um brinco de prata neutro;
  • busque brincos de cartela similar ou complementar;
  • se decidir por um brinco pendente de um lado, use um pequeno do outro;
  •  caso escolha um brinco maior, evite poluir o visual com colares chamativos.

4. Pingentes de prata

Os pingentes de prata nunca deixam de ser tendência. Isso porque, além de sutis e belos, possuem alta durabilidade.

É possível encontrá-los em diferentes formatos e tamanhos: com pequenos símbolos, letras personalizadas ou pedras naturais, unindo beleza e proteção espiritual.

Fato é que os pingentes de prata dão um toque especial em qualquer estilo, sendo uma peça essencial para se ter no porta joias.

5. Tornozeleiras

Charmosas e extremamente delicadas, as tornozeleiras entram e saem da moda há algum tempo.

Atualmente têm deixado para trás a aparência juvenil dos anos 1990, ganhando um toque de sofisticação com designs mais elaborados e banhos de metais nobres, como é o caso das tornozeleiras de prata.

No verão, as tornozeleiras trazem mais destaque às pernas, que não aparecem tanto durante outras épocas do ano.

Combinam com sapatos abertos, como chinelos, sandálias, rasteirinhas e alpargatas, e são a cara da praia!

7. Acessórios de prata com pedras coloridas

Outra tendência que está chegando com toda força na moda dos acessórios é o uso de pedras coloridas nas peças.

Não é novidade que pedras naturais e cristais possuem diversos poderes místicos provindos da natureza e da Terra.

A combinação dos acessórios de prata com pedras de diferentes tipos e cores, além de trazer vida e beleza para o visual, gera proteção energética para quem as usa.

Esse tipo de peça combina principalmente com composições monocromáticas, e chamam atenção por onde passam.

8. Biojoias brasileiras

Acessórios que unem criatividade, beleza e sustentabilidade socioambiental. Essa é a proposta das biojoias brasileiras, atuais e necessárias, e que têm conquistado até mesmo o mercado internacional.

As peças são totalmente inspiradas na natureza e criadas a partir de materiais orgânicos, como couro, madeira, sementes e folhas, podendo ser combinadas com metais preciosos, como prata e ouro.

A prata presente nas biojoias cria a sutileza necessária para a peça, deixando o destaque principal para os itens da natureza presentes em sua criação.

9. Acessórios de prata com pérolas

O fundo do mar também tem servido de inspiração para os acessórios de prata. Conchas, búzios e pérolas têm tudo a ver com o verão e voltaram com tudo nesta estação.

As pérolas, clássicas e sofisticadas, retomam seu lugar na moda, desta vez aparecendo em peças mais despojadas e desconstruídas, como protagonista ou como detalhe final.

Acessórios de prata com pérolas são versáteis e aparecem tanto em peças com toque mais romântico, em formato de esfera natural, quanto nas mais modernas, com formas irregulares.

São tantas as possibilidades de acessórios em prata para o verão, não é mesmo?

Para quem gosta de estilos mais clássicos, até mais despojados, fato é que as peças em prata trazem leveza, versatilidade e modernidade para qualquer visual.

É possível até mesmo criar uma atmosfera de proteção em seu entorno com as peças que possuem pedras naturais e cristais.

E aqui na Aurha temos uma coleção em prata super especial te esperando. Confira e depois me conta o que achou.

Graditão!

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário