fbpx
Cristais

Chakra Cardíaco: Tudo que precisa saber

Chakra Cardíaco
Escrito por Juliana Rezende

Você sabia que o chakra cardíaco é o responsável pelo amor e a compaixão em nossas vidas? E por que é de extrema importância tê-lo em atividade e alinhado com as demais forças? Por se tratar de um ponto importante para o equilíbrio de nosso corpo e espírito, nada mais adequado do que aprendermos um pouco mais sobre ele e seu funcionamento.

Hoje, vamos abordar alguns pontos importantes que você precisa saber para conhecer esse chakra e até mesmo perceber quando ele se encontra em desequilíbrio ou não. Vem comigo? 

Uma pequena introdução ao chakra cardíaco

Para saber exatamente onde fica o chakra cardíaco, basta contar do primeiro chakra, de cima para baixo: ele é o quarto e, para facilitar sua localização, encontra-se no centro do peito.

É um chakra ligado ao elemento ar e, como todos os demais chakras, conta com uma cor; no caso do chakra cardíaco essa cor é o verde, mas dependendo da vibração pode chegar ao rosa.

Como qualquer um dos demais chakras, o cardíaco precisa de cuidados, estar devidamente energizado e equilibrado. Isso pode ser feito com cristais ou pedras, sendo o quartzo verde, o quartzo rosa e a turmalina rosa as pedras que auxiliam no alinhamento deste quarto chakra. 

A psicologia por trás do chakra

Cada chakra está localizado em uma determinada parte do corpo, geralmente em linha reta e cada um deles impacta diferentes partes de nossas vidas. Conheça abaixo os campos psicológicos em que o chakra cardíaco atua:

  • Relacionamentos
  • Amor próprio
  • Perda e aceitação
  • Compaixão
  • Transformação

Sintomas de um chakra cardíaco aberto ou fechado

Independentemente de estarem abertos ou não, os chakras trazem influências importantes para nossas vidas. Você sabe me dizer se o seu chakra está aberto ou não? Trouxemos algumas características importantes para descobrir qual é o estado do seu chakra.

Quando nosso chakra cardíaco encontra-se aberto, sentimos aquela sensação de estarmos coligados a todos os seres vivos do universo, nos tornamos mais pacientes, mais felizes e mais amorosos.

Agora, quando ele está desalinhado ou bloqueado, os sentimentos são negativos: dificuldade em nos relacionar com as pessoas, nervosismo e falta de paciência com tudo e com todos.

O símbolo do chakra cardíaco

Todos os chakras, além das cores e pedras, contam com um símbolo. O chakra cardíaco é simbolizado por um círculo com doze pétalas e dois triângulos, um apontando para cima e outro para baixo.

Os triângulos têm um papel importante na simbolização dos chakras, já que geralmente indicam a interseção do elemento principal – nesse caso o ar – e suas qualidades mais abrangentes.

Além disso, a interseção dos triângulos tem como finalidade simbolizar o masculino e feminino, matéria e espírito e a união de todas as energias.

Sinais de desequilíbrio

Em nosso dia a dia, muitas vezes deixamos de avaliar nossas condições físicas e espirituais e desconhecemos a origem de alguns males. E se eu te disser que alguns de nossos problemas podem ser gerados justamente por causa do desequilíbrio de nossos chakras?

Um dos fatores mais comuns que desequilibram facilmente nosso chakra cardíaco são as altas doses emocionais. Os maus-tratos podem gerar bloqueios ou mudanças significativas em nosso fluxo de energia, resultando em hiperatividade ou excesso de energia.

Veja como um desequilíbrio deste chakra pode influenciar seu dia a dia:

  • Ciúmes em excesso
  • Ficar na defensiva em qualquer situação
  • Medo da intimidade com outras pessoas
  • Não confiar em si mesmo
  • Sentir a necessidade de aprovação de terceiros

Aprenda a manter o chakra cardíaco em constante equilíbrio

Sendo assim, é fácil perceber que o desequilíbrio do chakra cardíaco pode nos trazer grandes problemas, por isso a necessidade de estarmos sempre atentos para tais sinais.

Mas, em dias como os nossos, como manter esse chakra tão importante em constante equilíbrio?

Uma boa saída para quem quer manter esse chakra devidamente equilibrado é a utilização das pedras relacionadas que auxiliam na energização e equilíbrio. Elas fornecem força ao chakra, que ganha em vitalidade, energia e vigor. 

Agora, um detalhe: nosso corpo conta com sete chakras e é importante que todos eles estejam devidamente alinhados e energizados. Por isso, é muito interessante adquirir um kit de pedras, sendo cada um direcionado ao equilíbrio de um os chakras, afinal isso pode nos beneficiar e auxiliar nosso corpo como um todo

Além disso, você deve sempre manter seus cristais limpos e energizados para que você possa aproveitar a força desses amuletos como um todo. 

Agora, caso queira uma proteção que possa levar para todo lugar, é recomendada a utilização de joias que foram trabalhadas com as pedras de chakras para justamente manter seu corpo, espírito e energia sempre protegidos.

E aí? Entendeu melhor o funcionamento do chakra cardíaco e os impactos que o seu desequilíbrio pode causar em seu corpo? Em nossa loja você encontra também encontra, além dos cristais, as joias que podem te ajudar a equilibrar seu chakra. 

Te espero no próximo conteúdo para compartilharmos ainda mais conhecimento sobre o mundo metafísico. Até lá!  

Sobre o autor

Juliana Rezende

Virginiana com ascendente (e vênus!) em escorpião, cheinha de terra e água nesse mapa: prazer! Acredito em tudo aquilo que pode nos fazer transcender nesse plano sem tirar os pés do chão, e certa de que não há nada que uma boa meditação e um escalda-pés no fim do dia não resolva. Preparada para aprender e repartir o saber que vem muito antes de nós.

Deixe um comentário