fbpx
Espiritualidade

Já ouviu falar sobre animais de poder ?

Escrito por Augusto Marques

Vivemos em um plano repleto de energia, onde, cada energia (ser) tem um papel fundamental na grande intenção do universo. E falando em universo, no xamanismo universal existem várias formas de nos conectar ao plano espiritual. Entre elas: os animais de poder.

Os animais de poder, nada mais são que representações arquetípicas e simbólicas de nosso mentor espiritual que, se apresentam em forma de animais. São compostos por energias, personalidade e comportamento que é conectado a nós quando atingimos um estado de êxtase.

Animais de Poder, Xamanismo, Toten, Animal espiritual

Como encontramos nosso animal espiritual?

Na verdade, nosso animal espiritual não é encontrado, mas sim, descoberto e alcançado. Essa fonte de energia chega neste plano material assim que nascemos, como se fosse um companheiro.

Para encontrar ou descobrir qual é o nosso animal de poder, é preciso realizar uma jornada xamânica em busca dessa resposta. Esse animal do poder, por ter nascido conosco, nos acompanha por toda nossa caminhada neste plano.

Abaixo trazemos uma lista de diversos animais do poder, no entanto, existem outros totens que são subdivididos devido sua capacidade. Veja abaixo:

  • Animal negro: representa a nossa sombra e também, a luta contra as sombras;
  • Animal dourado: é um totem que traz sabedoria ancestral;
  • Animal alado: é o animal responsável pelo caminho espiritual.

Os animais místicos ou de poder tem um papel fundamental em nossas vidas, segundo o xamanismo, eles são responsáveis por nos lembrar que fazemos parte de uma alma-grupo e que todo e qualquer aprendizado, é levado para essa energia universal.

Mesmo não realizando uma jornada xamânica, nosso animal de poder pode surgir para nós de outras formas, como por exemplo: filmes, revistas, programas de televisão ou aquele momento que, inesperadamente, algum animal lhe chame atenção de uma maneira especial.

Porém, apesar de sentirmos a possibilidade de termos encontrado nosso animal de poder, é preciso realizar a viagem xamânica para atingir um grau de elevação que nos permita nos conectar de uma maneira mais etérica com essa energia que nos acompanha desde o nascimento.

Veja uma lista com os animais de poder e seus significados.

Animais de Poder, Xamanismo, Toten, Animal espiritual

Abelha

A representação desse animal de poder está relacionado com dádivas divinas pelo fato de trabalharem com néctar. Não é novidade para ninguém que as abelhas trabalham arduamente e, sempre com felicidade e harmonia, isso sem mencionar sua comunicação e organização.

Águia

A águia é um dos animais que possuem um dos melhores olhos de todo reino animal, e por isso, simboliza a capacidade de observar as questões da vida da forma que são, ou seja, sem ilusões. Além disso, ajuda a definir metas em nossa vida com maior clareza e objetividade.

Aranha

Para o xamanismo, a aranha é um ser criativo e por isso, as pessoas que contam com esse animal de poder, são pessoas contam com a capacidade de tornar sonhos em realidade, mostrando que, todos que lutam com garra, paciência e coragem, alcançam seus objetivos.

Alce

Este animal prioriza as energias positivas, auxilia na busca de vínculos com os demais seres ao redor que contam com habilidades de liderança e honestidade. Além de trazer uma maior resistência, autoestima e calma.

Baleia

A baleia é responsável por guardar todo conhecimento da humanidade, ou seja, conhece todos os caminhos da sabedoria ancestral. Tudo que chegou ao mundo, passando pelo útero da terra, está guardado em seu subconsciente.

Beija-flor

O beija-flor representa leveza e uma delicadeza capaz de encantar todo e qualquer coração. Também é o mensageiro do amor e da cura e ainda, representa as palavras: energia, alegria, felicidade e suavidade. Para este animal, jamais sentirá falta de beleza e sorte e para ele sempre bastará a presença de Deus.

Borboleta

A borboleta tem o significado de evolução devido a sua transformação de larva para borboleta. Também representa crescimento e evolução dos sentidos.

Cabra

A cabra indica o caminho certo sentido a luz. E essa energia é repleta de superação, observação e bom-humor. Sempre com perseverança e determinação para vencer todos os obstáculos.

Cachorro

O cachorro representa a energia da defesa, os valores da pureza, proteção, liberdade e sinceridade. É o amor puro e símbolo da lealdade.

Camelo

Uma das principais representações do camelo é a sabedoria e sua observação atenta. Também trazem paciência e tolerância.

Cavalo

O cavalo representa poder pessoal, liberdade e ainda o dom da clarividência e do espirito livre, está delicadamente ligado a Terra.

Cobra

A cobra está relacionada com a cura, com a medicina e transmutação. Também tem uma ligação com o renascimento e a sensualidade. Sua troca de pele indica a necessidade de se adaptar as mudanças.

Coelho

O coelho é considerado um dos símbolos do sustento e também do crescimento e agilidade. Por isso, as pessoas representadas por eles costumam ser prosperas e sempre estão alertas aos cuidados.

Coruja

Sua simbologia está ligada com o conhecimento oculto, com a sabedoria. Ela tem o poder de ir além das áreas exploradas de nossa consciência.

Corvo

O corvo representa a luz nas sombras e ainda, garante sorte durante as dificuldades da vida. Representa mistério, magia e perspicácia. Seu olhar atento vai além do esteriótipo das pessoas.

Elefante

O elefante é portador de toda memória ancestral, mesmo assim, segue seu caminho acreditando nas mudanças, auxiliado por sua força e autoconfiança. Os elefantes são destemidos e superam qualquer obstáculo.

Formiga

A formiga é um dos animais mais poderosos. Sua representação reúne: resistência, amor, energia, paciência e cooperação. É na formiga que podemos ver todo poder dos outros animais, como: organização, resistência, agressividade e força.

Gaivota

A gaivota representa liberdade e comunicação e mesmo sendo espíritos de água, podem atuar em qualquer outra dimensão.

Gato

O gato está relacionado com a liberdade, independência, com a magia, mistério, rapidez e também com a mediunidade. Para compreender as energias deste animal é preciso mergulhar nos ritos para descobrir sua amplitude.

Gavião

O gavião tem o poder de observação, de estar atento para todos os sinais que a vida nos envia todos os momentos de nosso caminho.

Girafa

A girafa simboliza a elevação de nossa mente e clareza de nossa visão, trazendo a energia positiva da simpatia. É uma energia que não precisa de muito esforço por ter uma conexão natural com o mundo astral.

Golfinho

Os golfinhos vivem com harmonia interna e costumam expressar tal felicidade com sua maneira de viver, sempre com muito bom humor. Mas o que realmente percebemos nos golfinhos é o seu prazer pela existência, seu amor incondicional, alegria.

Gorila

Eles são os guardiões por representarem: firmeza, poder e agressividade.

Jacaré

O jacaré representa a capacidade de colocar tudo que está no inconsciente em prática. Conta com uma visão superior e uma energia agressiva que lhes garante instinto de sobrevivência.

Lagarto

O lagarto representa a renovação, transformação e o otimismo.

Leão

O leão simboliza a prosperidade, liderança, poder, sexualidade, força e coragem. Geralmente autoconfiantes e estão sempre protegendo suas crias com muita garra, força, nobreza, segurança e majestade.

Leopardo

O leopardo representa proteção espiritual, é o animal que, segundo os xãmas, nos rondam para nos proteger dos espíritos ruins.

Libélula

Este animal pode ser definido por: mudança, leveza, iluminação e ilusão. A libélula traz também o autocontrole e o poder da comunicação sem mencionar a energia em busca das maravilhas da vida.

Lobo

O lobo nos ensina o amor em família e o respeito pelos outros seres que estão ao redor. São fiéis e sempre pronto para ensinar em seu bando. São precursores de novas ideias pelo fato de estarem sempre explorando em prol de sua matilha. Estão ligados a lua e por isso, conhecem os mistérios da vida.

Morcego

É um animal com capacidade de enxergar mudanças mesmo no meio da escuridão. Está relacionado com transformação e renascimento. Tem habilidades mágicas e tem contato com o mundo espiritual.

Onça

A onça tem como finalidade proteger o espaço, é um animal ágil, esperta, inteligente e está relacionado também à cura, proteção e ao silêncio.

Pantera

Está ligada a energia, a coragem, sensualidade e a cura. Tem o poder para resolver todos os traumas e bloqueios. Também é símbolo do feminino e ainda ajuda a compreender as sombras e os mistérios.

Raposa

A raposa conta com a sensibilidade aguçada e com uma mente muito intuitiva, esperta e extremamente sutil. Ajuda na comunicação e na criação de estratégias, é astuta, rápida tanto nas ações quanto no pensamento.

Tigre

Simboliza poder, ferocidade e estratégia. Por ser caçador, simboliza o aproveitamento das oportunidades. Ele destrói influências negativas com muita inteligência, rapidez e iniciativa.

Urso

E por fim, o urso que é um animal brincalhão e ao mesmo tempo introspectivo. É um animal sábio que consegue se reconectar com a mãe caso seja necessário. É um animal que hiberna quando precisa de forças e por isso, representa a capacidade de renascer. É um grande guerreiro e também um viajante dos caminhos espirituais.

E agora que conhece um pouco mais a respeito do que são os animais de poder e o que cada um conta para nós, nada mais indicado que façamos os rituais xamânicos para podermos entrar em contato com essas energias que estão conosco desde nosso nascimento.

Animais de Poder, Xamanismo, Toten, Animal espiritual

Leia também:

O que a física quântica nos diz sobre a felicidade?

Eclipses Lunares em 2020: Saiba as datas e o que esses eventos influenciam

Aprenda a ter sonhos lúcidos

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário