fbpx
Espiritualidade

Chakra Cardíaco: Tudo que precisa saber

chakra cardiaco
Escrito por Augusto Marques
Chakra Cardíaco

Você sabia que o Chakra Cardíaco é o responsável por preencher nossas vidas com amor e compaixão? E por se tratar de outro ponto importante para um melhor equilíbrio, nada mais adequado que aprendermos um pouco mais sobre ele.

Neste artigo abordaremos alguns pontos importantes que precisa saber e, até mesmo perceber, se esse chakra encontra-se em desequilíbrio ou não.

Você sabe por que é de extrema importância ter esse chakra em atividade e alinhado com as demais forças? Por que ele é o responsável por enriquecer nossas vidas e desvendar a nós mesmos.

Uma pequena introdução ao chakra cardíaco

Para saber localizar exatamente o lugar do chakra cardíaco, basta contar do primeiro chakra (de cima para baixo). Ele é o quarto e para facilitar sua localização, encontra-se no centro do peito.

É um chakra ligado ao elemento ar e, como todos os demais chakras, conta com uma cor; no caso do chakra cardíaco essa cor é verde, mas dependendo da vibração pode chegar ao rosa.

Como qualquer um dos demais chakras, o cardíaco precisa de cuidados, estar devidamente energizado e equilibrado. Algo que pode ser feito com cristais ou pedras.

A psicologia por trás do chakra cardíaco

Cada chakra está localizado em uma determinada parte do corpo, geralmente em linha reta e, cada um deles, atua em diferentes partes em nossas vidas. Conheça abaixo os campos psicológicos que o chakra cardíaco atua:

  • Relacionamentos;
  • Amor próprio;
  • Perda e aceitação;
  • Compaixão;
  • Transformação.

Sintomas de um chakra cardíaco aberto ou fechado

Chakra Cardíaco

Independente de estarem abertos ou não, os chakras trazem influências importantes para nossas vidas. Você saberia me dizer se o seu chakra está aberto ou não? Veja abaixo algumas características importantes para descobrir qual é o estado do seu chakra.

Quando nosso chakra cardíaco encontra-se aberto, sentimos aquela sensação de estarmos coligados a todos os seres vivos do universo, nos tornamos mais pacientes, mais felizes e mais amorosos.

Agora, quando está desalinhado ou bloqueado, os sentimentos são negativos, como por exemplo: dificuldade em nos relacionar com as pessoas, nervosismo e uma falta de paciência com tudo e com todos.

Conheça o símbolo do chakra cardíaco

Todos os chakras, além de suas cores ou pedras, contam com um símbolo, no caso do cardíaco é um círculo com doze pétalas e dois triângulos, um apontando para cima e outro para baixo.

Os triângulos têm um papel importante na simbolização dos chakras, geralmente indicam a interseção do elemento principal do chakra e de suas qualidades abrangentes.

Além disso, a interseção dos triângulos tem como finalidade simbolizar o masculino e feminino, matéria e espírito e a união de todas as energias.

Chakra Cardíaco

Conheça os sinais de desequilíbrio

Em nosso dia a dia, muitas vezes deixamos de avaliar nossas condições físicas e espirituais e, determinados males, mal sabemos de onde provém. E se lhe dissesse que alguns de nossos problemas podem ser gerados justamente por causa do desequilíbrio de nossos chakras?

Um dos fatores mais comuns que desequilibram facilmente nosso chakra cardíaco são as altas doses emocionais. Os maus-tratos podem gerar bloqueios ou mudanças significativas em nosso fluxo de energia, resultando em hiperatividade ou excesso de energia.

Veja como um desequilíbrio deste chakra pode influenciar seu dia a dia:

  • Ciúmes em excesso
  • Ficar na defensiva em qualquer situação
  • Medo de ficar íntimo de alguém
  • Não confiar em si próprio
  • Sentir a necessidade de ter aprovação de terceiros

Aprenda a manter o chakra cardíaco em constante equilíbrio

Como puderam ler, as consequências de nosso chakra cardíaco pode nos trazer grandes problemas, por isso a necessidade de estarmos sempre atentos para tais sinais.

Mas, em um dia como os nossos, como manter esse chakra tão importante em constante equilíbrio?

Uma boa saída para quem quer manter esse chakra, ou qualquer outro, devidamente equilibrado, é a utilização das pedras relacionadas que auxiliam na energização e equilíbrio.

Em nosso site, você poderá ter acesso à pedras que poderão lhe ajudar a equilibrar esse chakra tão importante para nossa felicidade. 

Agora, um detalhe: nosso corpo conta com sete chakras e é importante estarem devidamente alinhados e energizados, por isso a necessidade de adquirir um kit de pedras, onde vem uma específica para cada um deles.

Agora, caso queira uma proteção que possa levar para todo lugar consigo, recomendamos nossas joias que foram trabalhadas com as pedras de chakras para justamente manter seu corpo, espírito e energia sempre protegidos.

Informações finais

E agora que sabem um pouco mais a respeito da necessidade de manter os chakras alinhados e que é possível mantê-los com ajuda de pedras e cristais, nada mais conveniente que compreenda que existe a necessidade de manter as pedras sempre limpas e energizadas.

Para isso, já desenvolvemos alguns artigos importantes para você manter suas pedras e cristais sempre prontos para ajudá-lo nessa proteção tão importante para nosso dia a dia, se ainda não leu os artigos, clica abaixo.

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário