fbpx
Espiritualidade

Descubra os mistérios do Plano Astral

Plano Astral
Escrito por Juliana Rezende

O mundo astral ou, como outros preferem chamar, plano astral, não é nada parecido com o plano em que estamos e no qual coexistimos. Ele é muito mais etéreo e abrangente comparado às nossas limitações atuais. Para se ter uma ideia, por exemplo, no mundo astral não existe a contagem de espaço como conhecemos, ou seja, quilômetros, metros, léguas e por aí vai.

E sabe por que? Pelo simples fato dele ser comandado por vibrações energéticas. Apesar de não ser como este mundo tão material que vivemos, saiba que é extremamente possível realizar projeções astrais, ou seja, sair por aí viajando pelo plano astral. 

Hoje eu vou te contar um pouco mais sobre esse mundo cheio de belezas e energias. Siga comigo!

O plano astral 

Podemos definir o plano astral como as camadas energéticas compostas por vibrações que existem no universo. É preciso lembrar que nós, humanos, somos compostos pelo corpo físico e pelo corpo mental. Quando dormimos ou até mesmo quando desejamos realizar viagens astrais, é o nosso corpo mental que se eleva e vai de encontro a essas outras camadas que compõem o plano astral. 

Como iniciar uma viagem astral?

Começar uma viagem astral é muito simples, sendo complicado apenas conseguir atingir o grau necessário para entrar em harmonia com esse plano tão etéreo. Toda viagem depende exclusivamente dos níveis vibracionais que estamos gerando, por isso a necessidade de mudar o foco de nossa consciência de concentração para vibração.

Transpor essas barreiras é muito comum para as pessoas que contam com uma espiritualidade mais aflorada ou desenvolvida. Mas isso não quer dizer que você não possa encontrar os caminhos para alcançar o plano astral. No entanto, saiba que isso é algo extremamente sério e que você não pode encarar isso como um passeio no parque, combinado?

Antes de nos aprofundarmos no assunto, vou te mostrar que existem sete subdivisões ou subplanos. Cada um deles conta com suas próprias peculiaridades ou características, mas subentende-se que a matéria que encontramos em um pode também estar em outro.

Conheça as sete subplanos do mundo espiritual

Para entender os sete planos é preciso um aprofundamento do conhecimento que temos, por isso utilizamos termos um pouco mais densos nessas explicações. Por isso, é preciso ter muita atenção para compreender cada um deles. 

Lembrando que esses sete planos podem contar com interações entre si e também podem ser conhecidos como os sete planos cósmicos.

Primeiro plano: Divino

É conhecido por atímico, a energia mais pura, de onde saiu a energia construtora dos demais planos. Não temos evolução ou inteligência para nos aprofundarmos neste plano, entretanto, sente-se que ele é o alicerce para tudo que existe.

Segundo plano: Monádico

Este é o plano que representa a sintonia absoluta da vida, transformando-o em um grande desafio, justamente por integrar a harmonia, paz e o bem-estar. Alguns monges e santos, com ajuda do desdobramento espiritual, chegaram a atingir esse estágio quando em seu corpo astral físico.

Mas este é um grau difícil de se atingir. Para alcançar este segundo plano, o indivíduo precisa estar em perfeita e completa sintonia e sincronia com as energias mais divinas e puras do universo.

Terceiro plano: Espiritual

Algumas pessoas conseguem atingir esse plano até mesmo sem ao menos buscarem por ele. Isso acontece com aqueles indivíduos que contam com um traço de mediunidade avançado. As pessoas que geralmente tem contato com esse plano, acabam deixando para trás as importâncias dos mundos inferiores.

Quarto plano: Intuitivo

Esse é um plano que desperta devido a criatividade e dons de cada um. Podemos dizer que é a tão sonhada “inspiração”, algo que desperta as mentes para criação e está relacionado à consciência superior.

Quinto plano: Mental

O plano mental, exemplificando a grosso modo, indica o forte apego às lógicas e ao que só pode ser explicado mediante comprovações científicas. Este plano está ligado diretamente com o lado esquerdo do cérebro. É o famoso, ver para crer.

Sexto plano: Astral

É o plano regido pela natureza inferior, ou seja, que é governada pela individualidade e emoções. Neste plano é preciso tomar muito cuidado com sentimentos negativos. Tais sentimentos geram uma vibração que atrai mais sentimentos negativos e, consequentemente, nos distanciam do verdadeiro amor.

Sétimo plano:  Físico

Este é o plano em que vemos e sentimos o que tocamos. É o plano da matéria física, de corpos formados por células, entre outros. É o plano que conhecemos por vida, estágio que podemos testar e analisar a saúde física em busca de equilíbrio.

Os habitantes do plano astral 

No mundo astral, existem três formas de existência:

  • Humanos: Este primeiro é dividido em duas partes: os mortos e os vivos. Os vivos são adeptos da espiritualidade. Há mestres e seus discípulos, pessoas vulgares que podem viajar através do plano astral de maneira inconsciente, enquanto os mestres são pessoas adiantadas espiritualmente. Já os mortos são os Nirmânakáyas, seres de planos mais elevados que acabam descendo para realizar algum trabalho; geralmente são discípulos à espera de reencarnação, sombras, mortos vulgares, vítimas de morte súbita ou suicidas, lobisomens, vampiros.
  • Não humanos: São separados da seguinte forma: corpos astrais dos animais, dos elementais ou dos anjos;
  • Artificiais: Corpos elementais criados inconscientemente e humanos artificiais criados para um determinado propósito.

Como ativar nossa viagem astral 

Desde nossos ancestrais, já desenvolvemos diversas formas de ir ao encontro dos outros planos astrais. O sono e as orações são duas delas. 

Além disso, os cristais e os mantras nos auxiliam na concentração e energizam nosso corpo em mente para que entremos em contato com o que há acima de nós. 

E agora, você conhece um pouco mais sobre esse mundo invisível que pode nos trazer tantas energias positivas? Espero que sim! Nesse momento, nada mais interessante que começar a buscar meios para compreender e fazer parte dessas viagens entre os círculos.

E só para você ter uma ideia da necessidade de equilíbrio pelas energias: você sabia que, segundo Dante, autor de “ A Divina Comédia”, o inferno também é constituído por sete círculos? Aqui você compreende um pouco mais sobre essas sete dimensões.

São os mistérios da vida! E, lembre-se, é preciso buscar ascender ao plano que se almeja com muita reflexão e concentração. Apenas desta forma chegaremos aos resultados que esperamos. 

Te espero no próximo aprendizado. Até lá!

Sobre o autor

Juliana Rezende

Virginiana com ascendente (e vênus!) em escorpião, cheinha de terra e água nesse mapa: prazer! Acredito em tudo aquilo que pode nos fazer transcender nesse plano sem tirar os pés do chão, e certa de que não há nada que uma boa meditação e um escalda-pés no fim do dia não resolva. Preparada para aprender e repartir o saber que vem muito antes de nós.

Deixe um comentário