fbpx
Espiritualidade

Saiba como afastar a energia negativa da sua casa e da sua vida

Escrito por Augusto Marques

Você já sentiu algum tipo de desconforto sem explicação enquanto participava de um evento com muitas pessoas ou até sozinho em sua própria casa? É bem provável que a causa disso sejam as energias negativas atuando.

E agora você vai entender como afastar as energias negativas e evitar que elas afetem seu humor e sua disposição no dia a dia.

Isso porque algumas situações ou atitudes são capazes de desequilibrar a frequência vibracional de um lugar e provocar sentimentos ruins. Por isso, é importante você se manter sempre protegido energeticamente.

Quer descobrir como afastar a energia negativa definitivamente de sua vida? Então continue a leitura para conhecer 8 dicas práticas para impedir a absorção de más energias e atrair influências positivas.

Alguns sinais de que você está absorvendo energias negativas

Primeiramente, é preciso analisar alguns rastros que essas influências acabam deixando pelo caminho.

Mesmo você não procurando por elas, as vibrações negativas podem estar em todos os cantos, causando danos às suas relações, ao seu trabalho ou à sua saúde mental e física.

Existem alguns sintomas que podem ser identificados como a atuação dessas energias carregadas, principalmente caso se manifestem sem motivo aparente. Entre os sinais, estão:

  • Baixa disposição;
  • irritabilidade em qualquer situação;
  • sentimento de vulnerabilidade constante;
  • dificuldades na hora de dormir;
  • problemas constantes nos relacionamentos;
  • baixa imunidade frequente;
  • e sucessivos casos de mal-estar.

Se você apresenta alguns desses sintomas, não se desespere. Você pode restabelecer o equilíbrio em sua vida tomando pequenos cuidados diários e lembrando-se sempre de emanar vibrações positivas.

Vamos às dicas para afastar a energia negativa ao seu redor?

1. Cultive plantas em casa

As plantas são como guardiões para os ambientes em que estão. Além de trazer cor e vida aos cômodos, algumas plantas possuem propriedades curativas e de purificação dos ambientes, expulsando as más energias.

Acredita-se que determinadas espécies atraem prosperidade e dinheiro, protegem do olho gordo e promovem limpeza espiritual.

Para afastar energias negativas e inveja

Para eliminar as más influências do ambiente, as melhores espécies para se cultivar são:

  • Arruda;
  • avenca;
  • babosa;
  • cacto;
  • espada-de-são-jorge;
  • lírio-da-paz.

Para melhorar os relacionamentos

Se você deseja fortalecer o amor, essas são algumas plantas ótimas para te ajudar com seu objetivo. Tenha-as em casa para as energias delas vibrarem ao seu favor.

  • Alecrim;
  • árvore-da-felicidade;
  • crisântemos;
  • jasmim-manga.

Para atrair dinheiro e prosperidade

Já para quem busca mais sucesso na área financeira, as plantas mais indicadas são:

  • Dinheiro em penca;
  • hortelã;
  • romã.

É importante separar um tempo para se dedicar às suas plantas, regando e verificando se há luz e adubação suficientes. Uma planta sem cuidados, muito provavelmente não trará os benefícios que você deseja.

2. Dê atenção à disposição dos móveis

Sabia que até a direção em que você dispõe a cama do seu quarto pode influenciar na circulação e na liberação de energia?

Dar atenção à posição de determinadas mobílias é essencial, segundo o Feng Shui, – ciência e arte milenares de origem chinesa – que estuda os efeitos da energia e utiliza técnicas para trazer mais harmonização para os ambientes.

A cama, por exemplo, deve ficar o mais longe possível das portas. Essas medidas evitam que você perca a estabilidade, o sentimento de segurança ou que deixe energias agressivas vindas “do exterior” penetrarem no ambiente.

Já o sofá na sala de estar deve ficar preferencialmente encostado na parede, e não ter muitas mobílias bloqueando ou dificultando seu acesso. Dessa forma, sua casa trará sensações de aconchego e segurança.

3. Mantenha a limpeza e a organização

Um local sujo e repleto de objetos por todos os cantos não é nada agradável, não é mesmo? Quando tudo está de pernas para o ar, a tendência é que o clima do ambiente fique pesado e as pessoas evitem passar por eles.

Acontece que, tanto a sujeira quanto muitos itens espalhados impedem que a energia circule livremente pelo local e, ao invés de você se sentir leve e produtivo, acaba se sentindo mais cansado e estressado.

Por isso, além de dispor adequadamente a mobília, é essencial manter tudo em seu devido lugar, não só em casa, como também no ambiente de trabalho. Ambientes limpos, arejados e organizados propiciam foco e bem-estar.

4. Acenda um incenso

Acender um incenso também é uma ótima opção para realizar uma limpeza energética do local desejado.

Evocando os elementos da Terra e do Fogo, energias e pensamentos negativos dão lugar à clareza de consciência e à tranquilidade.

Após escolher o aroma do incenso, defina sua intenção ao praticar os rituais. Enquanto estiver envolto pela atmosfera perfumada e serena, faça uma meditação ou recite um mantra, e mentalize a imagem do ambiente sendo purificado e protegido.

5. Mantenha as pessoas queridas por perto

Você passa o dia convivendo com diferentes pessoas, seja no trabalho, em situações sociais ou no trânsito, certo?

E é muito provável que nem sempre você tenha a sorte de estar somente com pessoas que agregam positivamente à sua vida. Afinal, um gestor constantemente mal humorado, pessoas que só veem o lado negativo das situações ou colegas de trabalho que espalham fofocas podem acabar com seu dia.

Por isso, é essencial que você tente ao máximo não absorver essas energias e que mantenha as pessoas queridas sempre por perto.

Após um dia estressante, tente desabafar com um amigo ou assistir a um filme com uma boa companhia. Ouvir uma palavra de carinho e dar boas risadas são ações que tendem a renovar as boas energias e a manter as negativas bem distantes.

6. Faça uma limpeza energética

Alguns ambientes permanecem com vibrações negativas por tanto tempo que elas se agarram a ele. Assim, é ideal que você faça uma limpeza energética para eliminar todas as energias negativas e renovar o ambiente.

Um ambiente limpo faz com que as energias fluam livremente e o ambiente fique mais harmônico. Uma forma simples de fazer uma limpeza energética, é usando o alecrim, que combate as energias negativas e renova as vibrações.

Você pode fazer uma mistura de água com óleo essencial de alecrim, usando entre três e cinco gotas a cada 200ml. Após limpar o ambiente, borrife essa mistura no ar e também passe nos móveis.

Dessa forma, o alecrim irá tonificar o ambiente, criando um escudo contra as energias negativas, maus pensamentos e baixa energia espiritual. Ele fará a limpeza e abrir caminhos para a luz, harmonia e felicidade.

Você também pode fazer uma limpeza energética usando o incenso de alecrim, deixando-o queimar por completo no ambiente. Se preferir, pode queimar a própria erva, defumando e limpando toda sua casa.

7. Use sal grosso nos cantos da casa

O sal grosso é conhecido desde a antiguidade como um amuleto de proteção contra os males que ameaçam o ser humano. Os tempos mudaram, mas seus efeitos não.

Ele ainda é muito poderoso contra energias negativas, baixas vibrações e más intenções. Se você quer eliminar as energias negativas da sua casa ou de algum ambiente, o sal grosso é uma das formas mais simples e efetivas.

Tudo o que você precisa é colocar sal grosso nos cantos do ambiente em que ocorrerá a limpeza. Deixe por pelo menos um dia e depois remova e jogue fora. O sal irá absorver toda energia negativa e reequilibrar as energias do local, permanecendo apenas as energias boas e positivas.

8. Aproveite a energia de pedras e cristais

Provindos dos primórdios da Terra, pedras e cristais são considerados símbolos de poder há milhares de anos e nos reconectam às nossas origens.

Esses itens possuem propriedades que ajudam a proteger quem está por perto, além de equilibrar e atrair energias positivas para o ambiente, e podem ser utilizados de diferentes formas.

Por exemplo, no estado natural, podem ser colocados em pontos estratégicos da casa, para absorver as más influências e blindar o cômodo por completo. Outra opção é usar colares e pulseiras para criar uma aura de proteção individual.

Certos cristais e pedras são especificamente indicados para afastar energias negativas, como obsidiana negra, ônix, olho de tigre e orgonites.

Para obter todos os benefícios energéticos propiciados por esses itens, é recomendado limpar e energizar os cristais regularmente.

Gostou das dicas até aqui? Quando você se abre para o bem e se protege, as más influências são eliminadas e só sobra espaço para a felicidade, prosperidade e amor.

Deixe seu comentário se esse conteúdo te ajudou! Conta pra gente se aplicou um desses métodos!

Sobre o autor

Augusto Marques

42 Comentários

    • Show de bola. Acredito realmente em todos esses rituais e acredito que muitos dos problemas que estamos enfrentando são decorrentes da falta de conexão do Homem com a Natureza e suas energias.

    • Muito proveitoso. Ando mesmo acumulando energias negativas e essa dicas me ajudaram muito. Vou procurar por em prática.
      Gratidão

  • Parabéns gostei muito das explicações! Ja tenho 2 pulceiras olho de tigre e os 7 chacras e várias pedras de cristais as pulceiras comprei de vcs adorei dei de presente também filhas e neta, comprei cinco.

    • Muito obrigado pelo comentário, Rosa!

      Também fico muito feliz que você e sua família são clientes e estão gostando!

      Um grande abraço e conte conosco!

    • Muito bom saber disso, Simone!
      Esperamos poder espalhar boas energias com todas nossas publicações. Um grande abraço!

  • Gosto muito desse tema e seu modo de expor é bastante agradável, leve. Parabéns.

    • Que bom que gostou, Neusa!
      Nossa, uma pena saber disso! Mas uma sugestão seria usar a pulseira como artigo decorativo ou chaveiro, que tal?

  • Obrigada meu querido e parabéns pelas explicações sempre gostei muito desse assunto. Voltarei a adquirir mais peças. Agora quero a dos chacras em breve . Me avisa quando tiver promoções. Gratidão

    • Nós que agradecemos o carinho, Maria Terezinha! Clicando no link abaixo você consegue receber todas as nossas promoções via WhatsApp:

      tinyurl.com/53bhvd97

      Aguardaremos ansiosos sua próxima compra. Abraços!

    • Que ótimo saber disso, Kathie! Esperamos que nossas publicações possam ser sempre úteis a você. Um abraço!

    • Oi, Fabiana! Nós somos um grande time de variadas crenças e acreditamos que o mais importante é manter o respeito à todas elas!
      O que buscamos pregar não está relacionado à religiosidade, e sim ao positivismo e bem estar de todos, com muito amor e carinho ❤️

  • MInha primeira compra muito legal, adorei minha pulseira chegou toda perfumada embalagem toda caprichada no saquinho uma pedra nossa muito feliz, gratidão.
    Ainda apreendendo as dicas que vc esta passando mega iper feliz.
    Parabéns pelo seu trabalho.

  • Muito gostoso receber essas leituras e aprender cada momento como funciona nossos corpos, nossas energias. Obrigada Augusto.
    Espero receber em breve seus posts

    • Oi Bernadete! Tudo bem?

      Que bom que está gostando do conteúdo! 🥰

      Quanto mais aprendemos, melhor nossa vida fica! 🤗

      Um forte abraço!

Deixe um comentário