fbpx
Cristais

Saiba os principais efeitos terapêuticos da obsidiana negra

efeitos terapêuticos da obsidiana negra
Escrito por Augusto Marques

Se você anda questionando suas escolhas ou sentindo a energia carregada ao seu redor, talvez seja hora de contar com os efeitos terapêuticos da obsidiana negra.

Os poderes místicos da natureza estão presentes em todos os cantos do planeta há milhares e milhares de anos. No caso da obsidiana, sua energia concentrada auxilia a detectar o que pode estar atrapalhando sua evolução como indivíduo, demonstrando o que precisa ser melhorado ou eliminado.

Com este texto, você vai compreender melhor como essa pedra pode te ajudar e como utilizá-la a seu favor em algumas áreas de sua vida.

Quando utilizar a obsidiana negra

A obsidiana negra é composta basicamente por dióxido de silício, e possui aspecto irregular e brilhante. Sua aparência escura e marcante já demonstra todo o seu poder natural.

Essa pedra serve como uma proteção áurica, se comportando como uma espécie de escudo. Isso significa que ela cria uma barreira contra influências negativas, que se tornam incapazes de te atingir.

Também é uma excelente ferramenta para te auxiliar nos processos de evolução espiritual que ocorrem durante toda a vida, proporcionando um despertar natural e necessário.

A obsidiana nos faz enfrentar nossos medos e pontos de melhoria, trabalhando as energias por meio de nossa vontade interior. E como toda pedra escura, deve ser aplicada com cautela e respeito.

Apesar desse lado determinado e inabalável, a obsidiana também é uma pedra excelente para ser utilizada em momentos extremos e desafiadores.

Esse lado mais terno é capaz de trazer alento e ajudar nas respostas para diversas aflições, direcionando para o caminho de boas respostas.

Mas você sabe como a obsidiana pode ajudar a harmonizar corpo e mente? É o que você vai descobrir a seguir.

Como a obsidiana negra atua no corpo e na mente

No âmbito físico, a obsidiana consegue acalmar tensões corporais causadas por estresse e até eliminá-las em alguns casos.

Se você anda apresentando dificuldades na hora de dormir, a obsidiana pode ser sua aliada para aliviar a insônia e proporcionar uma noite mais tranquila.

No lado emocional, por sua vez, a obsidiana ajuda a curar traumas e medos que ficam escondidos durante toda a vida, auxiliando na busca pela verdade e na libertação de crenças limitantes.

Se você é uma pessoa tipicamente procrastinadora, que acaba deixando para resolver tudo depois, a obsidiana é uma ótima companheira para te tornar uma pessoa mais produtiva e feliz[u1] .

É provável que você se sinta mais corajoso e disposto a enfrentar seus desafios e se torne mais resiliente. A empatia também é desenvolvida, proporcionando relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

São tantos os benefícios da obsidiana, inclusive no âmbito energético. Ela auxilia na cura da alma removendo bloqueios energéticos.

Atuação no campo energético

Devido a sua origem, a obsidiana negra é uma pedra de aterramento, dissipando as energias negativas presentes no ambiente ou em nosso espírito e devolvendo-as ao centro da Terra.

Ela é usada como um amuleto com o intuito de promover a desintoxicação energética, trazendo proteção espiritual e equilíbrio emocional. Também serve como uma bússola orientadora para seus usuários, sendo os acessórios uma ótima opção para quem deseja atrair seus poderes durante todo o tempo.

Como utilizar a obsidiana negra

Agora que você já entendeu melhor como a obsidiana pode auxiliar em vários setores de sua vida, como o corporal, emocional e energético, é hora de aprender como utilizá-la da melhor forma.

Ela pode ser manipulada e aplicada de diferentes maneiras, dependendo do seu objetivo, como:

  • Proteção energética: para bloquear as influências negativas, use um acessório feito de obsidiana e o utilize no dia a dia.
  • Purificação dos ambientes: mantenha uma pedra de obsidiana de tamanho médio a grande próximo à porta de entrada ou na sala de estar.
  • Efeitos terapêuticos: posicione uma obsidiana sobre o umbigo por alguns minutos, entoando mantras e visualizando mentalmente seu estado de cura.
  • Insônia: Para conseguir um sono mais tranquilo e revigorante, a maneira mais indicada de se utilizar a pedra é a colocando debaixo do travesseiro à noite. Tratamento paliativo.

Obsidiana e os chakras

A obsidiana possui relação íntima com alguns chakras, auxiliando no alinhamento e harmonização dos mesmos.

Chakra coronário

Ao ser posicionada sobre o terceiro olho, a pedra equilibra as emoções, favorece a cura do espírito e revigora a energia mental.

Ela também relembra o instinto de sobrevivência, de garra e de realização, trazendo coragem e força para enfrentamento dos desafios.

Chakras inferiores

Para quem deseja melhorar os vícios do ego, é recomendado realizar uma meditação colocando a pedra sobre um dos chakras inferiores – básico, sacro ou plexo solar.

Também purifica e desobstrui o chakra raiz, purificando o que pode estar oculto, como traumas e medos irracionais.

Conhecida como “vidro de dragão” ou “fogo congelado”, a obsidiana carrega propriedades capazes de transformar radicalmente a vida de uma pessoa por meio dos pensamentos e atitudes.

Com tantos potenciais terapêuticos e poderes místicos, essa pedra deve ser usada com cuidado. Ela tem a capacidade de trazer verdades à tona e nos relembrar pontos de melhoria, e nem sempre é o que gostaríamos de ouvir.

Mas com o uso adequado da pedra, ela é capaz de trazer orientação e curar diversos males emocionais, físicos e espirituais, auxiliando na resolução de pendências e situações traumatizantes.

Se você for uma pessoa forte para aceitar seus erros e se redimir, transformando os rumos da sua vida, é hora de adquirir sua obsidiana negra e aproveitar seus efeitos terapêuticos.

Para isso, que tal adquirir o colar de obsidiana negra? Esse acessório exclusivo é feito à mão de forma totalmente artesanal e indicado para quem deseja se diferenciar e mostrar atitude!

Te desejo sorte e paz em seu processo de evolução!

Sobre o autor

Augusto Marques

4 Comentários

Deixe um comentário