fbpx
Chakras Espiritualidade

Frequência vibracional: vibre para atrair prosperidade

Escrito por Augusto Marques

Você conhece o poder das energias em sua vida? Ter esse tipo de conhecimento pode ajudar e muito quando o assunto é ter uma vida equilibrada.

Apesar de parecer algo muito abstrato, trata-se de um efeito real, que tem bastante relação com a chamada física quântica e que é fundamental para obtermos maior bem-estar, qualidade de vida e harmonia. 

É por isso que atentar para a frequência vibracional é tão importante para atrair prosperidade. Se o seu objetivo é entender mais sobre o assunto, então você está no lugar certo. Neste post, vou mostrar para você no que consiste a frequência vibracional, por que ela é tão importante e como encontrar o equilíbrio para sua vida.

O que é frequência vibracional

Você se lembra quando, lá nos estudos de Física, ainda no colégio, você aprendeu sobre vibração de ondas? Ou, ainda mais aprofundadamente, sobre o fato de átomos e subpartículas constituírem tudo o que conhecemos no mundo? Por que estou mencionando isso? Não.. Não estou fugindo do assunto, não!

De uma forma ou de outra, a frequência vibracional está relacionada a isso. Apesar de não conseguirmos ver, ela existe, nos influencia e diz respeito às vibrações dos átomos e moléculas que acontecem o tempo todo, de forma natural, sendo elas espontâneas ou não. 

Sendo assim, ela consiste na movimentação dessas pequeníssimas partículas que, mais do que o movimento físico de corpos e objetivos (com o qual estamos mais acostumados), é facilmente afetada pelos nossos pensamentos, ações e falas.

Além disso, da mesma maneira como são afetadas, as vibrações também são capazes de nos afetar e direcionar quem nós somos e como lidamos com as situações do nosso dia a dia, co criando a realidade.

Tudo então tem relação com a física quântica, que estuda, além da matéria, a energia envolvida nela. A frequência vibracional, nesse sentido, é uma das medidas dessa energia. Frequências vibracionais baixas estão relacionadas a sentimentos como ódio, tristeza, culpa, vergonha, orgulho, entre outras. Já as altas dizem de conexões com paz, amor, felicidade e também com aquilo que é espiritual, religioso, divino e relativo a crenças.

Por que ela é importância em nossas vidas

Atualmente, estamos acostumados a lidar com um mundo em constante mudança, com configurações diversas e sob intensa velocidade de tráfego de informações. No entanto, raramente paramos para pensar em como anda nosso estado mental, psíquico e, principalmente espiritual.

Isso, de alguma forma, dificulta que cultivemos uma vida harmônica e próspera. Pelo contrário, a depender dos sentimentos e pensamentos que emanamos, somos capazes de atrair e reverberar energias ruins.

Ainda, quando a frequência está baixa demais, podemos sentir os efeitos até mesmo em nossos corpos, por meio de dores ou doenças.

Tal fato explica a importância de atentarmos para a frequência vibracional em que nos encontramos. Tendo a consciência, cultivando relações prósperas e emanando positividade, são maiores as chances de vivermos bem conosco e com o universo de maneira geral.

Como acontecem as mudanças de frequência vibracional

Falamos sobre o que é frequência vibracional, por que atentar para isso, mas você pode estar se perguntando como mudá-la, certo? Bom, o primeiro passo é ter clareza de que tipo de energia você está vibrando.

Caso esteja tomado por pensamentos negativos, ideias pessimistas e sentimentos parecidos com isso, é preciso ligar o alerta para a possibilidade de estar com baixa frequência vibracional. 

O segundo passo, então, é tentar “virar a chave” e tomar algumas ações capazes de aumentar essas vibrações e torná-las mais “positivas”, com efeitos significativos em sua vida.

Como vibrar energias boas

Que é importante vibrar energias boas, muitos sabem. E isso depende de algumas mudanças de atitudes e de postura perante a vida. Mas como fazer isso? É o que vou mostrar a seguir. Continue a leitura e descubra.

Seja paciente e bondoso(a) consigo

Constatada a necessidade de mudar sua frequência vibracional, mantenha a calma, seja paciente e bondoso(a), generoso(a) consigo mesmo(a). Pense que atrai tudo o que emana e, assim, conseguirá boas energias ao vibra-las, combinado?

Medite

Meditar e focar no momento presente pode ser uma ótima maneira de atrair uma frequência vibracional menor e mais positiva. Para isso, basta alguns minutos do seu dia (cerca de 15 é o suficiente) e dedicar-se a essa atividade capaz de acalmar mente e corpo.

Busque ter pensamentos positivos

Muitas vezes estamos pensando negativamente de forma constante e nem percebemos. Por isso, não deixe de atentar para isso e, sempre que possível, eleve seu pensamento para algo bom e que traga felicidade para você.

Escute músicas

O som é composto por ondas que vibram e, por isso, também influenciam nossa frequência vibracional. Dessa forma, não deixe de inserir em sua rotina músicas calmas, harmônicas e que tragam sentimento de positividade para você.

Atente para o que diz

O universo “escuta” tudo o que dizemos. Além disso, ele também vibra energias parecidas com o que falamos. Então, busque sempre a positividade nas palavras, evitando julgamentos, pessimismos, reclamações e críticas pouco construtivas (não só em relação aos outros, mas a si mesmo(a) também).

Procure auxílio

Algumas pessoas podem sentir a necessidade de buscar alguma espécie de auxílio, sendo ele escolhido conforme suas crenças e hábitos. Então, aqui vale procurar a ajuda seja de guias espirituais, mediums, facilitadores ou outra pessoa/referência que você tenha. O importante é se sentir bem e confortável para que possa alcançar boas vibrações.

Use amuletos e acessórios

Conforme mencionamos, a energia está no ar, mas também pode estar nas coisas materiais. Existem, inclusive, amuletos e acessórios que auxiliam a alcançar boas frequências vibracionais. Alguns exemplos são:

  • pedras específicas;
  • amuletos;
  • colares;
  • pulseiras e braceletes;
  • japamala (cordão que auxilia na meditação), entre outros.

Insira-os no seu dia a dia, utilizando tanto em casa quando na rua. Atente para o poder que cada um tem (atrair prosperidade, limpeza energética, positividade, amor etc.), escolha o que mais se encaixa com seu objetivo e desfrute do poder desses materiais.

Ter uma boa frequência vibracional depende mais de nós mesmos do que do universo. Sendo assim, atente para as dicas dadas neste post e usufrua de uma vida repleta de prosperidade, paz, amor e harmonia.

E, para praticar o autoconhecimento, que tal conhecer 15 perguntas para uma autoavaliação reveladora?

Sobre o autor

Augusto Marques

4 Comentários

Deixe um comentário