fbpx
Cristais

Opalina: conheça as propriedades e diferenciais da pedra da lua

Opalina
Escrito por Augusto Marques

Com seu brilho místico, a opalina é uma pedra de criação humana proveniente da combinação de diversos cristais e metais. Por apresentar elementos de outras pedras, a opalina carrega uma variedade de propriedades e proteções.

Devido a sua aparência, muitas vezes esse cristal é confundido com a verdadeira pedra da lua. A opalina, apesar de ser constituída em grande parte por fragmentos da pedra da lua, não é encontrada na natureza.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre os encantos e poderes desta pedra de beleza hipnotizante, me acompanhe neste artigo para saber:

  • Seu significado;
  • Suas características;
  • Seus benefícios;
  • e como energizar a opalina.

Significado

O termo “opalina” significa “vidro de aspecto acetinado”, e faz referência à aparência desse cristal, que altera seu brilho e sua cor conforme o ângulo em que é admirada.

A pedra se originou a partir da necessidade de sintetizar minerais em laboratório, como a pedra da lua e a opala arco-íris, dois cristais considerados mais raros atualmente.

Ainda que seja produzida pelo homem, a opalina é uma composição de outras pedras, e por isso possui também seu lado esotérico. Com sua luminosidade especial, a opalina é capaz de despertar o lado espiritual e os sentimentos elevados, além de ativar a criatividade e acalmar as emoções.

Características

As opalinas são comumente identificadas pelo aspecto furta-cor e brilhante, chamando a atenção dos olhares por onde passa. As duas pedras mais utilizadas para a criação da opalina são a dolomita e a opala.

Ainda que esse cristal seja proveniente da necessidade de substituir outras pedras, a opalina possui uma beleza ainda mais exótica e chamativa. E, ainda que produzida em laboratório, as condições naturais são reproduzidas para que as características físicas e químicas se mantenham.

O resultado é uma pedra resistente, homogênea e de beleza ímpar, ideal para compor joias e acessórios. O ambiente também agradece, pois há diminuição do impacto ambiental com a redução da extração de cristais raros.

Por ser produzida a partir de pedras naturais, apresenta um ar místico e uma poderosa vibração, emitindo energias benéficas e harmoniosas. A opalina atua diretamente no chakra cardíaco, dando abertura para o lado feminino e para as emoções de todos os seres.

Dessa maneira, fortalece o equilíbrio emocional e a proteção individual. Relaciona-se, ainda, ao signo de câncer, à Lua e ao elemento água.

Como você pode perceber, não apenas de elementos físicos e químicos a opalina é composta. Suas propriedades místicas também são capazes de trazer inúmeros benefícios para quem a usa. E é sobre esses efeitos positivos que te contarei mais a seguir.

Benefícios

A opalina é uma excelente pedra para afastar energias negativas e fortalecer mente, corpo e espírito. É também indicada para quem deseja fortalecer o brilho pessoal e afastar energias negativas. Saiba mais sobre os efeitos da pedra em cada área abaixo.

Corpo físico

No âmbito físico, a opalina atua fortemente nos corpos femininos, equilibrando e regulando os hormônios e desenvolvendo o lado sexual e a fertilidade. Por isso, as mulheres em geral são bastante beneficiadas com o uso da pedra, capaz de gerar um apetite voraz e alegria de viver.

Ela atua diretamente nas glândulas endócrinas, responsáveis pela liberação e regulação dos hormônios, e há quem acredite que ela pode prevenir cânceres, devido à sua capacidade de purificar o sistema linfático.

Mente e espírito

Não só no aspecto físico as mulheres são beneficiadas pela opalina. No campo emocional e espiritual, a pedra inspira sensualidade e atua diretamente no setor afetivo, contribuindo na atração do amor e na resolução de conflitos amorosos.

Os homens também podem se beneficiar dos efeitos positivos da pedra, pois ela auxilia a sintonização com o aspecto feminino interior, presente em todos os seres humanos.

É, ainda, uma pedra de proteção que estreita as relações familiares, aumenta a intuição e até possibilita as projeções astrais. Por isso, pode ser usada como um amuleto para atrair e emitir boas vibrações, seja em formato de acessórios ou em formato bruto em algum ambiente.

De maneira geral, a opalina possui os seguintes efeitos esotéricos e físicos:

  • Estimula a fertilidade;
  • Promove alegria;
  • Aguça a intuição;
  • Aumenta a sensibilidade;
  • Afasta energias negativas;
  • Atrai o amor;
  • Alivia os sintomas da TPM;
  • Equilibra os hormônios;
  • Eleva a espiritualidade;
  • Acalma a mente;
  • Regula as emoções;
  • Atrai energias positivas;
  • Aumenta o brilho pessoal;
  • Atrai inspiração e criatividade.

Como limpar e energizar a opalina

Assim como as pedras naturais, a opalina também necessita de determinados cuidados para que se tenha acesso a todos os seus efeitos positivos.

Para limpá-la da melhor forma, dê preferência à água do mar sempre que possível, pois essa pedra se relaciona com a lua e suas fases, que estão diretamente ligadas às marés e aos oceanos.

Em casa, você pode lavar sua opalina em água corrente com sal marinho, mas evite esfregá-la com muita força para não arranhar ou danificar sua superfície.

Para energizá-la, você deve deixar sua pedra tomando sol durante a manhã por no máximo 30 minutos, devido à sua sensibilidade à luz intensa. À noite, deixe-a ser banhada pela energia e pela luz do luar para equilibrar sua carga espiritual.

Como você pode observar, as opalinas são fascinantes, tanto em suas cores, formas e texturas, quanto em seus poderes místicos e envolventes. É, portanto, conhecida por exalar vibrações positivas e espirituais e afastar as energias de baixa vibração.

Aproveite que agora que você já conheceu várias qualidades e os benefícios da opalina para também ter a sua te acompanhando em toda a sua rotina e te protegendo. Para isso, conheça nosso Colar da Lua em prata e opalina e traga mais paz, alegria, intuição, verdade e amor para a sua vida!

Gratidão e até a próxima!

Sobre o autor

Augusto Marques

2 Comentários

  • Amei o conhecimento adquirido sobre a opalina , gostaria de possuir o colar da pedra da lua com opalina podem me ajudar, grata

    • Olá, Norma! Que bom que você gostou do conteúdo!

      Infelizmente não temos mais esse produto em estoque.. Mas te aviso assim que chegar! 🙂

Deixe um comentário