fbpx
Espiritualidade

Ervas de proteção: saiba as principais e como desfrutar em casa

Escrito por Augusto Marques

Utilizadas desde os primórdios da humanidade, diversas plantas encontradas na natureza demonstram enorme potencial terapêutico e energético. Elas são chamadas ervas de proteção.

Conhecimentos repassados de geração em geração evidenciam a eficácia das denominadas ervas de proteção, que podem ser incluídas no dia a dia com o intuito de harmonizar espírito, mente e corpo.

Quer saber mais sobre as propriedades dessas plantas e quais você deve ter em casa para atrair bem estar, prosperidade e proteção para sua vida? Então continue a leitura deste artigo e descubra as especificidades de cada erva, além de maneiras práticas de utilizá-las.

Como utilizar as ervas de proteção em seu cotidiano

Essas plantas com poder de restauração são facilmente encontradas na natureza, em mercados ou em lojas de produtos naturais. Existe também a possibilidade de cultivá-las em seu próprio jardim, mantendo o ambiente perfumado e energeticamente protegido.

Elas podem ser utilizadas de diferentes maneiras e formatos: em banhos, infusões, amuletos decorativos, acessórios, óleos essenciais ou chás. Independentemente da escolha, as ervas de proteção possuem características específicas que auxiliam em diferentes setores da vida: familiar, profissional, amoroso e individual.

Principais plantas de proteção e seus benefícios

Para te ajudar a definir quais as melhores ervas para obter a paz e o equilíbrio desejados, trouxe uma lista especial com 4 plantas que podem ser incluídas facilmente em sua rotina. São elas:

Alecrim

Essa erva é considerada um estimulante natural, dando ânimo e energia para quem a utiliza. Dessa forma, impulsiona atividades mentais, expandindo o poder de concentração no trabalho e nos estudos. Para melhores resultados, o ideal é utilizar sua infusão em banhos.

O alecrim é extremamente aromático e refrescante, sendo uma ótima opção para se ter plantado em casa. De fácil cultivo, você pode ter sempre à mão ramos frescos que também são muito utilizados em receitas culinárias, servindo como tempero para diversas carnes.

Além disso, seu chá é utilizado para prevenir gripes e infecções respiratórias, e para aliviar sintomas de aftas e gengivites. É importante ressaltar que sugestões caseiras não substituem o tratamento adequado com especialistas. Lembre-se sempre de consultar seu médico.

Hortelã

Enquanto o alecrim serve para revitalização e estímulo mental, a hortelã gera sensações de calma e relaxamento, sendo conhecida como um calmante natural.

Sempre que sentir necessidade de desacelerar, tome um chá ou um banho demorado com infusão de hortelã e aproveite para tirar um cochilo ou praticar meditação logo depois. Suas energias serão renovadas e você irá desfrutar de um momento prazeroso de autoconhecimento e cuidado.

Outro benefício de seu uso em banhos é a harmonização dos chakras, auxiliando no equilíbrio emocional e na eliminação de vibrações negativas.

Arruda

Uma das ervas de proteção mais conhecidas para afastar inveja e olho gordo, a arruda transmite segurança e fornece blindagem energética aos ambientes.

É comumente utilizada em saquinhos carregados próximo ao peito. Você também pode estilizar um colar com ramos de arruda ou com o óleo extraído da planta e se manter sempre protegido no dia a dia.  

Mas lembre-se: a arruda é uma planta altamente tóxica e não deve ser ingerida. Evite também usá-la em locais com crianças e animais de estimação.

Eucalipto

O eucalipto possui um importante poder energético, auxiliando na limpeza espiritual e na purificação dos ambientes. Perfumada, essa planta pode ser utilizada em formato de difusor aromático ou óleo essencial, borrifando pelos cômodos onde se deseja fazer uma renovação energética.

Também é comumente utilizada como erva medicinal, devido às suas propriedades expectorantes, melhorando alguns sintomas de gripes e congestões nasais. Para isso, deve ser consumido em forma de chá ou vaporizador.

E você, já havia ouvido falar dessas ervas de proteção ou utilizado alguma em sua casa para gerar mais harmonia e melhorar a frequência vibracional nos ambientes e em sua vida?Para transformar seu lar em um local ainda mais equilibrado e atrair somente influências positivas, que tal descobrir como afastar a energia negativa definitivamente da sua vida? Com o post, você vaiaprender algumas técnicas para equilibrar as energias que emanam em sua casa, formando uma aura de proteção individual e para toda a sua família. Espero que aproveite!

Sobre o autor

Augusto Marques

2 Comentários

  • Já sou erveira a muito tempo, amo usar ervas com banhos, defumação esprei. Uso ervas cada uma dependendo a situação no momento. 👏

Deixe um comentário