fbpx
Cristais

Características da pedra olho de tigre: o cristal da coragem e da proteção

olho de tigre
Escrito por Bárbara Oliveira

A coloração dourada e marrom em formato de listras dá nome à pedra olho de tigre, mas não somente por isso. Ela é também um poderoso cristal que traz coragem e proteção aos seus usuários, afastando as energias negativas e a inveja.

A pedra possui diversas propriedades que auxiliam corpo, mente e espírito, trazendo maior clareza aos pensamentos e auxiliando como terapia alternativa no tratamento de algumas enfermidades.

Se você quer conhecer mais a fundo sobre esse quartzo, continue a leitura desse artigo. Nele, você irá descobrir mais sobre a origem e a história da pedra olho de tigre, suas características, significados, benefícios e formas de uso. Vamos lá?

Origem e história

A origem da denominação olho de tigre deriva da coloração da pedra que remete à pelagem e ao olhar do animal de mesmo nome, além de seus significados esotéricos, com seus poderes de cura, coragem e proteção, digno de um felino desse porte.

Ela é encontrada e extraída principalmente na África do Sul, Estados Unidos, Índia e Austrália, e é utilizada e adorada há muitas e muitas gerações.

Para árabes, romanos e gregos, por exemplo, a pedra olho de tigre era considerada uma poderosa ferramenta para aguçar os sentidos e a intuição, além de melhorar o humor de seus usuários. Dessa forma, gerava proteção contra más vibrações e fortalecia as relações interpessoais em geral.

A pedra olho de tigre era, então, considerada sagrada por esses povos, que já buscavam se beneficiar de seus poderes e a utilizavam em rituais do cotidiano.

Características e significado

Muito procurada como amuleto ou talismã de proteção e sorte, a pedra olho de tigre faz parte do grupo de minerais denominado quartzo. Ela é regida pelo elemento fogo e pela energia do Sol.

É carregada para proteger seus usuários de todas as formas de perigo, e isso se deve até à origem de seu nome. O tigre é um animal caçador e estratégico, agindo com paciência, mas também com muita precisão ao direcionar suas forças. Dessa forma, a pedra auxilia no aumento da força interior e impulsiona a tomada de decisões firmes e o enfrentamento de desafios diários.

É um excelente amuleto para ter sempre consigo, pois traz proteção e clareza aos pensamentos. Com sua força predominantemente Yang, dá força para enfrentar os desafios difíceis e as mudanças inevitáveis da vida.

De modo geral, a pedra olho de tigre proporciona:

  • Raciocínio rápido;
  • relaxamento e harmonia para as mentes conturbadas;
  • equilíbrio emocional;
  • coragem para enfrentar os desafios.

Chakra relacionado à pedra olho de tigre

Devido à sua forte energia solar, a pedra olho de tigre promove o fluxo de energia física pelo corpo, principalmente no que diz respeito ao chakra plexo solar, localizado próximo ao estômago. Assim, auxilia no caminho do autoconhecimento e na concentração dos próprios valores e ideais.

A pedra olho de tigre é indicada, então, para quem deseja vibrar realização e alcançar a verdadeira prosperidade.

Siga comigo para saber mais sobre os principais benefícios dessa poderosa pedra.

Principais benefícios da pedra

Além de seu belo aspecto e seus significados internos, a pedra olho de tigre também possui muitas outras funções, podendo ser usada inclusive de maneira terapêutica.

Podemos dividir seus principais benefícios entre aqueles que favorecem a melhora do corpo físico e aqueles que estão ligados a questões da mente e do espírito.

No corpo físico

  • Fortalece as atividades cerebrais e o sistema nervoso;;
  • auxilia no tratamento de doenças na parte da cabeça;
  • favorece a coordenação motora;
  • aceleração do metabolismo;
  • alívio de sintomas de doenças respiratórias, como asma, alergias, bronquite e falta de ar.

Na mente e no espírito

  • Proporciona coragem para enfrentar os obstáculos;
  • traz clareza aos pensamentos;
  • estimula o autoconhecimento;
  • protege contra a inveja e contra energias negativas;
  • auxilia na resolução de conflitos.

Dessa maneira, o olho de tigre está relacionado à parte humana mais racional, em que os pensamentos são organizados e a autoconfiança e a autoestima são incentivadas.

Dicas de como usar a pedra

Agora que você conhece as características, significados e benefícios do olho de tigre, é hora de descobrir algumas maneiras de utilizá-la no dia a dia para se beneficiar de todas as suas propriedades positivas.

Assim, aposte em usar a pedra das seguintes maneiras de acordo com suas intenções e objetivos:

Carregue uma pedra de menor tamanho no bolso para atrair proteção, criatividade e confiança no dia a dia;

  • Coloque uma pequena pedra olho de tigre dentro da carteira para trazer mais prosperidade e melhorar sua vida financeira;
  • Para trazer mais harmonia, proteção e equilíbrio para sua casa, posicione o mineral de tamanho médio na área noroeste do local onde você mora;
  • Para aumentar a concentração, coloque uma pedra de tamanho médio em sua escrivaninha no local de trabalho ou de estudos;
  • Utilize brincos, anéis, pulseiras, pingentes e acessórios no geral que contenham a pedra olho de tigre para obter seus benefícios diariamente em contato direto com a pele para aumentar sua força pessoal.

Não há contra indicações ao utilizar a pedra olho de tigre pois, apesar de ser uma poderosa pedra que traz confiança e clareza, também possui uma energia leve e pode ser utilizada diariamente. Por isso, use e abuse deste mineral para obter os melhores de seus benefícios.

Viu só como a pedra olho de tigre é responsável por trazer efeitos positivos para todos os âmbitos da vida, sejam eles espirituais, mentais ou físicos?

Se você quer começar a aproveitar os benefícios dessa poderosa pedra, que tal adquirir a sua? Conheça a nossa pulseira da coragem e ganhe mais coragem e determinação para enfrentar os seus desafios diários.

Gratidão e até à próxima!

Sobre o autor

Bárbara Oliveira

Sagitariana com leves toques de intensidade de escorpiana. Usuária assídua do óleo de lavanda e eterna apaixonada pelos mistérios da vida. Venho compartilhar um pouco das minhas vivências e conhecimentos esotéricos deste plano existencial.

Deixe um comentário