fbpx
Chakras

Aprenda a como cuidar do Chakra Laríngeo

chakra laringeo
Escrito por Augusto Marques
Chakra Laríngeo

Nosso corpo contém sete chakras, pontos de energia que podem influenciar nossas vidas positiva ou negativamente. Neste artigo, você conhecerá um pouco mais a respeito do chakra laríngeo, ponto de força relacionado à comunicação. 

Como todos os demais chakras, o laríngeo, que é o quinto, conta com uma cor representante, azul claro com prateado e azul esverdeado. Quando esse chakra encontra-se desequilibrado, é muito comum termos problemas de comunicação, tornando-nos pessoas mais retraídas, vitimizadas ou inseguras. Ele está localizado na base da laringe de nossa garganta.

Este chakra corresponde ao elemento éter e o sentido relacionado é a audição e a glândula correspondente é a tiroide. 

Conhecendo as características do chakra laríngeo

Este chakra, devido sua localização, está ligado à nossa capacidade de nos expressar, seja por voz, audição ou gestual. Além disso, ele é responsável pela comunicação com os demais chakras e devido as suas funções, ele é responsável por transmitir nossos pensamentos, medos, impulsos, raiva, amor, medo e qualquer outro sentimento ao mundo externo.

Este chakra, devido ao elemento éter, condensa todos os demais elementos inferiores, como por exemplo: água, terra, ar e fogo. Por isso é considerado pela Yoga como um elemento básico.

Como sabemos se o nosso chakra laríngeo está equilibrado

Muito simples. Por se tratar de um plexo correspondente às comunicações. Saber se estamos ou não com ele devidamente alinhado é muito fácil. Quando este chakra encontra-se alinhado, contamos com uma maior facilidade de expressão, segurança e criatividade. Isso sem mencionar que nos sentimos mais a vontade para assumir nossas fraquezas e sentimentos.

Por se tratar de um chakra de comunicação, não podemos esquecer que ouvir, também faz parte de nos comunicarmos com o mundo exterior ao nosso mundo particular. Por isso, quando nos encontramos com esse chakra devidamente equilibrado, nos sentimos mais amorosos para ouvir.

Chakra Laríngeo, Expressão

E como sabemos que o nosso chakra laríngeo está desequilibrado?

Para saber se o seu chakra laríngeo está alinhado ou não, basta observar as dificuldades de comunicação e expressão, isso sem mencionar o fato de gerar aquele medo de desaprovação dos demais, nos forçando a fechar-nos em um mundo por medo da reprovação.

Além de complicar a interação com as demais pessoas, um chakra laríngeo em desarmonia pode gerar dificuldade na comunicação interna entre os sentimentos, causando grandes transtornos e reduzindo a espontaneidade, entre outros sentimentos.

Saiba como melhorar o chakra laríngeo

Uma das formas de equilibrarmos ou harmonizarmos esse chakra tão importante é contar com um profissional que nos ajude a realizar uma limpeza energética, onde possamos realizar a integração e potencialização para uma melhor recuperação.

Depois de realizado tal caminho, nada mais adequado que preste atenção aos sentimentos que afloram em sua vida, desta maneira, você estará se policiando de um possível desequilíbrio e também, se autoconhecendo, algo de extrema importância para qualquer crescimento pessoal. 

Caso perceba algum sentimento passado ou experiência que lhe traga energias ruins, será preciso trabalhá-las para trazer energias positivas para manter seus chakras devidamente alinhados. Não podemos esquecer que é neste chakra que se encontra a nossa capacidade de nos comunicar.

Existe uma série de questões que pode lhe ajudar a perceber se o seu chakra laríngeo está ou não devidamente equilibrado. Veja abaixo:

  • Estou seguro o bastante para me expressar com alegria?
  • Acredito ser bom o bastante para…
  • Confio em mim ou não?
  • Como me sinto em relação a (tal pessoa)
  • Acredito na minha criatividade e tenho sido ousado?
  • Estou sendo sincero comigo e com a vida?
  • Estou reprimindo sentimentos ou atitudes amorosas em meu dia a dia?
  • Sou confiante em meus relacionamentos profissionais?
  • Será que permito me expressar de forma diferente?
  • Como conseguirei ser mais criativo me auto-investigando?

Aprenda a equilibrar seu chakra laríngeo

Nem preciso dizer que, caso esteja fazendo essas perguntas a si próprio, a sinceridade deve ser realmente verdadeira. Não esqueça, você até pode achar que mente para o mundo, mas não pode mentir para si próprio. 

É preciso aprender a acalmar a mente, ser honesto, tanto com as críticas, quanto ao próprio passado. Para colher bons frutos, você precisará ser cauteloso por esse caminho, por causa de tudo que você terá acesso, por suas memórias e tudo mais que lhe aflige. 

Alinhando seu chakra laríngeo com auxílio de pedras ou cristais

Fazemos parte da natureza e nada mais comum que recorrermos a ela quando precisamos de alguma ajuda. Você pode fazer as perguntas para si próprio, no entanto, utilizar pedras ou cristais, pode garantir resultados mais positivos e rápidos para seu equilíbrio. 

No site https://aurha.com.br/, você terá acesso a joias, cristais e pedras que poderão lhe ajudar a equilibrar esse chakra tão importante para nossa felicidade. Outro detalhe importante, as pedras e cristais precisam ser puras, como aquelas encontradas em nosso site.

E, antes de encerrarmos, além das pedras e cristais, existe uma técnica que pode ajuda-lo a equilibrar o chakra laríngeo, já falamos a respeito aqui em nosso blog e deixarei o link no final desse texto.

  • Ho’oponopono: o que é e como fazer (para ajudar a equilibrar o chakra laríngeo)
  • O que é e como ativar sua glândula pineal
  • Como atrair prosperidade com cristais

MEDITAÇÃO PARA EQUILIBRAR OS CHAKRAS

meditação/atenção plena é realmente uma grande ferramenta de ajuste de chakras, e pode/deve ser usada sempre. Praticar os exercícios físicos da Yoga também são muito recomendados para este chakra. Fazer terapias energéticas com frequência pode auxiliar imensamente no processo de amadurecimento.

Manter a mente sob observação e controle para se escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios. Fazer aulas de canto e até de dança com foco consciente da recuperação do vórtice é energizante e curador. Outra técnica que é bem recomendável após e durante a investigação é o Ho’oponopono. Assumir suas responsabilidades, se perdoar e liberar, sempre ajudam imensamente nas questões do passado e do presente.

Sobre o autor

Augusto Marques

2 Comentários

Deixe um comentário