fbpx
Cristais

Como usar a obsidiana negra? 4 formas de atrair o melhor da pedra

Escrito por Augusto Marques

As energias exercem forte influência em nossas vidas. E elas estão em tudo: nos materiais, no ar e, principalmente, nas pessoas, o que explica a importância de nos mantermos rodeados de pessoas positivas e objetos como a obsidiana negra para ajudar na vibração de boas energias.

Sem isso, algumas vezes podemos sentir efeitos de energias negativas que acabam afetando nosso estado emocional. Isso acontece porque somos capazes de absorver essas ondas e, dependendo da intensidade, é possível sentir uma espécie de “peso” sobre nós e ficar exaustos.

Neste post, vamos mostrar porque a pedra é um importante instrumento para evitar esse tipo de energia. Aproveite para conferir 4 formas de como usar a obsidiana negra para atrair o melhor que a pedra pode entregar.

O que é a obsidiana negra

A obsidiana negra é uma pedra obtida de lava de vulcão derretida. A rapidez com que se resfria (normalmente em contato com um líquido) faz com que não haja tempo para cristalização. Assim, ela não se torna um rochedo e sim uma espécie de vidro formado de maneira natural.

Dessa maneira, sua diferença para alguns cristais está na organização da disposição dos átomos que a compõem — por isso, é chamada de mineralóide. Sua formação contém cerca de 70% de sílica e traços de ferro e magnésio, o que origina seu efeito mais escuro e menos cintilante do que são outras pedras.

São três as principais características da obsidiana negra:

  • fulgor característicos do vidro;
  • ranhuras semelhantes às do interior de conchas;
  • cor escura, principalmente preta ou castanha.

Quais são seus efeitos

A obsidiana negra é uma pedra bastante poderosa, o que requer cuidado em seu manejo. Seu poder protetor é capaz de blindar a pessoa que a utiliza de energias negativas e más influências, nos direcionando para caminhos que levam ao crescimento.

Sua utilização é indicada principalmente para pessoas sensíveis a energias negativas, uma vez que ela tem a capacidade de absorvê-las. Além disso, alivia tensões, estresse, suprime bloqueios energéticos, afasta confusão mental e extingue crenças limitantes.

Seu poder de “penetrar” na mente, na alma e no corpo permite uma limpeza profunda de energias, acessando até mesmo o subconsciente, retirando dali tudo o que for ruim e que esteja de alguma forma prejudicando o indivíduo.

Mais do que liberar sentimentos, a obsidiana negra é capaz de canaliza-los para o superconsciente, evidenciando a identidade de fato do sujeito. Nesse sentido, são reforçadas características, ideias e energias boas e eliminadas as ruins.

Além de tudo isso, a pedra traz maior rapidez para algumas situações, promove a revelação de verdades e expõe mentiras e auxilia no autoconhecimento.

4 formas de usar a pedra

São várias as formas de como usar a obsidiana negra para que se possa ter proveito de seus efeitos. Veja abaixo 4 desses usos da pedra.

1. Alinhamento de chakras

A obsidiana negra está ligada ao primeiro chakra, relativo ao sistema reprodutor e aos intestinos fino e grosso. No entanto, seus efeitos podem ser sentidos em outros chakras também, com relação ao ego.

Para isso, é necessário que seja disposta sobre o Básico, o Sacro ou o Plexo Solar de forma que possam atrair as tênues energias dos Coronário e Frontal. Fazendo isso de uma a duas vezes a cada sete dias, é possível sentir efeitos de endireitamento das ideias e reordenamento do foco.

2. Meditação

Outra forma de como usar a obsidiana negra se relaciona ao auxílio na meditação. Para isso, é indicado sentar-se frente a frente com a pedra por alguns instantes e admirá-la. Em seguida, feche os olhos e comece o exercício de respiração, característico de meditações.

Feito o processo de relaxamento, busque resgatar na sua mente a imagem da pedra e vê-la aumentar de tamanho. Imagine-se caminhando e se aventurando sobre ela, descobrindo coisas novas. Em seguida, faça-a diminuir em sua imaginação e, assim que terminar o processo, não deixe de anotar ideias e descobertas que venha a ter.

3. Joias

Além de poderosa, a verdade é que a obsidiana negra tem uma beleza única. Por isso, é bastante usada em joias, sendo possível dessa maneira carregá-la consigo boa parte do dia. Possibilidades para isso são anéis, pulseiras e colares.

Nesses casos, é sugerido o uso quando se está indo a lugares que possivelmente tenha o chamado “olho gordo” ou energias negativas, já que a pedra será capaz de absorvê-las e nos proteger. Assim, evita-se aquela sensação de exaustão provocada por esse tipo de vibração.

4. Embaixo do travesseiro

O poder de drenar estresse, cansaço e ansiedade faz com que a pedra obsidiana negra possa e deva ser usada embaixo do travesseiro enquanto dormimos. Essa é uma maneira simples de fazer uso da pedra.

Além de absorver tudo isso, utilizada dessa forma, ela também pode evidenciar o real motivo do estresse, auxiliando-nos a enxergar maneiras de lidar com ele. Nesse sentido, mais do que apenas minimizar possíveis problemas, a obsidiana faz com que sejamos capazes de resolvê-los de maneira efetiva. Isso a torna diferente de meros paliativos, provocando efeitos reais em nossas vidas.

Como cuidar da obsidiana negra

Cuidar de uma pedra como a obsidiana requer alguns cuidados especiais e recorrentes para garantir seus melhores efeitos. Caso você tenha a pedra em si, é indicado banhá-la com água corrente e sal grosso ou sal marinho. 

Em seguida, deixe-a secar ao sol. Também é indicado deixar sob a luz da lua, podendo ali permanecer por até seis horas. Limpe sua pedra sempre que considerar necessário ou depois de energização.

Caso seja uma bijuteria, é preciso expô-la aos raios solares cerca de uma vez por semana, por cerca de cinco minutos. Se houver partes em metal, como correntes, é preciso cobri-las com algum tecido para evitar o desgaste da peça.

A obsidiana é um item importantíssimo para quem deseja eliminar as energias negativas da própria vida e ter maior clareza sobre situações confusas. 

Ela é capaz de tornar nossas ideias mais calmas, límpidas e promover profundas mudanças de comportamento em nós mesmos. Sabendo como usar a obsidiana negra, são grandes as chances de extrair o melhor dela!

Para receber informações valiosas como essas diretamente na sua caixa de entrada do e-mail, não deixe de assinar nossa newsletter!

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário