fbpx
Espiritualidade

Sete formas de se proteger contra energias negativas

se proteger contra energias negativas
Escrito por Augusto Marques

Hoje quero começar com uma pergunta: como você anda se sentindo? Se você chegou até este texto em busca de se proteger contra energias negativas, imagino que não muito bem, certo? E não dá para negar que as situações e as energias que acessamos no dia a dia influenciam em nosso bem estar.

Digamos que você teve uma ótima noite de sono, estava tranquilo no caminho para o trabalho e só depois de colocar os pés no escritório, você sentiu um cansaço inexplicável, um nervosismo ou revolta dominando todo o seu ser. Já aconteceu com você? Muito provavelmente eram as influências negativas te atingindo de alguma forma.

E não precisa ser necessariamente no ambiente de trabalho. Em qualquer lugar que você esteja, infelizmente existem algumas pessoas que emanam más vibrações, muitas vezes inconscientemente. A negatividade e os pensamentos negativos passam a fazer parte da rotina dessa pessoa, que os transmite para os outros e para os ambientes.

Por isso, é realmente importante sempre se proteger contra essas energias. Continue a leitura deste artigo para descobrir 7 formas de garantir uma melhor qualidade de vibrações em sua vida e afastar aquelas que não trarão benefício algum.

1 – Protegendo a sua aura pessoal

As energias negativas alheias podem estar afetando diretamente a sua aura e te prejudicando de formas que você nem imagina. A aura é a energia que envolve todos os seres sencientes e extremamente sensível às influências externas.

Alguns sinais de que sua aura pode estar sofrendo com energias negativas e precisando de revitalização são:

  • Pesadelos constantes;
  • Perdas de memória;
  • Fadiga;
  • Cansaço mental;
  • Sensação de perseguição;
  • Dores inexplicáveis;
  • Falta de confiança em si mesmo.

Existem algumas maneiras de proteger sua energia de luz com alguns passos simples. Por isso, quando você estiver se sentindo mais cansado, irritado ou negativo do que o normal, tome alguma das medidas abaixo:

  • Tome um banho de ervas: aproveite o poder das ervas e plantas para que as energias negativas;
  • Acenda um incenso: escolha sua essência favorita e deixe que o ar purifique, levando embora tudo o que faz mal;
  • Espalhe sal grosso nos cantos dos cômodos: o sal grosso é capaz de puxar e renovar as vibrações dos ambientes.

Também existe uma forma extremamente simples de aliviar o peso em sua aura de maneira rápida e eficaz quando você sentir que está em um ambiente carregado. 

Para isso, basta você sentar preferencialmente no chão e cruzar suas pernas e seus braços. Quando você se mantém nessa posição, sua aura se torna mais densa e mais compacta. Dessa maneira, torna muito mais difícil a invasão e influência das energias ao redor.

Essa posição pode ser assumida quando você sentir um cansaço repentino ou algum sentimento contrário e negativo. Também é recomendada para ambientes estressantes, como velórios, hospitais, delegacias, filas ou perante qualquer outra pessoa que você sinta que não deseja o seu bem ou esteja te importunando de alguma forma.

Só evite cruzar seus braços quando estiver em situações sociais ou profissionais importantes, como reuniões ou festas. A sua expressão corporal pode passar uma mensagem errada, de que você não está interessado ou indisponível. 

2 – Curando relacionamentos passados conturbados

Se a questão que estiver te incomodando e trazendo más vibrações for sobre relacionamentos, é preciso dar atenção especial aos chakras cardíaco e coronário. Para evitar brigas ou sentimentos de inveja alheios que rondam sua relação amorosa, existe um método para realizar uma limpeza geral nestes chakras.

É preciso que você se concentre e erga suas mãos com as palmas encostadas uma na outra. Mentalize a pessoa e diga suavemente seu nome três vezes e repita logo após: “Que a paz esteja com você.”

Faça isso durante três minutos, duas ou três vezes por semana ou até quando sentir que precisa. Você vai ver os resultados positivos que tal pensamento lhe trará. Importante destacar que você faça esse procedimento de coração aberto e sincero. Lembrando que o amor precisa partir de você também.

Essa é uma atitude positiva para você repelir e transmutar pensamentos negativos que as pessoas lhe direcionam e que pode ajudar relacionamentos complicados ou conturbados. 

3 – Fortalecendo seu espírito e sua aura em situações sociais

Existe uma forte troca de energia entre as pessoas e os ambientes. Em situações em que você encontrará muitas pessoas, seja em um encontro com amigos ou em um grande evento, como um show, é interessante que você mantenha seu Eu Interior fortalecido para evitar a influência de energias alheias.

Essa posição pode ser assumida sentado ou em pé. Para isso, basta conectar a língua ao céu da boca e, com as mãos fechadas diante do corpo, posicione a mão esquerda sobre a direita. Esse exercício é uma boa maneira de fortalecer os níveis de energia do corpo e da aura como um todo.

Você também pode utilizar a aromaterapia e as propriedades dos óleos essenciais para elevar a energia de sua aura. Um acessório pessoal de aromaterapia, por exemplo, te ajudará a se manter protegido durante todo o tempo em que os aromas dos óleos estiverem atuando em seu entorno. 

Isso acontece pelo estímulo do sistema nervoso central, que te deixará  atento a tudo o que ocorre a sua volta, além de manter sua animação por mais tempo.

4 – Mantendo a proteção de pessoas estressadas

Caso você sinta que o clima entre as pessoas está ficando tenso e você não deseja internalizar isso em si mesmo, é o momento ideal para se reconectar ao chakra básico e deixar mentalmente o ambiente por alguns momentos.

Você pode fazer isso sentado ou em pé. A cerca de um metro de distância, imagine uma rosa de cor vermelha vibrante, com um longo caule, espinhos e folhas marcantes. Depois, visualize essa rosa em suas costas, como uma espécie de tatuagem. Preste atenção ao caule e o conecte ao ponto do corpo referente ao chakra básico, na região do cóccix. Imagine-o se enraizando e se espalhando pelo chão.

Essa posição é importante para se proteger contra os sentimentos de raiva e irritação. Afinal de contas, o estresse é uma sensação contagiante e que acaba com a paz de espírito de qualquer pessoa. 

Se previna sempre que puder, pois os efeitos ruins podem ser sentidos só depois que você tenha saído do ambiente, e você pode acabar descontando em pessoas queridas, mesmo que não seja sua intenção.

5 – Se prevenindo ao sair de casa

Sempre que você for sair de casa, é interessante fazer um exercício para fortalecer seu chakra básico. Para isso, feche os olhos e mentalize a região deste ponto de energia. Encoste a língua no céu da boca e inspire e expire lentamente durante alguns minutos. Visualize uma luz de cor laranja te envolvendo e vá se sentindo cada vez mais protegido.

6 – Evitando lugares onde existem brigas

Caso alguém esteja tentando te irritar ou provocar brigas sem sentido, você pode repetir as dicas do último tópico. Contar com os poderes da natureza também pode te ajudar a se bloquear e se proteger contra energias negativas.

Acessórios pessoais com pedras naturais e cristais são uma ótima opção para quem está sempre na correria do dia a dia, mas que deseja manter a calma e a paciência até na hora dos conflitos. Escolha acessórios com pedras calmantes e relaxantes e você nunca mais entrar em uma briga sem motivo. 

7 – Se protegendo no ambiente de trabalho

Se você sente que a maior parte das energias negativas está vindo do ambiente do trabalho, é preciso se dedicar diariamente para não absorvê-las. O exercício a seguir pode ser feito todos os dias antes de você iniciar suas tarefas.

Você pode criar essa proteção estando sentado ou em pé. Para isso, concentre-se no chakra frontal, que fica entre as sobrancelhas. Inspire e expire lentamente sete vezes. Imagine que você adentra em uma lâmpada amarela e que ela te envolve como um todo. Mentalize a frase “Estou protegido de qualquer tipo de contaminação ou ataque psíquico durante todo o meu horário de trabalho”. 

Essas foram as sete formas de se fortalecer e se proteger contra energias negativas. As energias e suas influências são reais e podem afetar nosso bem estar físico, mental e espiritual.

Essas energias desafiam a compreensão humana e somente com a ajuda da natureza e com a reconexão com nosso interior é possível buscar pela verdadeira proteção.

Caso você deseje aprender mais sobre fortalecimento e proteção da aura, da vida e das emoções, deixei algumas sugestões de textos para você. Boa leitura e gratidão!

Sobre o autor

Augusto Marques

2 Comentários

Deixe um comentário