fbpx
Espiritualidade

Eclipses Lunares em 2020: Saiba as datas e o que esses eventos influenciam

eclipse lunar 2020
Escrito por Augusto Marques

Não é segredo que, nossa lua, exerce uma influência muito grande em nosso planeta, fisicamente falando, no entanto, a influência desse satélite natural não interfere somente ao nosso redor, mas também, em nós mesmos.

Um detalhe muito interessante sobre a lua e as mudanças de fase é o fato de estarem interligadas com as mulheres gestantes. Você já parou para reparar esse ponto? Uma criança de gestação de tempo normal, nasce geralmente na virada de lua.

Por isso, trazemos esse artigo falando a respeito da lua e de alguns eventos que poderemos presenciar no decorrer deste ano. Os eclipses lunares podem influenciar o nosso comportamento de maneira positiva ou não. E neste ano, teremos quatro eclipses lunares.

  • 10 de janeiro
  • 5 de junho
  • 5 de julho
  • 30 de novembro

Bom, o dia 10 de janeiro já passou e, provavelmente, sua influencia ou mudanças passaram despercebidos pela maioria das pessoas, mas, um detalhe interessante a respeito dos eclipses lunares deste ano: você percebeu que dois deles caem no dia 5 e o restante em dias múltiplos de cinco?

Datas, recomendações e previsões dos eclipses lunares de 2020

Os eventos que acontecerão neste ano, permitirão um melhor momento para por em prática aquela meditação, ou seja, propiciará um contato mais íntimo com o nosso eu interior que necessita ser conhecido de uma maneira melhor.

Em eventos como estes, podemos perceber o momento propício para buscarmos fortalecimento espiritual e crescimento. E não estamos falando apenas de nosso mental, mas também de nosso físico e da busca pelo equilíbrio perfeito.

Existem três tipos de eclipse lunares: total, quando a lua é completamente coberta pela Terra, parcial, apenas uma parte é coberta e penumbral, quando recebe apenas uma sombra imperceptível. Os eclipses que teremos neste ano serão penumbrais, mesmo assim, devido ao movimento dos demais planetas, exercerá uma influência de energias distintas.

Eclipse do dia 10 de janeiro/20: em Câncer

O primeiro eclipse lunar deste ano, contou com posicionamento oposto de Plutão, Mercúrio e Saturno. Esse evento, juntamente com o posicionamento dos planetas, iniciou um período de confrontamento e tensão e, por essa razão, as pessoas poderão apresentar um quadro mais deprimido e melancólico que o comum.

Vale destacar que, alguns signos, serão mais impactados por causa desse conjunto de eventos que contemplou os primeiros dias de nosso novo ano.

Eclipse do dia 5 de junho/20: em Sagitário

Esse evento trará uma percepção a respeito de um equilíbrio perfeito entre a saúde e o trabalho. Será um momento propício para realizar atividades ao ar livre, marcar aquela viagem a lugares que não conhece ou simplesmente viajar por aí.

O signo que será mais influenciado por este evento será Sagitário que receberá uma ativação de seu espirito aventureiro e espírito livre.

Eclipse do dia 5 de julho/20: em Capricórnio

Neste momento, as pessoas se sentirão mais equilibradas e focadas em seus objetivos, provavelmente, devido a influência dos signos: Câncer que estará na posição Sol e Capricórnio na posição Lua.

A combinação desses dois signos trará uma combinação em capacidades que trará benefícios para ambos. O rigor de um, com a seriedade do outro possibilitará mudanças positivas em ambos respectivamente.

Eclipse do dia 30 de novembro/20: em Gêmeos

O último eclipse lunar do ano de 2020, influenciará Sagitário, Peixes e Virgem. Por estar em Gêmeos propiciará uma sensibilidade profunda o que lhes permitirá observar uma oportunidade de limpeza espiritual, pessoal e de todos os demais aspectos que precisam de uma limpeza.

Conheça as recomendações sobre os eclipses lunares de 2020

Os eclipses lunares contam com influências positivas e indicam momentos propícios para alcançarmos determinados desejos ou necessidade. Por isso, atente-se as recomendações que apresentaremos logo abaixo para esses eventos.

Recomendações para o dia 5 de junho/20

Por ocorrer em Sagitário, esse evento favorece as premiações, obtenção de diplomas e viagens. Também poderá trazer alguns questionamentos a respeito dos vínculos religiosos; da seriedade de nossas responsabilidades.

Esse momento nos impulsionará para uma profunda reflexão sobre nossas crenças e suas verdades. É um período também de tomarmos cuidados com determinados posicionamentos. Nesse período, evite comprar produtos online, viajar para muito longe, e até mesmo, tome cuidado com as mensagens que troca por meio eletrônico.

Os signos que se beneficiarão com o evento são: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Virgem e Peixes também serão, mas contarão com maiores desafios pelo caminho.

Recomendações para o dia 5 de julho/20

Neste evento, além de se encontrar em Capricórnio, teremos três planetas alinhados que influenciarão esse momento, são eles: Plutão, Saturno e Júpiter. E contaremos com Mercúrio fazendo um contraponto com Câncer, signo contrário ao Capricórnio.

Por causa dessa junção, as influências estarão conectadas com realizações do passado, ou seja, teremos a oportunidade de concluir tarefas que ficaram pendentes, superar desafios que nos impedem de seguir para o sucesso.

Agora, analisando um ponto mais íntimo, esse eclipse lunar levantará algumas questões a respeito de como estamos gerenciando nossas ambições pessoais e como tratamos pessoas que julgamos competentes, dos planos de nossas vidas e de como somos exigentes com as demais pessoas. Abaixo outros detalhes para ficar de olho nesse momento especial:

  • Oportunidade para se livrar de alguma ilusão que o controla;
  • A possibilidade de equilibrar diversos aspectos de sua existência;
  • Momento propício para aprender a ouvir e conciliar: razão e coração;
  • Procure não agendar reuniões nesse período, assinar contratos, pedir documentos, entre outros assuntos legais.

Alguns signos durante esse período podem experimentar sintomas de ansiedade, tais quais: Câncer, Libra e Áries. Aproveite esse momento para buscar por meditação, relaxamento e atividades ao ar livre. Gaste suas energias com atividades que lhe dá prazer. Marque isso em um papel para não esquecer:

  • Não reaja, converse;
  • Não tome críticas como ataque pessoal;
  • Troque pensamentos negativos por construtivos.

Recomendações para o dia 30 de novembro/20

Por estar em Gêmeos, o último eclipse do ano, propicia a comunicação, identificação de pensamentos negativos e até mesmo a resolução de problemas antigos com pessoas próximas. Dois dias antes do eclipse, Netuno sairá de sua posição retrógada e proporcionará uma influência mais positiva e clara a respeito de suas aspirações.

Será um momento importante para se trabalhar no campo dos sentimentos, das ideias e opiniões e, falando sobre isso, não se deve subestimar a posição alheia de ninguém. Também será um momento especial para avaliar como fala com si próprio e também, a percebeção da má utilização da comunicação, como por exemplo: com fofocas, comentários desagradáveis, disseminação de ideias mentirosas, entre outros.

O mês de novembro, por causa do evento, será um mês especialmente bom para professores, publicitários, escritores, entre outros artistas. Será um momento especial para realizar algumas viagens curtas, seja pelos negócios ou lazer.

Será um momento de saber respeitar as demais pessoas e descobrir que elas também tem o que dizer. Diante dessa afirmativa, nada mais adequado que refletir a respeito de seus próprios pontos de vista, sem esquecer de deixar um pouco de lado os comportamentos e assuntos superficiais.

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário