fbpx
Espiritualidade

Como usar o feng shui para receber o novo ano? 5 dicas para sua casa em 2021

feng shui
Escrito por Augusto Marques

Antes de dar adeus a mais um ano, é preciso deixar que a energia de sua casa circule e se renove. E, para isso, você pode utilizar técnicas de feng shui para receber o novo ano.

O fim de ano representa um período de renovações e de esperança, e você pode tomar medidas simples dessa técnica milenar chinesa para purificar e harmonizar os ambientes de sua casa.

Assim, você dá início um novo ciclo com o pé direito, deixando para trás o que não faz mais sentido e trazendo somente as boas energias.

Então me acompanhe neste artigo, em que irei abordar 5 dicas simples e fáceis para você aplicar em sua casa e receber 2021 da melhor forma!

Dicas de feng shui para receber o novo ano

Feng shui é uma filosofia originária da China antiga que utiliza técnicas para identificar, melhorar e harmonizar fluxos de energia estagnados ou acelerados em um ambiente.

Já é uma tradição entre a maioria das pessoas realizar uma faxina especial e decorar a casa durante as festividades de fim de ano, se desfazendo de itens antigos e enfeitando os cômodos para o Natal.

Para receber o novo ano, você pode dar um toque especial a esse momento aplicando métodos do feng shui e convidando mudanças positivas para sua vida.

Dessa maneira, é possível refletir no espaço físico o tipo de energia que você gostaria de atrair no seu dia a dia.

Então vamos às dicas?

1.     Faça uma limpeza caprichada e desapegue

Segundo o feng shui, um local cheio de materiais parados faz com que a energia fique estagnada. Por isso, antes de harmonizar os ambientes, é preciso deixar ir os objetos e atitudes que não fazem mais sentido.

Faça uma limpeza em todos os cômodos de sua casa, separando objetos e materiais para doação ou descarte.

Revise:

  • Roupas;
  • sapatos;
  • enfeites;
  • alimentos fora da data de validade;
  • papéis;
  • documentos e notas fiscais;
  • itens eletrônicos
  • livros.

Aproveite para organizar os ambientes e colocar cada item no local apropriado.

O desapego não deve ser apenas físico, como também emocional. Por isso, revisite até mesmo suas gavetas e caixas de lembranças, e jogue fora tudo o que te traga recordações desagradáveis.

Abra espaço para um novo recomeço, com aquela sensação de leveza e de dever cumprido.

2.     Use e abuse dos aromas

Depois da limpeza, que tal relaxar um pouco, tornando os ambientes de sua casa ainda mais agradáveis e convidativos?

Para isso, você pode usar os poderes dos aromas, seja acendendo um incenso ou difusores com óleos essenciais.

Os diferentes tipos de fragrâncias influenciam diretamente na propagação e na eliminação de energias.

Alguns dos aromas mais utilizados são os de laranja, limão, canela, lavanda, capim limão e eucalipto.

Para potencializar ainda mais os efeitos dos aromas, você aplicar técnicas de aromaterapia, de acordo com suas necessidades específicas e as do seu lar.

No quarto, por exemplo, você pode utilizar óleo essencial de lavanda, para criar o ambiente ideal para uma noite de sono tranquila e relaxante.

3.     Dê atenção especial à porta de entrada

Essa é uma sugestão válida para o ano inteiro, mas é importante ficar mais atento durante as festividades do ano novo, quando você recebe amigos e familiares em casa.

O feng shui recomenda que o local de entrada seja bem iluminado e sem muitos móveis ou objetos atrapalhando a passagem.

Aproveite a decoração de Natal para fixar uma guirlanda na porta, pois esse objeto natalino, além de simbolizar os ciclos da vida, funciona como um filtro contra energias negativas.

Colocar uma planta de proteção próxima à entrada, como a espada-de-são-jorge, também é uma ótima forma de repelir e purificar más vibrações.

Especificamente na noite de ano novo, logo antes da contagem regressiva, abra todas as portas e janelas. Dessa maneira, você estará convidando as boas energias a adentrarem em sua casa para permanecerem durante todo o ano.

4.     Decore com pedras e cristais

 Para melhorar ainda mais o fluxo energético de seu lar, você pode utilizar os poderes das pedras e dos cristais a seu favor.

Pedras naturais transmutam as energias vigentes no espaço, amplificando a ação das benéficas enquanto absorvem as nocivas. Além de serem responsáveis por equilibrar as energias do local, se conectam e realinham os chakras.

Antes de escolher os tipos de pedra, reflita sobre quais são os efeitos que você deseja gerar no ambiente e em sua vida.

Para filtrar energias negativas, posicione na entrada de casa pedras como:

Para ter mais prosperidade,

  • Esmeralda;
  • Citrino;
  • Turmalina verde.

Para atrair o amor e melhorar as relações interpessoais, use:

As pedras e cristais, com seus simbolismos e efeitos, promovem harmonia por onde passam e enfeitam os cômodos com toda a sua exuberância.

5.     Monte sua árvore de Natal

Não poderia deixar de abordar sobre a decoração natalina, especialmente a árvore de Natal, que deixou de ser uma tradição apenas cristã, e hoje faz parte do costume da maioria das famílias.

O ato de montar a árvore de Natal apresenta muito mais simbolismos do que você possa imaginar, e possui papel importante na harmonização energética da casa.

A árvore de Natal representa a união entre céu e terra, atuando como uma antena energética e, por isso, é recomendado utilizar árvores maiores.

Coloque-a em uma posição de destaque, sendo o centro da sala o melhor local para posicioná-la. Abuse das cores das bolas de Natal, especialmente do vermelho, prata e dourado, para atrair amor, saúde e prosperidade financeira, respectivamente.

Você pode reunir toda a família na hora de montar a árvore de Natal, fortalecendo a união familiar, a boa convivência e o carinho.

Para dar o toque final, pendure cartões com pedidos e palavras de incentivo de todos os moradores da casa. Dessa forma, você estará emanando para o universo quais são os maiores desejos para o próximo ano.

O final de ano sempre cria uma atmosfera de esperança e renovação, nos tornando pessoas mais gentis e abertas para a transformação, não é verdade?

E com simples técnicas de feng shui para receber o novo ano, sua casa estará ainda mais preparada para dar início a um novo ciclo de conquistas e realizações.

Espero que você tenha gostado das dicas! Aproveite para me contar aqui nos comentários quais são seus maiores desejos e expectativas para 2021.

Vou adorar saber! Gratidão!

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário