fbpx
Espiritualidade

Sete formas de se proteger contra energias negativas

Escrito por Augusto Marques

Olá, como você está hoje? Se sente bem? Acredito que não, afinal de contas, está aqui em busca de proteção contra energias negativas. Algumas pessoas não acreditam muito nessas coisas, acham que são coisas que as pessoas fracas inventam por aí… Mas será realmente apenas invenção?

Por exemplo, digamos que você teve uma ótima noite de sono, um caminho super tranquilo até o trabalho e, só foi colocar o pé no escritório para sentir aquela sensação de cansaço, nervoso e revolta dominando seu coração. Já sentiu isso? Caso sim, tenha certeza que experimentou a influência negativa.

E não é necessariamente em seu trabalho, pode ser em qualquer lugar, infelizmente, existem algumas pessoas que contam com um sentimento negativo muito forte e, mesmo sem perceberem, acabam emanando pensamentos negativos que nos desequilibra completamente. 

Se você já experimentou algo assim ou está experimentando, neste artigo ensinaremos sete formas de se proteger contra energias negativas. São dicas importantes que garantirão uma melhor qualidade de energias positivas que fluem ao seu redor.

Energia, Proteção, Divindade, Paz, Namastê

1 – Aprendendo a proteger sua aura

Isso é algo muito simples, tudo que precisa é cruzar os braços e pernas. Quando você toma essa posição, torna sua aura mais densa, menor e mais compacta, desta maneira ela fica mais difícil de ser influenciada por outras ao redor. 

Essa posição pode ser assumida quando você sentir um cansaço repentino ou algum sentimento contrário e negativo. Também é recomendada para ambientes estressantes, como por exemplo: velórios, hospitais, delegacias, filas ou perante qualquer outra pessoa que esteja lhe importunando de forma exagerada.

Agora, se você estiver diante de algum diretor ou supervisor, tome cuidado, pois a sua expressão corporal pode passar uma outra mensagem, por isso, evite cruzar os braços e cruze apenas suas pernas. 

2 – Aprendendo a curar relacionamentos conturbados

Se o seu problema for os assuntos do coração, você precisará se concentrar nos chakras do coração e da coroa durante o processo que explicarei agora. Erga suas mãos com as palmas encostadas uma na outra. Mentalize a pessoa e diga suavemente seu nome três vezes e repita logo após: que a paz esteja com você.

Faça isso durante três minutos, duas ou três vezes por semana ou até quando achar que deve. Você vai ver os resultados positivos que tal pensamento lhe trará. Importante destacar que, você tem que fazer isso de coração aberto e sincero, lembrando que, o amor tem que partir de você também.

Isso é uma atitude positiva para você repelir e transmutar pensamentos negativos que as pessoas lhe direcionam, isso é algo positivo e que pode ajudar relacionamentos complicados ou conturbados. 

Isso é algo que você pode fazer toda vez que tiver alguma discussão em família ou com algum ente querido. Algo muito importante para manter nossa aura sentimental sempre vibrando positivamente. Infelizmente, quando nos deixamos levar em uma discussão, nada mais comum que ficarmos sentindo o peso das energias negativas nos amargando também.

3 – Para fortalecer a aura em qualquer situação social

Essa posição pode ser assumida sentado ou em pé, para isso, basta conectar a língua ao céu da boca, depois, com as mãos fechadas diante do corpo, com a mão esquerda sobre a direita. Isso é bom para fortalecer os níveis de energia do corpo e ajudar o fortalecimento da aura.

4 – Para se proteger de encontros com pessoas estressadas

Você pode fazer isso sentado ou em pé, a distância de um braço, imagine uma rosa, com uma cor vibrante, essa rosa com um caule longo, com espinhos e folhas, esse caule se conectando ao chakra básico, que fica em seu cóccix, e imagine-o se enraizando e espalhando pelo chão.

Essa posição é importante para se proteger contra tais sentimentos, afinal de contas, estresse é algo contagiante e que acaba com nossa paz de espírito. Por isso, se você for ou estiver em um ambiente estressante, utilize essa técnica para se precaver.

5 – Para proteção ao sair de casa

Esse exercício é semelhante ao nosso quarto passo, mas com algumas variações muito importante para nos proteger ao sairmos de casa. Você pode fazer em pé ou sentado, basta fechar os olhos e tenha consciência da existência de seu chakra básico. 

Agora encoste sua língua ao seu céu da boca e inspire vagarosamente em sete tempos e depois inspire na mesma quantidade de tempos. Enquanto faz isso, visualize uma lâmpada de cor laranja, depois, imagine-se pequeno e entrando dentro dessa lâmpada, você envolto de luz laranja. Sinta-se protegido por esse escudo.

6 – Para proteção contra bullying ou em lugares onde existem brigas

Para esta proteção, tudo que você precisa é repetir a dica cinco, mas em vez de imaginar uma luz laranja, imagine uma luz rosa metálica. E diga mentalmente: estou protegido de todos os ataques psíquicos e esse escudo me protegerá durante doze horas. 

7 – Para se proteger no trabalho

Você pode criar essa proteção estando sentado ou em pé, concentre-se no chakra ajna, ou seja, entre as sobrancelhas e inspire e aspire em sete tempos, vagarosamente. Imagine uma lâmpada amarela e você diminuto, entrando na lâmpada e com aquela luz em volta de seu corpo. Diga mentalmente “estou protegido e escudado de qualquer contaminação ou ataque psíquico por doze horas. 

Conclusões finais

E ai estão, sete formas de se proteger e fortalecer sua aura de emanações negativas. Lembrando que, por mais que não acreditemos nessas coisas, as energias são reais, caso contrário, nosso mundo não seria regido por polos.

Vale lembrar que durante muitos anos, a ciência tentou provar que determinadas energias não existiam, no entanto, com o passar do tempo e das investigações sem resultados positivos (para eles) acabaram desistindo e levando em consideração a possibilidade de uma energia, de uma força, de algo que desafia a compreensão humana.

E abaixo, mais alguns textos para você conhecer para fortalecer e proteger ainda mais a sua aura, sua vida e suas emoções. 

Energia, Proteção, Divindade, Paz, Namastê
Silhouette young woman practicing yoga on the beach at sunrise

Sobre o autor

Augusto Marques

1 Comentário

Deixe um comentário