fbpx
Chakras

Chakra Plexo Solar: Conheça um pouco mais sobre ele!

plexo solar
Escrito por Augusto Marques

O chakra plexo solar é bastante importante para governar o nosso poder pessoal, força de vontade e habilidades mentais. Por isso, temos a necessidade de estar sempre alinhado e energizado com este chakra.

E para mantê-lo energizado e em harmonia, tudo o que precisamos é mantê-lo em sintonia com o universo. Mas como fazemos isso? Veja, a seguir!

Conheça um pouco mais sobre o Chakra Plexo Solar

É importante conhecer os locais exatos de nossos chakras. O chakra Plexo Solar, por exemplo, encontra-se na parte superior da barriga, onde se encontra o diafragma.

Seu símbolo é um círculo com 10 pétalas e um triângulo apontando para baixo e a cor para ativar esse ponto tão importante é o amarelo.

Os chakras costumam ter elementos relacionados que servem para um determinado fim. O Plexo Solar conta com o elemento fogo, energia muito importante para práticas modernas de cura.

Você conhece os principais significados do Chakra?

Todos os chakras contam com diversos significados, geralmente estão relacionados às energias que proporcionam ou que regem. Os principais significados do Plexo Solar, são:

  • Habilidades mentais;
  • Formação de opiniões;
  • Força de vontade;
  • Autoconfiança;
  • Tomada de decisões.

Ao abrir e equilibrarmos o nosso ckakra Plexo Solar, essas características acabam se encaixando harmoniosa e perfeitamente em nosso campo emocional, tornando-se algo natural.

Agora, caso esteja bloqueado ou hiperativo, os sintomas variam conforme os campos energéticos, físicos ou emocionais.

O símbolo do Plexo Solar

plexo solar

Já falamos a respeito da imagem que simboliza o Plexo Solar e, agora, vamos comentar um pouco mais para você conhecer alguns detalhes importantes, como o triângulo que aponta para baixo.

No universo que compartilhamos, nada é por acaso. Por isso, o triângulo entre as dez pétalas tem um significado expressivo. O triângulo representa o elemento fogo, o poder de transmutação de energia deste chakra.

O fogo tem o poder de transmutar, transformar qualquer matéria e impulsionar ou avançar os processos de nossa existência.

E as dez pétalas ao redor do triângulo, compostas pela cor azul, também representam o fogo.

Você sabe quando seu chakra Plexo Solar está em desequilíbrio?

Antes de falarmos dos problemas, nada melhor do que apresentar as características de um chakra Plexo Solar equilibrado.

  • Decisões claras, seguras e sem sombras de dúvidas;
  • Muita força de vontade;
  • Relações sociais equilibradas.

Agora, quando estamos desequilibrados:

  • Autoridade sobre pessoas e ambientes;
  • Vontade em excesso de ter tudo sob controle;
  • Obsessão com detalhes da vida, tornando-se minucioso e passando todo olhar por um filtro.

Conheça as pedras dos Chakras

Da mesma forma que os chakras contam com um ponto, uma cor e uma energia, eles também apresentam uma pedra que auxilia no equilíbrio deste ponto tão poderoso para nós.

E por isso, é importante conhecer a pedra ideal para trabalhar e energizar um determinado chakra.

Você pode simplesmente comprar uma pedra de chakra para apenas um dos pontos que julga estar em desequilíbrio. Contudo, é bastante conveniente que tenhamos as pedras que mantenham todos os nossos pontos em harmonia e energizados.

Você pode adquirir um objeto de adorno como uma pulseira, por exemplo, com as sete pedras dos chakras. Mas, antes de sair correndo em busca de suas pedras, é preciso dar atenção ao local de compras.

As pedras precisam ser 100% naturais e devem estar bem cristalizadas e puras, como as pedras dos chakras que podem ser encontradas em nosso site.

Colar da Coragem em Olho de Tigre

A pedra Olho de Tigre é extremamente poderosa, além de muito bonita e ótima para ser trabalhada como objeto de adorno. Isso quer dizer que você poderá contar com a energia da pedra o tempo inteiro, sem se preocupar se alguém estará reparando ou não.

Isso sem mencionar que é uma peça desenvolvida com muito bom gosto e pronta para ser usada em seu dia a dia ou quando quiser. Para conhecer um pouco mais sobre a pulseira olho de tigre, clique aqui.

Lembrando que, todo conhecimento chega fragmentado por uma razão. Talvez não possamos entender agora, mas um dia compreenderemos com clareza.

Por isso, não deixe de visitar nossas outras postagens para você ter uma melhor intimidade com as forças que regem o nosso universo.

Não deixe de ler esses outros artigos:

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário