fbpx
Outros

Pulseira masculina de pedra natural: como aderir à moda e atrair positividade

Pulseira masculina de pedra natural
Escrito por Bárbara Oliveira

Acessórios masculinos vêm ganhando admiradores e chamando a atenção do mundo da moda já há algum tempo. A pulseira masculina de pedra natural, por exemplo, é um tipo de acessório que muitos homens procuram e uma tendência que veio para ficar.

Existem pulseiras masculinas para todos os gostos e estilos: das mais convencionais às mais coloridas e despojadas. Fato é que elas compõem qualquer visual, enriquecem a personalidade e chamam a atenção por onde passam.

No artigo de hoje, você irá conferir como essa tendência surgiu, dicas de uso e as por que escolher pulseiras de pedras naturais e cristais.

A tendência das pulseiras masculinas

O uso de acessórios masculinos não é tão atual quanto você possa estar imaginando e engana-se quem acredita que joias e acessórios são voltados apenas para o mercado feminino. Egípcios, vikings, mongóis, gladiadores, gregos e piratas utilizavam braceletes, pulseiras e outros adornos no corpo como forma de demonstrar poder, força e coragem.

Esse simbolismo e a tendência das pulseiras masculinas ganhou maior destaque nos últimos anos, principalmente na Europa. As peças e o estilo agregado foram muito bem aceitos ao redor do mundo e no Brasil não poderia ser diferente.

Existem diversos modelos e materiais de pulseiras masculinas, como:

  • de couro,
  • prata,
  • ouro,
  • tecido,
  • metal,
  • pedras naturais e cristais,
  • contas de madeira,
  • entre outros.

Dessa forma, essa nova tendência atende às expectativas dos diferentes tipos de estilos, desde os mais tradicionais e discretos aos mais chamativos e coloridos.

Também são diversos os tipos de combinação possíveis para criar um visual equilibrado e atraente. Por exemplo, você pode:

  • usar roupas sociais com pulseiras neutras;
  • combinar uma pulseira de prata ou metal com relógio;
  • montar um mix de pulseiras coloridas em composições mais básicas;
  • utilizar acessórios mais discretos ao usar roupas mais coloridas.

O mais importante é você se sentir confortável e agregar estilo à sua personalidade e ao seu gosto pessoal.

Dicas para escolher o seu acessório masculino

Escolha o melhor braço para uso

Não há uma regra específica sobre em qual braço você deve colocar sua pulseira masculina. É interessante observar qual das mãos e braços você mais utiliza nas tarefas diárias e colocar o acessório no braço menos utilizado, para que você se sinta mais livre e confortável durante as atividades.

Atente-se ao tamanho de seu pulso

Assim como a altura e o peso de uma pessoa, a medida do pulso de uma pessoa é algo bastante pessoal e específico.

Algumas pulseiras masculinas possuem elástico e se ajustam a diversos diâmetros, mas em alguns casos é preciso verificar qual o tamanho de pulseira que melhor se encaixa ao seu pulso.

Além disso, existem algumas questões básicas que você deve analisar em relação à pulseira que deseja adquirir.

Pulsos menores e mais finos, por exemplo, ficam ótimos com pulseiras mais discretas e de espessura mais delicada. Já pulsos de maior espessura harmonizam melhor com pulseiras de tamanho proporcional ao antebraço. Ou seja, braços mais longos aderem bem a pulseiras mais grossas, enquanto braços mais curtos demandam acessórios mais delicados.

Escolha uma pulseira masculina de pedra natural para se proteger

Pulseiras de pedras naturais e cristais possuem um diferencial importante: além de incorporar e trazer beleza e estilo à composição do visual, elas apresentam energias poderosas capazes de proteger seu usuário e afastar as energias negativas.

Assim, elas agregam à energia interior de quem as usa, auxiliando na busca pelo autoconhecimento e melhoria da saúde.

Seus efeitos e benefícios variam de acordo com o elemento natural presente na pulseira masculina. Olho de tigre e obsidiana negra são ótimas opções para quem busca se blindar de energias do mundo exterior e não absorver as baixas vibrações.

Seja de pedra vulcânica, hematita, olho de tigre, ou qualquer outro material, a verdade é que esse tipo de pulseira tem tudo para transformar o seu visual em algo único e inovador.

Ametista, turmalina negra e quartzo rosa, por sua vez, acalmam a mente e o coração e diminuem a ansiedade. Agora, se você deseja mais coragem e ânimo no dia a dia, a ágata de fogo e o jaspe vermelho são as pedras naturais mais indicadas.

Agora que você já sabe como escolher seu acessório, que tal conhecer algumas opções de pulseira masculina de pedra natural? Temos algumas opções em nossa loja Aurha para você escolher de acordo com o seu perfil e estilo e com sua necessidade individual.

Nos vemos na próxima! Gratidão!

Sobre o autor

Bárbara Oliveira

Sagitariana com leves toques de intensidade de escorpiana. Usuária assídua do óleo de lavanda e eterna apaixonada pelos mistérios da vida. Venho compartilhar um pouco das minhas vivências e conhecimentos esotéricos deste plano existencial.

Deixe um comentário