fbpx
Chakras

Mude! 6 hábitos saudáveis que trazem boas energias

BOAS ENERGIAS
Escrito por Augusto Marques

Você anda se sentindo cansado e sem disposição ultimamente? Talvez seja hora de rever e acrescentar alguns hábitos saudáveis que trazem boas energias em sua rotina.

É possível melhorar sua rotina e sua saúde mental e física com pequenas mudanças implementadas dia após dia.

Quer saber como? Hoje trouxe uma lista com 6 hábitos que você pode começar a implementar agora mesmo para melhorar seu dia a dia e se tornar uma pessoa mais enérgica e feliz!

1. Mantenha a atenção plena

Uma técnica natural aos seres humanos é a mindfulness – atenção plena. Trata-se da ideia de se manter totalmente concentrado e em estado de flow enquanto realiza uma atividade.

É bem provável que diariamente você se perceba divagando enquanto está no trânsito, ou que assista à televisão enquanto almoça, não é verdade?

Ao longo das gerações, fomos aprendendo a entrar no piloto automático e esquecendo de nos manter totalmente presentes e de viver os momentos com profundidade e intensidade.

Por isso, nos tornar mais conscientes do aqui e agora é extremamente importante para que nos tornemos mais observadores e admiradores da vida, nos permitindo usufruir cada experiência e companhia.

Para começar a praticar mindfulness, escolha uma atividade em que você deseja se concentrar totalmente durante alguns minutos. Pode ser uma refeição, uma leitura, ou um banho. Tente se manter totalmente focado em cada garfada, em cada palavra e em cada gota que cai. O mindfulness também pode ser praticado durante a meditação.

Essa simples mudança de foco sobre as situações pode ajudar as pessoas a desenvolverem a habilidade de lidar melhor com as adversidades e problemas, ajudando a aliviar o estresse e gerando bem-estar e contentamento.

2. Pratique a gratidão

A vida atual, muitas vezes conturbada e agitada, nos traz cada vez mais exigências e sentimentos de insatisfação, não é mesmo?

Por isso, muitas vezes acabamos esquecendo de praticar um ato básico para manter o sentimento de felicidade: a gratidão.

Com menos de 5 minutinhos diários, você pode beneficia sua saúde mental e emocional, promovendo maior sensação de contentamento com a vida.

Você pode praticá-la de diversas formas. Para começar, que tal registrar diariamente em um caderno 3 situações pelas quais você é grato? Você pode, ainda, recitar mentalmente ou até falar em voz alta. O importante é realizar agradecimentos genuínos.

Agradecer traz diversos benefícios, como:

  • Auxilia na melhora de dores crônicas;
  • promove bem-estar e aumento da autoestima;
  • faz bem à saúde mental;
  • ajuda a manter relacionamentos mais satisfatórios;

Por isso, agradeça sempre que puder!

3. Tenha uma alimentação saudável

Já sabemos que a alimentação possui um papel importantíssimo para o bom funcionamento do corpo e da mente.

Por isso, evite alimentos ultra processados e açúcares em excesso. Você pode iniciar uma reeducação alimentar aos poucos, incorporando alimentos mais saudáveis, saborosos e nutritivos em sua rotina.

Além de escolher alimentos frescos e saudáveis, tente optar por produtos orgânicos, evitando contato com pesticidas e agrotóxicos.

Outra dica é manter um lanchinho sempre por perto, para evitar a compulsão em momentos de estresse e ansiedade. Hidratar-se também é extremamente importante.

Alguns alimentos saudáveis que promovem mais energia e disposição são:

  • Chocolate amargo;
  • açaí;
  • oleaginosas;
  • banana;
  • água de coco.

4. Cultive bons relacionamentos

Primeiramente, mantenha as pessoas queridas por perto. Aquelas que você tanto admira, que te apoiam e que te trazem boas vibrações. Em discussões, tente ser empático e entender o outro lado.

Por sua vez, é importante se atentar para aquelas pessoas que parecem sugar sua energia, seja transmitindo ofensas, invejando suas conquistas ou te deixando para baixo.

Há algumas pessoas que não podemos evitar na vida, como no ambiente de trabalho, mas, entre amigos, tente manter somente as boas companhias, quem te inspira e te motiva.

Para as situações que você não pode evitar, lembre-se de fazer um banho de ervas, por exemplo, para purificar o ambiente e sua energia.

5. Adquira uma atitude positiva

Manter uma atitude positiva envolve muito mais do que só pensar em situações felizes.

É ter um estado de espírito mental e emocional que foca no lado do bem, com a visualização de resultados positivos em qualquer situação.

É a crença de que, apesar dos obstáculos e dificuldades da vida, tudo dará certo no final.

Parece muito mais fácil deixar o pessimismo tomar conta de nosso espírito quando algo dá errado, não é mesmo? Mas, quando o próximo problema aparecer, que tal imaginar a situação sendo resolvida e pensar nos aprendizados que você terá adquirido após essa experiência?

Uma mente positiva é adquirida com persistência e disciplina, praticando todos os dias em cada pequeno problema que surge.

Para ter mais atitude positiva em sua vida, algumas atitudes podem te ajudar, como:

  • Praticar atos de gentileza;
  • entrar em contato com a natureza;
  • desenvolver a gratidão;
  • praticar meditação;
  • sorrir mais.

6. Use pedras e cristais

Além tomar boas atitudes e adquirir novos hábitos, você ainda pode contar com os poderes da natureza para te ajudar a manter só energias positivas ao seu redor.

É o caso da obsidiana negra, da ametista, do quartzo branco e da esmeralda. Suas propriedades são capazes de:

  • obsidiana negra: elimina as energias do ambiente, servindo como um poderoso escudo protetor. Ideal para se ter nos ambientes de sua casa ou até como acessório;
  • ametista: transmuta energias negativas em positivas, protege e promove elevação espiritual. Ideal para renovações e para gerar energias calmantes;
  • quartzo branco: atrai energias positivas, purifica as energias do ambiente e de seu portador, protege os sonhos e melhora os casos de insônia;
  • esmeralda: cria sentimentos de abundância, removendo a sensação de escassez e crenças limitantes. Também afasta o olho gordo e fortalece os relacionamentos.

Todos nós temos condições e a capacidade de evoluir e se desenvolver durante nossa vida na Terra.

Dedicar-se a uma rotina de bons hábitos é essencial para que seus dias se tornem mais produtivos e agradáveis, ajudando a manter sua energia e seu pensamento sempre positivos.

Espero que as dicas deste texto tenham te inspirado. Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais.

Assim, mais pessoas entenderão a importância de aplicar novos métodos e atividades no cotidiano para que as vibrações permaneçam na melhor frequência possível. 

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário