fbpx
Cristais

Conheça o citrino e entenda a prosperidade que ele garante para sua vida

citrino
Escrito por Augusto Marques

Que os cristais trazem energias especiais e transformadoras você já sabe. Mas você conhece uma pedra tão poderosa que representou a vida eterna para muitos povo durante anos? 

Esse é o citrino! Com energias diretamente ligadas ao Sol, esse cristal é fundamental para você que deseja  aumentar sua motivação e revigorar sua vitalidade. 

Hoje vou te contar um pouco mais sobre a história, as propriedades e a potência dessa pedra tão preciosa. Então, se você procura prosperidade, renovação e vigor, esse post é para você. Vem comigo!

Citrino: o que é

O citrino é uma pedra semi-preciosa que também recebe o nome de quartzo citrino. Seu nome vem do grego e significa “pedra de limão” por conta de seus tons quentes. 

Ele pode se apresentar nas cores amarelo, laranja e vermelho e, por conta dessas cores, acredita-se que o mineral é a própria luz solar encapsulada e com grande poder de combustão para suas realizações. 

Ele é feito de Dióxido de  Silício com a dureza de 7 Mohls. Está diretamente ligado ao elemento de fogo, ao planeta Sol e ao chakra Quarto Cardíaco.

Mesmo não tendo um valor comercial elevado, o citrino é encontrado em joalherias em belíssimas peças, já que suas cores são intensas e refinadas. 

História e significado

O poder do citrino já era reconhecido por diversas civilizações antigas. Os romanos, por exemplo, utilizavam a pedra como amuleto contra a inveja e olhares negativos, uma utilização bem parecida com a que temos hoje com o olho grego

Já na Idade Média, ele era frequentemente utilizado por aqueles que desejavam ter mais alegria e garantir a vida eterna. 

Dessa forma, em sua essência, o citrino é considerado o cristal da prosperidade e das energias solares. 

Propriedades do citrino

Por conta da forte ligação com as energias do sol e do verão, o citrino é um tônico natural e seus benefícios se expandem para todos os seres da natureza. 

É um cristal tão poderoso que sua energia intensa é capaz de realizar um auto carregamento e limpeza, além de conseguir recarregar as energias das outras pedras. Mas, vale lembrar que colocá-lo no sol acelera e intensifica o processo. 

O citrino também é lembrado quando o assunto é neutralização de energias negativas e regeneração celular.

Impacto na energia de quem usa

Efeitos terapêuticos 

Quando falamos sobre corpo físico, é reconhecido que o citrino consegue atuar diretamente no sistema digestivo, realizando uma limpeza metabólica e ajustando o apetite e as compulsões. Por esse motivo, é comumente utilizado por pessoas que desejam combater vícios como bebidas e cigarro. 

Também é indicado para quem precisa realizar uma purificação de rins e fígado, além de auxiliar na cura de problemas de visão. Questões da pele, como acnes, também recebem melhorias com o cristal.

Se você está com dificuldades em iniciar ou manter um processo de constância em atividades físicas, tenha sempre um citrino ao seu lado para te ajudar a manter o vigor e a motivação.

Por fim, por ser um aliado de todos os processos filtrantes do organismo, o citrino é potente em casos de fadiga excessiva, estresse e na regularização dos hormônios masculinos.

Efeitos esotéricos

Já no corpo mental, os impactos são ainda mais potentes. Ele é capaz de elevar o ânimo de viver e conectar-se com uma esfera de expansão da mente. É altamente recomendado para pessoas que desejam aumentar a intuição e a positividade no dia a dia.  

Ainda no campo espiritual, a pedra é um poderoso curativo natural para os casos de stress, esgotamento mental e baixa de energia vital. Por isso, é um ótimo aliado em casos de depressão, baixa autoestima e ansiedade

O citrino oferece também uma proteção extra contra perdas financeiras e bens materiais, além de realizar uma poderosa purificação e energização de ambientes e outros cristais.

Se você deseja melhorar sua motivação, atrair sucesso e conquistas, essa é a pedra ideal para ter. Tenha sempre um citrino por perto e prepare-se para melhoras em sua estabilidade emocional e para a chegada de objetivos que você sempre sonhou!

Para quem o citrino é mais recomendado?

Por conta de suas capacidades terapêuticas revigorantes, todos os seres vivos são beneficiados com a utilização dessa pedra. Entretanto, algumas pessoas tendem a ter um resultado mais rápido e efetivo. 

Os estudantes, por exemplo, podem ser bastante ajudados pelo citrino, pois ele eleva a concentração e diminui a sensação de fadiga física e mental. Por isso, se você tiver um teste bem difícil vindo pela frente ou uma atividade que exige concentração de todos os seus esforços psicológicos, aposte no citrino como um poderoso aliado. 

Já as crianças têm ajuda na formação da personalidade, do “eu” e têm mais clareza do seu processo de crescimento quando estão perto desse cristal.

Além disso, comunicadores, terapeutas alternativos, funcionários públicos e vendedores tendem a ter ótimos resultados profissionais quando munidos dessa pedra. 

Por fim, a energia do citrino vibra em frequência parecida com o signo de Libra, por isso librianos tendem a ter suas características potencializadas quando utilizam o cristal. Além deles, leoninos, virginianos e geminianos também têm forte afinidade energética com a pedra.

Como usar o citrino

Esse cristal tão poderoso e revigorante também é extremamente versátil, tendo diversas formas de utilização.

Por colaborar com o sistema digestivo, muitos o colocam na água destinada à ingestão. Dessa forma, ele limpa as vias digestivas e realiza a purificação dos órgãos. 

Nesse sentido, também é recomendado colocá-lo na água própria para consumo noturno ou até mesmo em sua cabeceira ou embaixo do travesseiro, para aliviar a ansiedade, melhorar o sono e garantir uma noite sem pesadelos. 

Se o seu objetivo com o citrino é atrair prosperidade para casa ou trabalho, recomendamos que você coloque uma ponta da pedra no local desejado ou, se preferir, posicione quatro pequenos cristais rolados nos quatro cantos de seu ambiente. 

Agora, se você deseja atrair dinheiro, sucesso e bens materiais para si, o ideal é utilizá-lo em joias que tenham o citrino em seu dia a dia. Além de muito bonitas e atraentes, elas vão atrair toda a prosperidade que você deseja. Ainda há a possibilidade de carregá-lo consigo, em sua bolsa ou carteira.

Caso os fins fitoterápicos sejam a sua escolha, você pode posicionar o cristal sob a pele, em cima do órgão que precisa receber a energia da pedra. O ideal é que você mentalize forçar amarelas e laranjas sendo enviadas para a região, pensando nos benefícios que ele terá com essa utilização. 

E aí, descobriu mais sobre esse cristal milenarmente poderoso? Que tal conhecer nossa Pulseiras de Citrino? Com elas você certamente terá diferenças significativas em seu ânimo e energia. 

Muito obrigada pela companhia e nos vemos no próximo artigo. Gratidão!

Sobre o autor

Augusto Marques

4 Comentários

Deixe um comentário