fbpx
Espiritualidade

Alinhamento dos planetas e como eles nos afeta

Escrito por Augusto Marques

Cada signo conta com um elemento e também, com um planeta regente, os quais influenciam nossas características. E, como estudamos, sabemos que cada planeta tem a sua órbita, ou seja, estão sempre em movimento em torno do sol.

Claro que, cada um em seu tempo, afinal de contas, eles também recebem influências do astro-rei e, devido sua proximidade e massa, alguns dão a volta mais rápido e outros mais lentamente.

Mesmo com cada um em seu devido ritmo, nada mais comum de acontecer alinhamentos que ocorrem periodicamente. Algo muito explorado em diversos filmes onde, pode trazer influências apocalípticas. É que, na maioria das vezes, são os filmes de hecatombes que gostam de explorar tal fato. 

Enfim, você sabe o que é alinhamento planetário? 

Bom, devido ao nome, acredito que todos já tem uma ideia do que seria um alinhamento planetário, o que muitas pessoas não comentam por aí é o outro nome que esse evento recebe: Stellium

Como falamos acima, todos os planetas estão em movimento e por essa razão, nada mais natural que passem em todos os signos do zodíaco, influenciando com suas características planetárias.

Esse é um evento raro e, na verdade, geralmente três ou mais planetas se alinham e, mesmo assim, é a impressão que nos passam já que pode parecer alinhados estando em uma distância um do outro de 30º.

Como o alinhamento dos planetas nos influencia

Quando esse evento ocorre, nada mais comum que atingir uma durabilidade de no máximo, um mês. Isso pode resultar em um fortalecimento de ação do outro planeta. Por exemplo, digamos que você é de um determinado signo e um planeta se alinha com o seu, por exemplo, pegar o meu, Vênus, dependendo do planeta, pode ser uma influência positiva ou não.

Alinhamento no mapa astral

Quando ocorre o alinhamento dos planetas em nosso mapa astral, passamos a receber influências dessa energia dependendo de suas características e também dos signos do zodíaco que elas representam. 

Um detalhe que vale a pena destacar é o fato de, se tivermos muito de um único planeta, poderemos sentir que contamos com uma carga daquela energia muito grande em nossa mente, isso pode ser algo positivo, mas também negativo, já que pode nos trazer a sensação de estagnação.

Alinhamento e o propósito espiritual

O alinhamento em nosso mapa astral é importante pois chama nossa atenção para atentarmos para defeitos e qualidades e, consequentemente, encontrarmos formas de melhorar tais pontos. Agora, quando o alinhamento ocorre em proporções mundiais, é possível perceber essa influência no comportamento das pessoas.

E isso é algo muito importa por representar uma oportunidade de prestarmos mais atenção ao que está ocorrendo ao nosso redor, assim, encontrando uma maneira de lidar com tais influências de maneira positiva.

Leia também:

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário