fbpx
Chakras

Chakra raiz: Tudo o que precisa saber!

Escrito por Augusto Marques

O chakra raiz é o primeiro de todos. Sua energia vem do elemento terra e está ligado à segurança, sobrevivência e aterramento. Por estar na base do sistema dos demais chakras, ele é o responsável pelas expansões em nossa vida.

Conheça um pouco mais sobre o chakra raiz

Ao pensarmos em raiz, a imagem que vem à nossa cabeça com certeza compreende os pés. Contudo, estes membros que nos referimos aos chakras tratam-se do primeiro, o básico, o raiz. Ele tem início na base da coluna, ao longo das três primeiras vértebras, ou seja, no plexo pélvico.

Este chakra é representado por um cone feito de energia que se inicia na base da espinha vertebral, que desce e depois, inclinando-se levemente.

Conheça as principais características desse chakra da raiz

Conhecer os chakras é muito importante devido a sua ligação com determinadas partes de nosso corpo e também em relação às características comportamentais. Veja quais são elas a partir do chakra da raiz!

  • Sobrevivência da vida material;
  • Aterramento;
  • Segurança corporal;
  • Necessidades do corpo, como descanso, cuidados e alimentação;
  • Personalidades e forma do corpo físico.

O chakra da raiz ou base é aquele que nos dá os alicerces onde construímos nossas vidas, nos ajudando a crescer e nos evoluir de uma forma que sintamos mais seguros. Este chakra, também chamado de Muladhara está ligado à proteção, segurança, o espírito e a matéria.

Como descubro que meu chakra da raiz está desequilibrado?

Infelizmente, não existe nenhum dispositivo ou aviso que chame nossa atenção para os cuidados com o nosso chakra da raiz. Entretanto, podemos observar que é preciso fazer alguma coisa quando começamos a sentir os seguintes sintomas:

  • Ganância;
  • Negatividade;
  • Insegurança;
  • Distúrbios alimentares.

Quando estamos com esse chakra em desequilíbrio, fica muito mais difícil seguir em frente de nossas decisões.

Em virtude daquela sensação de medo no desconhecido, acabamos ficando parados com a insegurança. Essa situação, para o desenvolvimento pessoal, é péssima.

Outro detalhe que pode chamar atenção para seu desequilíbrio são os desencadeamentos de comportamentos rígidos acompanhados por insegurança ou pelo medo.

Agora, quando o chakra raiz se encontra em hiperatividade, apresenta paranoias e ganância.

Faça seu teste aqui!

Como abrir o chakra da raiz

Se você busca formas de equilibrar ou abrir seu chakra base, saiba que existem diversas formas, como, por exemplo, a culinária, caminhadas, conexões com a natureza e jardinagem.

Uma das principais formas de energizar esse chakra importante é se conectar em um ambiente seguro, que tenha pedras, cristais ou qualquer outra conexão com a natureza.

Qual a cor do chakra raiz e seu significado

A cor deste chakra é o vermelho vivo e serve para preencher suas pétalas. Mas também pode ser associado a cor dourada ou amarela que são as cores de seus elementos em oposição as pétalas.

Quando nossa aura encontra-se nessa cor – vermelho – simboliza vitalidade, força e ainda, estimula as nossas raízes.

Qual o símbolo do chakra raiz?

O símbolo do chakra base é formado por uma flor de lótus de quatro pétalas e com um triângulo apontando para baixo. Esse triângulo indica o espírito que se conecta com a matéria, dando início a existência terrena.

Este chakra também é visto como centro de nossas forças vitais. É onde a Kundalini permanece dormindo enrolada, até o momento que ela despertar para distribuir sua energia para os demais chakras.

Quais as pedras dos chakras

Se você busca maneiras de equilibrar ou fortalecer os chakras, saiba que as pedras podem ser excelentes formas de atingir tal objetivo.

Para tal fim, tudo o que você precisará é adquirir um kit com todas as sete pedras dos chakras e, desta forma, todos os seus pontos de energia estarão sempre equilibrados.

Mas é preciso tomar muito cuidado ao adquiri-las. As pedras devem ser 100% naturais, como as vendidas no site https://aurha.com.br/, onde tem tudo que o você precisa para manter seus chakras alinhados.

E se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir nossas outras postagens que, com certeza, trarão mais informações e dicas sobre como nos tornarmos pessoas melhores e estarmos sempre abertos para as boas energias do universo!

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário