fbpx
Espiritualidade

Tudo que você precisa saber sobre o chakra sacro

Escrito por Augusto Marques
Chakra Sacral

O charkra sacral além de uma relação com a nossa sexualidade, está ligado às energias criativas e também com a capacidade de realizarmos mudanças em todas as áreas de nossa existência.

Este chakra que requer muito cuidado, já que pode desalinhar e bloquear facilmente. Para isso acontecer, tudo que é preciso é estar insatisfeito com sua sexualidade ou insatisfeito em seu relacionamento. 

Outro fator que pode colocar esse chakra em risco é um feedback negativo, algo que pode acabar com nossa autoestima e nos fazer duvidar de nossas capacidades sexuais e criativas.

Neste artigo falaremos a respeito de alinhamento de chakra sacral, no entanto, vale lembrar que é mais vantajoso para nós, manter todos alinhados, contudo, devido a dificuldade, nada mais adequado que comecemos por um determinado ponto.

E vamos começar pelo sacral, já que é ele que nos ajuda a ser criativos. Isso sem mencionar a vitalidade que proporciona. Com esses exercícios, você poderá aumentar sua auto-estima, deixar de sentir-se menosprezado, terá mais ânimo para abraçar mudanças, de se autoafirmar e regular suas emoções.

Esse exercício poderá lhe trazer sensações de felicidade que talvez nunca tenha sentido em toda sua vida. Por isso, atente-se as quatro formas para alinhar seu chakra sacral e ter uma vida muito mais plena e feliz.

Utilizando pedras ou joias para seu chakra sacral

Uma das formas mais simples e fáceis de alinhar e cuidar de seu chakra sacral é utilizar pedras ou joias que contam com propriedades que atuam neste ponto de energia. Abaixo uma lista com as pedras que poderá procurar para manter seu chakra em bom funcionamento:

  • Calcita laranja;
  • Moonstone;
  • Cornalina;
  • Citrino.

Técnicas de Yoga ou meditação sacral

As técnicas de meditação segue praticamente os mesmos princípios básicos, no entanto, para ativar este ponto, a visualização é de extrema importância. Siga as etapas abaixo para um melhor aproveitamento.

  1. Sente-se em um lugar tranquilo, confortável e de preferência, onde não será perturbado. Atente-se para sua coluna, ela precisa estar reta e os membros relaxados;
  2. Realize um ciclo de dez lendas e profundas respirações;
  3. Visualize um círculo laranja girando em torno de seu chakra sacral;
  4. O elemento relacionado com este chakra é a água, por isso, imagine ondas de luz alaranjada se espalhando por essa região. Sinta-se esquentando.
  5. Faça isso pelo tempo que quiser, desde que seja superior a cinco minutos, depois abra os olhos.
Chakra Sacral

Lista de alimentos e outras sugestões

Você sabia que algumas dietas podem agir negativa ou positivamente em seus chakras? Por isso, atente-se as dietas que realiza, você pode estar sentindo-se cansada e desmotivada por algo que deixou de comer.

Para manter um chakra sacral bem equilibrado é preciso consumir alimentos que estejam de acordo com suas necessidades. Veja abaixo alguns alimentos que podem ajudar a equilibrar esse chakra tão importante:

  • Sementes;
  • Laranjas;
  • Caldos e chás;
  • Cocos.

Frases de força para manter o chakra sacral alinhado

Utilizar frases de força para equilibrar seu chakra sacral pode ser uma ótima saída para manter-se sempre disposto. Infelizmente, hoje em dia, qualquer frase ou pensamento que nos dirijam pode gerar uma série de problemas invisíveis.

E só por que não vemos, não quer dizer que não existam. Infelizmente, alguns problemas são gerados em um campo que não temos consciência e por isso a necessidade de nos conhecermos, entendermos e tomarmos determinados cuidados.

Abaixo, conheça algumas frases de força que podem ser usadas a qualquer momento de seu dia ou quando algum pensamento negativo afligir a sua mente:

  • Eu mereço ter minhas necessidades satisfeitas e sentir prazer;
  • É importante expressar minha sexualidade de uma maneira criativa, divertida e saudável;
  • Eu acredito que aquilo que ofereço ao mundo é o bastante;
  • Sei que posso fazer melhor em meu futuro, eu abraço as mudanças;
  • Eu sou um imã de pessoas boas que me apoiarão e amarão;
  • Sou uma pessoa criativa e forte e amo tudo que faço;
  • Meu corpo é fantástico e estou muito feliz com ele;
  • Estou cheio de vontade de criar e mudar o meu mundo;
  • A cada dia que passa, sinto-me mais feliz e contente;
  • Estou mais que pronto para crescer pessoalmente e aproveitar as mudanças positivas.

E agora que você conhece as frases de poder para alinhar e proteger seu chakra sacral, nada mais interessante que passar a repeti-las todas as vezes que sentir aquele desânimo se alojando em seu peito.

Além disso, precisamos compreender que estamos sendo bombardeados o tempo inteiro por energias, positivas ou negativas, por isso, a necessidade de nos proteger e, se recebemos energias, também podemos recorrer a natureza para nos proteger.

Se você quer se sentir mais protegido ou protegida contra as más influências de nosso dia a dia, nada mais adequado que utilize pedras ou joias ligadas à necessidade do chakra sacral para mantê-lo protegido e alinhado.

E se você quiser comprar alguma pedra ou joia, não deixe de visitar a nossa loja, com certeza você encontrará produtos que poderão lhe ajudar a garantir, não somente um melhor equilíbrio, como também, um melhor aproveitamento de nossa existência.

Chakra Sacral

Sobre o autor

Augusto Marques

Adicionar Comentário

Deixe um comentário