fbpx
Espiritualidade

Aura: o que você conhece sobre a sua

aura
Escrito por Augusto Marques

Sem a aura, os seres humanos não existiriam. Todos os indivíduos emanam um campo energético de diferentes espectros de cores, que pode ser alterado por diversas interferências.

Com ela, é possível identificar qual o momento atual você está vivendo, suas necessidades e dificuldades, e se precisa investir no reequilíbrio de algum tipo de energia.

Saber reconhecer e se aprofundar em sua aura é um importante passo rumo ao autoconhecimento e ao melhor entendimento espiritual.

Por isso, hoje trouxe um guia com detalhes para você obter mais conhecimento e controle sobre sua energia. Você entenderá:

  • O que é a aura;
  • Quais são as cores da aura;
  • Como enxergar a aura de outra pessoa;
  • A importância de cuidar da energia pessoal;
  • e Maneiras de harmonizar a aura.

O que é a aura

Assim como os seres vivos e o planeta Terra, os humanos carregam campos energéticos complexos, que vibram de acordo não só com os tecidos orgânicos, mas também com os sentimentos.

Como seres sencientes, as pessoas emitem energias em forma de luz sutis e individuais, invisíveis a olho nu, e que envolvem todo o corpo físico.

Essa luz pessoal é denominada aura. Ela combina as energias negativas e positivas de um indivíduo, formando um campo de força que é modificado de acordo com as alterações de humor e do estado emocional.

A aura dos seres também pode interferir (positiva ou negativamente) em outros humanos, de acordo com a vibração energética de cada um.

Cada espectro de luz se relaciona a uma cor e a um chakra, estando associado a diferentes emoções e características.

Dessa forma, cada sensação gera uma corrente elétrica de energia e, a partir da repetição ou negação dos sentimentos, a emanação de luz energética modifica sua estrutura.

Quais são as cores da aura

Sensações predominantes no cotidiano de alguém consequentemente geram atmosferas de cores dominantes.

Uma pessoa que anda desanimada e sem propósito, por exemplo, pode apresentar uma aura turva e densa, enquanto uma pessoa saudável e positiva aparenta cores vivas e brilhantes, em tons amarelados e azuis.

A maioria das pessoas, no entanto, emite auras de diversas cores, sendo alguns tons mais destacados que outros. Elas são determinadas de acordo com o chakra em seu estado mais ativo no momento.

Laranja

Tons alaranjados estão ligados à criatividade e aos impulsos sexuais, e fazem referência ao chakra sacro.

Pessoas que apresentam a cor laranja em sua aura tendem a ser corajosas, expansivas, criativas ou provavelmente estão passando por uma fase de reconhecimento da própria sexualidade ou de novos desafios no âmbito profissional.

Rosa

Intimamente ligadas ao chakra do coração, auras de cor rosa demonstram indivíduos que transmitem paz e afetividade. Estão em um processo avançado de autoconhecimento e aceitação e emanam vibrações de compaixão e amor incondicional.

Para quem possui esse tipo de aura, só é preciso tomar alguns cuidados para não se doar demais aos outros e acabar esquecendo de si mesmo. Por isso, é preciso valorizar as próprias vontades de vez em quando.

Verde

Assim como o rosa, o verde também se relaciona ao chakra cardíaco, mas de maneira mais lúdica.

Atmosferas pessoais de tom esverdeado se referem a pessoas amantes da natureza, da música e da liberdade. Também são práticas e desenvoltas, e irradiam paz e compreensão aos outros.

É importante apenas definir limites para evitar a tendência de se deixar ser influenciado por outras pessoas.

Vermelho

A cor vermelha é bastante poderosa e simboliza ambição, energia e sensualidade.

Associado ao chakra raiz, auras vermelhas demonstram indivíduos extremamente ativos e de personalidade forte.

Ao mesmo tempo, podem acarretar em comportamentos explosivos, gerando atitudes raivosas e violentas.

Amarelo

O amarelo é a cor do chakra plexo solar, e, em tons brilhantes, detecta otimismo, sabedoria e confiança.

Auras amareladas demonstram pessoas excessivamente sensitivas e de personalidade magnética, que atrai a todos com sua confiança e seu carisma.

Tons pálidos de amarelo, no entanto, podem indicar senso crítico forte, hesitação e dúvidas.

Azul

O azul pode apresentar dois tons principais refletidos na aura, com significados diferentes.

Quando em tonalidade clara, está ligado ao chakra laríngeo e faz referência à honestidade, à paz de espírito e à tranquilidade.

São pessoas mais distraídas que precisam se lembrar de manter os pés no chão em alguns momentos.

em tom índigo, relaciona-se ao chakra frontal e pode significar busca de conexão com o divino e contato com o Eu Superior. Também pode simbolizar personalidades introspectivas e tímidas.

Branca

É raro encontrar uma aura com a cor predominantemente branca, que indica uma pessoa espiritualmente elevada e pura, de consciência divina.

Conectados ao chakra coronário, tons brilhantes de branco indicam conexão com a energia universal e com algo maior do que si próprio.

Cinza

Já a aura acinzentada é um sinal de que algo não vai bem: sensações de exaustão, desânimo, depressão e falta de coragem.

Atmosferas pessoais turvas, em geral, indicam pontos de atenção.

É preciso dedicar-se à restauração dos níveis de energia para devolver equilíbrio ao campo energético e aos chakras.

Como ver a aura de outra pessoa

Apesar de você, eu e todos os humanos sermos seres sensitivos e capazes de notar e absorver energias alheias, não enxergamos a aura de outras pessoas naturalmente.

Sabe quando você sente que “seu santo não bateu com o de outra pessoa”? Muito provavelmente as duas auras apresentam características extremamente opostas, enquanto pessoas de energias semelhantes demonstram afinidade mútua.

Para ler a aura de outra pessoa, é preciso treino, persistência, clareza e abertura interior. Existem alguns métodos que você pode aplicar aos poucos até que se torne um exercício natural.

Método com cores

Para realizar esse procedimento, posicione-se em frente à pessoa e fixe seu olhar no chakra frontal, na região entre os olhos, por cerca de 10 segundos.

Depois, abra seus olhos e fixe seu olhar no alto da cabeça da pessoa analisada e conte até 10 novamente, fechando os olhos logo após.

Nesse momento, é hora de entoar mentalmente a pergunta “Qual a cor da aura dessa pessoa (cite o nome)”?

Abra os olhos e identifique quais cores são predominantes em seu entorno.

Prática interior

Para essa prática, você precisará contar com sua intuição. Para isso, focalize os olhos em cores primárias e brilhantes, como azul ou vermelho, por cerca de um minuto.

Depois, pisque continuamente e olhe sobre a cabeça da outra pessoa e verifique quais tons estão mais acentuados.

Essas práticas também podem ser realizadas para descobrir as cores de sua própria aura, utilizando um espelho para observar seu reflexo.

Com a prática constante e conhecendo as propriedades de cada espectro de cor, será possível identificar as vibrações das pessoas ao seu redor.

Você também será capaz de lidar melhor com os sentimentos, frustrações e personalidades dos outros, tornando-se um indivíduo mais empático e acolhedor.

A importância de cuidar da energia pessoal

Mas de nada adianta ser capaz de enxergar a aura alheia se você não cuidar de seu próprio campo energético.

Por isso, agora que você compreendeu o que é a aura, suas cores, propriedades, e como adquirir sensibilidade para visualizá-la, é preciso saber como manter sua atmosfera pessoal em constante harmonia.

É provável que você já tenha chegado em um local e automaticamente sentido algum desgaste emocional, cansaço ou tristeza sem explicação.

Como comentei, somos seres capazes de sentir e absorver determinadas vibrações, e é essencial que você aprenda a se proteger e se blindar em encontros com pessoas que têm tendência a drenar toda a sua positividade.

Você pode tomar algumas atitudes simples para evitar esses tipos de situação em que as energias negativas tomam conta de todo o ambiente, tanto internamente como externamente, como:

  • Manter o pensamento positivo;
  • evitar remoer o passado;
  • afastar-se de locais e pessoas que sugam sua energia;
  • adquirir um estilo de vida saudável;
  • mentalizar mantras;
  • aproveitar os poderes da natureza;
  • praticar a cristaloterapia;
  • realizar práticas de realinhamento dos chakras.

Maneiras de harmonizar a aura

As dicas acima são apenas algumas das medidas que você pode tomar para purificar sua aura e se descontaminar de energias negativas de outras pessoas.

E você sabia que tanto o excesso de energias negativas quanto positivas podem ser prejudiciais para sua vida como um todo?

Ficou confuso? Acontece que energias positivas em excesso podem gerar ansiedade, agitação, pensamento acelerado e sintomas físicos como taquicardia e respiração superficial.

Por isso, o equilíbrio entre as vibraçõs é sempre o estado ideal para o campo energético de qualquer pessoa. E você pode atingi-lo realizando regularmente uma limpeza na aura.

Pessoas que apresentam a aura em harmonia são seres que conseguem analisar a vida e seus acontecimentos com clareza, leveza e determinação, além de estarem em constante busca pela evolução.

Existem algumas maneiras de realizar essa limpeza, e é sobre elas que irei te contar agora.

Incenso

Mais do que purificar os ambientes, os incensos e seus aromas são capazes de alterar a frequência vibracional de uma pessoa, tornando possível a conexão com um poder maior e divino.

Para melhores resultados, acenda um incenso preferencialmente com fósforo e deixe que o ambiente seja tomado pela atmosfera perfumada. Eleve seus pensamentos e mentalize boas vibrações.

Depois, contorne seu corpo com a fumaça do incenso e a deixe te envolver por completo, focando sua intenção na limpeza da aura.

Dica: Cada aroma possui propriedades e produz efeitos específicos. Por isso, antes de acendê-lo, escolha a essência que mais tenha a ver com suas necessidades no momento.

Incensos de eucalipto e cânfora, por exemplo, trarão mais energia e liberarão cargas emocionais pesadas.

Sal grosso

O sal grosso é bastante conhecido por suas propriedades de descarrego e de purificação do corpo e do espírito.

Com seu comprimento de onda de cor violeta, é responsável por neutralizar campos energéticos negativos.

Quando diluído em água, libera íons positivos e negativos capazes de regular o equilíbrio da aura. O sal grosso é utilizado principalmente de duas maneiras:

  1. em banhos em solução com água, feitos do pescoço para baixo;
  2. em frascos com água e posicionados nos cantos da casa, onde a energia costuma ficar concentrada.

Pedras e cristais

Pedras e cristais são elementos naturais essenciais para quem deseja criar uma atmosfera de proteção e atrair energias positivas.

Algumas pedras específicas emitem energias capazes de purificar a aura, enquanto outras blindam o campo energético e não permitem a interferência de baixas vibrações.

Elas podem ser utilizadas em formato de acessório, para proteção individual, ou como objetos de decoração para proteção dos cômodos da casa e de seus moradores.

Entre as pedras mais eficientes para blindar as energias negativas, estão:

  • Selenita;
  • turmalina negra;
  • quartzo transparente;
  • cianita negra;
  • obsidiana negra.

Meditação

A prática de meditação nada mais é do que voltar para si mesmo, prestando atenção no fluxo da respiração e nos próprios pensamentos.

Ao inspirar corretamente, leva-se oxigênio para o organismo e o padrão energético é transformado. Já na expiração, todas as sensações e pensamentos negativos se dissipam.

É o que acontece quando, em um momento de crise de ansiedade, a atenção é voltada para a respiração e o foco mental retorna ao seu estado original.

A postura também é importante. Sente-se ou deite-se sempre em posições confortáveis e eretas para que a energia flua com facilidade pelos meridianos do corpo.

Você pode praticar diariamente meditações guiadas focadas na limpeza energética ou sempre que sentir necessidade.

Você pode, ainda, realizar práticas de meditação combinando outras técnicas, como um escalda pés de sal grosso, um incenso relaxante ou com a companhia de uma pedra de proteção. O que importa é a intenção das suas ações.

Como você pode observar, a aura é uma parte importante do plano espiritual humano. É ela que regula e ao mesmo tempo é afetada pelos nossos atos, sentimentos e vibrações.

Também é possível observar e analisar o campo energético de outras pessoas, gerando pessoas mais compreensivas e empáticas, que entendem as necessidades alheias.

Para facilitar seu processo de proteção pessoal da aura, que tal adquirir um acessório de obsidiana negra? Conhecida por suas propriedades de bloqueio de energias negativas, será muito mais simples manter sua aura em constante harmonia.

Gratidão!

Sobre o autor

Augusto Marques

4 Comentários

Deixe um comentário