fbpx
Cristais

Pedra howlita: conheça a pedra com energia que traz calma

Pedra howlita
Escrito por Augusto Marques

A ansiedade e o estresse são sensações que fazem parte da rotina da maior parte das pessoas. Mas é possível buscar alternativas na natureza para aliviar essas questões, como é o caso da pedra howlita.

Com suas vibrações calmantes, é capaz de desacelerar a mente e elevar os pensamentos e sentimentos de quem a utiliza.

Quer descobrir mais sobre a howlita branca, pedra que promete diminuir esses incômodos mentais e trazer mais significado e tranquilidade para sua vida? Então continue a leitura para descobrir suas características, benefícios e formas de utilização.

Características da pedra

Encontrada principalmente na África do Sul, México e China, a pedra howlita remete ao mármore, devido à sua aparência delicada e de cor branca com linhas acinzentadas.

Os índios a veneravam como força da vida, responsável por mostrar aos humanos a importância de tudo o que existe na natureza e seus ciclos, que coexistem em harmonia recíproca.

É indicada para favorecer a paz e equilibrar as emoções, entregando força e coragem para enfrentamento dos desafios diários. No campo físico, acredita-se que ajuda nas dietas, auxiliando na diminuição de retenção de líquido.

Essa pedra carrega diversos significados em seu interior, possuindo um poder místico significante para quem tem uma vida agitada.

Seus significados

A howlita branca é considerada a pedra da harmonia, com poderes capazes de equilibrar as energias de qualquer pessoa.

Com sua luz branca, é possível se conectar a um estado de paz interior em que se torna mais fácil encontrar as respostas para as dúvidas que aparecem diariamente. Esse cristal nos mostra os porquês de determinada situação com empatia e alento.

 É muito utilizada na busca pela evolução espiritual, pois:

  • sintoniza com planos espirituais elevados,
  • desfaz amarras energéticas,
  • diminui as ações baseadas no ego,
  • possibilita o acesso a lembranças de outras vidas,
  • e purifica o emocional.

A mente se expande e o mundo espiritual é mais facilmente acessado quando em contato com a pedra howlita.

Possui também poderes defensivos, capazes de barrar a invasão de baixas vibrações na aura de todos os seres vivos.

Seus poderes calmantes também trabalham diretamente nos pontos energéticos do corpo. A howlita se relacionada ao chakra raiz, suavizando os sintomas de seu desequilíbrio, e ao chakra coronário, harmonizando as emoções e os pensamentos.

Entretanto, sua ação ultrapassa o âmbito individual, sendo uma pedra conciliadora de questões familiares, e de vibração de paz ao coletivo. Ela transmite uma energia apaziguadora capaz de acabar com qualquer conflito.

Traz clareza mental e gera sentimentos de respeito e aceitação. Dessa forma, não permite que a raiva e o desapontamento falem mais alto em situações de tensão.

Além desses simbolismos e possibilidades nos âmbitos individuais e relacionais, a howlita branca apresenta diversos outros benefícios, trazendo harmonia emocional, física e espiritual.

Maiores benefícios

A cristaloterapia, terapia com pedras e cristais, tem sido cada vez mais buscada como forma alternativa e complementar aos tratamentos convencionais.

No caso específico da pedra howlita, sua recomendação é feita em diversos casos, devido a suas propriedades apaziguadoras e calmantes.

Em sua composição, há uma alta concentração de cálcio, servindo como auxiliar em doenças ligadas à parte óssea, como a osteoporose. Também é indicada para casos de azia, pois regula a acidez no estômago. Por fim, ajuda a acelerar o metabolismo, devido ao seu efeito diurético, diminuindo a retenção de líquido no corpo.

Além disso, a pedra é muito recomendada para casos de insônia, pois serve como um tranquilizante para a mente e seus pensamentos acelerados.

No âmbito emocional, é perfeita para pessoas ansiosas, pois ajuda a acalmar as mentes mais inquietas, auxilia em casos de explosões de emoções e de raiva, promovendo sensação de bem estar geral. Com uma howlita por perto, os medos se esvaem e as oscilações de humor diminuem significativamente.

De maneira geral, os benefícios que encontramos com o uso da howlita branca são:

  • Melhora da qualidade do sono;
  • aumento da elasticidade da pele;
  • combate à acne;
  • fortalecimento dos ossos;
  • ativação das lembranças de vidas passadas;
  • prevenção de reações explosivas;
  • fortalecimento da mente e dos pensamentos;
  • aumento da tranquilidade;
  • purificação das energias;
  • equilíbrio da mente, corpo e espírito.

Viu quantos efeitos positivos essa pedra de aspecto marmoreado apresenta? Ficou com vontade de saber como aplicá-la no dia a dia? É o que irei te contar a seguir.

Dicas de como usar a pedra howlita

A howlita branca pode ser utilizada de diferentes maneiras, de acordo com seus objetivos. Com suas vibrações positivas, ela atua de maneira holística, harmonizando todos os sentidos e aspectos da vida.

Para dar fim à insônia e aproveitar noites de sono mais tranquilas, coloque uma pedra de tamanho médio sob o travesseiro antes de se deitar.

Para purificar as energias do ambiente e atrair boas vibrações, escolha uma pedra de tamanho significativo e a coloque nos cômodos de maior circulação, como a sala e a cozinha.

Também pode ser colocada em locais de maior tensão e estresse, como seu local de trabalho. Além de gerar proteção e sensação de calmaria, servirá como um belo objeto de decoração.

A howlita é uma pedra poderosa para ser utilizada durante sessões de meditação e reflexão. Para equilibrar seus sentimentos e alinhar seus chakras, especificamente o básico e o coronário, posicione-a sobre o local desejado no corpo e peça proteção.

Agora, caso você deseje se beneficiar de todos os seus efeitos, a melhor opção é carregar uma joia ou acessório feito da pedra, como um colar ou uma pulseira de howalita. Dessa forma, você permanecerá durante grande parte do dia em contato direto com seus poderes.

Os efeitos sentidos serão de autoconfiança, tolerância, bem estar e tranquilidade.

Como você pode perceber, a pedra howlita é rodeada de poderes e energias que geram calma, paz, aceitação e equilíbrio emocional em quem a utiliza. É uma pedra de personalidade apaziguadora e chama a atenção por sua beleza.

Se você deseja equilibrar seus sentimentos, diminuir os níveis de ansiedade, elevar seu campo energético, evoluir espiritualmente e se proteger de energias negativas, a pulseira de howlita pode ser uma ótima companheira no dia a dia.

Que tal conferir em nossa loja?

Gratidão e até a próxima!

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário