fbpx
Mecânica Quântica

O que a física quântica nos diz sobre a felicidade?

Escrito por Augusto Marques
física quântica, felicidade

Se você sair por aí, perguntando para as pessoas o que elas querem para si, com certeza nos primeiros lugares estará: dinheiro e felicidade, aliás, dizem que dinheiro não compra felicidade, no entanto, o que seria a felicidade afinal de contas?

Será que a felicidade que interpreto e desejo é a mesma felicidade que você deseja e quer? Neste mundo energético que coexistimos, tudo é subjetivo, cada pessoa tem sua própria impressão e modo de interagir com aquilo que sente ao redor. 

Então, o que seria a felicidade? Bom, particularmente, resumindo de uma maneira prática, felicidade nada mais é que a ausência de problemas, preocupações, entre outros sentimentos que nos tiram a sensação de bem-estar com nossas escolhas e caminhos. Entende o que quero dizer?

Então quem é responsável pela nossa felicidade?

Muitas pessoas costumam dizer, mesmo que de brincadeira, que as demais pessoas é que são o problema em nossas vidas, no entanto, lhe pergunto: por que permitimos que alguém se torne uma espécie de antônimo para nossa felicidade?

Não seria mais fácil tomarmos atitudes que nos entregam a felicidade e paz que tanto buscamos? Sim, seria, no entanto, uma andorinha não faz verão e faz parte de nosso instinto a busca por alguém. E é quando convivemos com a sociedade que os problemas começam a tornar a felicidade um sentimento fantasioso.

Por isso, podemos dizer que a pessoa responsável pela nossa felicidade, não é aquele que está ao nosso lado, que às vezes nos irrita por alguma razão ou até mesmo sem nenhuma. Quando convivemos com um ser humano, é preciso aceitar suas limitações, compreender suas falhas e observar aquilo que oferece de bom.

Mas, infelizmente, as pessoas não prestam atenção neste último ponto e costumam exagerar nos pontos falhos que, ao serem destacados se tornam os grandes pilares e razões para o rompimento de muitos casais.

Essa é uma equação muito fácil de resolver. Geralmente, achamos que o problema está no outro, quando na verdade, o problema maior está em nós mesmos. Somos nós os verdadeiros responsáveis por nossa felicidade.

Nossa felicidade depende exclusivamente de nós mesmos. De como lidamos com tudo que está ao nosso redor e com o que temos dentro de nós. Precisamos parar de nos enganar achando que a felicidade vem de fora, quando na verdade, começa dentro de nós.

Somos nós os responsáveis pela nossa felicidade. E precisamos aceitar isso!

física quântica, felicidade

Buscando a felicidade no buscar o que queremos

Muitas pessoas passam suas vidas inteiras culpando terceiros por suas frustrações, seja os pais, a esposa, o esposo, os filhos e até mesmo o cachorro, só para você ter ideia de como as pessoas podem ir longe para se eximirem de suas culpas.

O que poucos sabem é que, ao procurarmos por responsáveis por nossa “infelicidade”, vamos nos afundando e distanciando um pouco mais do verdadeiro caminho que nos proporcionará atingir o que tanto desejamos para nós.

Essa é uma lei bem conhecida no universo e que muitas pessoas não dão tanta importância, por acharem que é apenas uma hipótese retirada de um livro de autoajuda. É através da gratidão que alcançamos aquilo que desejamos e, o mais importante, não é apenas agradecer quando estamos por cima, mas por baixo também, afinal de contas, as melhores lições para nossa evolução são as mais dolorosas.

É através da gratidão que o universo encontra o caminho para nos entregar a felicidade.

Por isso, não podemos ficar parados esperando as respostas para nossas perguntas chegarem até nós. Precisamos buscar, precisamos seguir adiante e, apreciando, prestando atenção às lições que vão nos preparando para um maior e melhor crescimento.

Se você parar para analisar as pessoas bem sucedidas, muitas delas, as verdadeiramente felizes e agradecidas terão algo em comum: todas travaram o bom combate, lutaram e buscaram por aquilo que queriam e acreditavam.

E, antes que você pense que é preciso se matar de lutar para ser feliz, acredite, não é. Tudo que você precisa é seguir em frente, lutando, acreditando, aproveitando as oportunidades e a felicidade que deseja para si, virá ao seu encontro quando menos esperar.

física quântica, felicidade

Você sabe o que torna a felicidade algo tão importante para nós?

A felicidade nada mais é que um resultado. E todo resultado, se origina na busca, na luta. Por isso, nos sentimos mais felizes quando conquistamos aquilo que desejamos através de nossos esforços ou, reconhecimento de uma aptidão que nos traz realizações.

O restante, a felicidade sendo algo fácil, vindo de uma segunda pessoa ou de algum bem herdado ou ganhado, é ilusório e não reflete o valor que tanto almejamos em nosso inconsciente. Algo que precisamos entender, sempre estamos buscando nos tornar seres melhores.

Outro detalhe importante que não podemos deixar de levar em consideração é o fato de sermos apenas, cinco por cento conscientes, ou seja, a outra parte funciona em nosso inconsciente, de uma maneira que não compreendemos como a realidade ao redor.

Uma coisa para você pensar e refletir: você sabia que nossa mente cria pelos sentimentos e pensamentos, os caminhos para atingir nosso objetivo? Não sabia? Faça um teste para você ver o resultado. Planejar e acreditar no futuro é uma das melhores coisas que fazemos para nossa própria realização.

E como conquistar algo com tantas pessoas torcendo contra?

Em nosso planeta existem dois polos, no mundo religioso, duas forças contrárias, existe a luz e a escuridão. Forças que se preenchem e que não existem uma sem a outra por falta de definição. Algumas pessoas que possam estar ao nosso redor, podem realmente ter uma energia negativa, mas, dependendo de quem emana a projeção para o amanhã, essa força só servirá para fortalecer ainda mais.

Por isso a necessidade de ter foco e saber exatamente aquilo que deseja. Precisamos compreender que todas as barreiras e dificuldades que temos pelo caminho existem por motivos de fortalecimento, de aprendizado.

Os princípios da física quântica, de energias, entre outras fontes de auxílio para atingir nossos objetivos ou até mesmo nos proteger, existem por uma razão, e precisamos acreditar que, tudo que está ao nosso redor tem uma razão como nós mesmos temos.

Gostaria de finalizar esse texto dizendo: ame-se, acredite-se, planeje e não deixe de seguir adiante. É no amanhã que estão as respostas que queremos e que precisamos para compreender um pouco mais sobre nós. 

E lembre-se: existirão muitas  pessoas ao redor que tentarão lhe derrubar de alguma maneira, e por isso, você precisará seguir em frente com seus objetivos claros em sua mente, acreditando nas forças do universo e no poder que existe dentro de você.

Conheça algumas formas de se proteger de negatividades:

física quântica, felicidade

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário