fbpx
Cristais

Obsidiana: o escudo que você precisa para se proteger

Escrito por Augusto Marques

Você conhece a obsidiana? Em resumo, essa pedra é um vidro vulcânico com propriedades terapêuticas, usada desde a antiguidade para proteção, cura e melhora na qualidade de vida das pessoas.

Você provavelmente está pensando o que isso tem a ver com sua realidade. Mas tenha calma que já irei explicar a relação e como você pode usá-la para melhorar sua vida, assim como nossos antepassados faziam. Talvez até melhor do que eles, que descobriram as propriedades incríveis desta pedra.

Vamos começar com uma hipótese: suponhamos que você levantou super bem de sua cama e, inesperadamente, algo pareceu minar todas as suas energias e fez com que se sentisse triste. Isso já aconteceu com você? Infelizmente, é algo muito comum nos dias de hoje, por isso, precisamos tomar muito cuidado.

Quando isso acontece, provavelmente houve algum contato com alguma pessoa carregada de energias negativas. E isso não quer dizer que a pessoa tenha feito de propósito. Algumas pessoas estão tão acostumadas a carregar o peso das frustrações nas costas que mal percebem o mal que fazem, para si e para os outros.

Todavia, também compete a nós identificarmos quando estamos sendo afetados. Porém, pode não ser tão simples assim, e já te adianto que a obsidiana pode ser sua aliada nessas situações! Continue lendo que explicarei o porquê.

Então considerando o que foi dito, precisamos nos cuidar e nos proteger das energias negativas externas. Pessoas boas tendem a absorver muita energia de outras pessoas e dos ambientes por onde passam. Podem iluminar o ambiente, mas ficarem sem luz, tamanha é sua sensibilidade.

Entenda, a seguir, porque você deve se proteger!

A importância de se proteger

Somos seres humanos e fazemos parte de uma maravilhosa natureza. A bondade de algumas pessoas não se explica. Parece que vem atrelada ao seu espírito.

Estamos todos aqui para aprender a ser pessoas melhores de alguma forma. Nesse sentido haverá sempre uma troca, onde algumas pessoas estão por aqui para dar e outras para receber.

Mas infelizmente, geralmente as pessoas que estão aqui para oferecer são sensitivas ao negativismo e mais afetadas por ele. Esse artigo é para você que se sente pesado de um momento para outro, sem motivos aparentes.

Aqui é onde entra o papel da obsidiana. Você perceberá que a natureza perfeita nos presenteou com amuletos que, quando utilizados da maneira correta, podem nos ajudar a manter nossa energia equilibrada com as boas energias do Universo que está à nossa volta. 

A pedra obsidiana negra é um poderosíssimo escudo protetor que garantirá que nenhuma negatividade conseguirá lhe influenciar. Com sua ajuda, você pode ficar livre de toda má influência e ataques energéticos.

A origem e significado da obsidiana

A obsidiana é uma pedra formada pela lava vulcânica. É chamada também de vidro vulcânico, e se formou após as lavas de erupção dos vulcões serem resfriadas rapidamente. O contato da lava com a água do mar dá origem a essa pedra tão poderosa, fruto da força e complexidade da natureza.

Devido a sua origem, é uma pedra que nos conecta com o centro da Terra, com as mais poderosas energias que fazem nosso planeta ser como é. Assim, dissolve todas as energias negativas.

É um ótimo amuleto para quem quer combater vibrações negativas, ou para pessoas que passam muito tempo em lugares de energia pesada. Ter uma obsidiana com você, faz com que seja criado um escudo ao seu redor, capaz de bloquear toda a negatividade e impedir que ela te afete.

Se você é uma pessoa que absorve facilmente a energia das pessoas e lugares, a obsidiana será uma barreira que impede que isso continue acontecendo. Ela identifica as energias negativas, as absorve e quebra, para que não tenham efeitos sobre você.

Principais benefícios da obsidiana

  • Proteção espiritual e energética;
  • Purificação dos ambientes;
  • Aumentar nossa energia espiritual e mental;
  • Favorecer a cura emocional e espiritual;
  • Facilitar a desintoxicação dos órgãos;
  • Melhorar a circulação sanguínea.

Como vimos, as vibrações da pedra obsidiana negra podem neutralizar as energias negativas ao nosso redor. Além disso, ela ajuda a iluminar nossa energia, melhorar a circulação do nosso sangue, purificar o ambiente e nos trazer mais equilíbrio emocional.

É uma pedra muito importante para manter o equilíbrio do espírito. Os terapeutas que costumam trabalhar com suas propriedades as utilizam como formas de curar a alma de uma maneira profunda e aumentar nossas energias, tanto mental quanto espiritual.

A obsidiana negra combate sentimentos alheios que podem ser nocivos para nós, como inveja, olho gordo, frustração, entre outros. Esses são sentimentos que pertencem ao outro, mas que podem nos impactar e sugar nossa energia. Portanto, a obsidiana é uma ótima aliada para conviver com essas pessoas.

Outro benefício muito interessante dessa pedra, é que ela também é conhecida como a “pedra da verdade” ou “pedra da justiça”. Não se pode esconder nada da obsidiana, pois ela traz à tona a verdade. Ela ilumina o que está escondido, esteja no plano físico ou não.

E por ser a pedra da verdade, ela é capaz de resolver os problemas em sua raiz, sem rodeios. Assim, auxilia no desenvolvimento e sucesso pessoal, caso a pessoa esteja buscando sempre melhorar e evoluir.

A obsidiana negra em tratamentos terapêuticos

Terapeuticamente falando, essa pedra cheia de propriedades positivas é muito utilizada para facilitar a digestão e realizar uma desintoxicação dos órgãos. Suas propriedades também são usadas para desfazer as tensões do espírito e do corpo, quebrando possíveis bloqueios.

Ela é ótima para ser usada nos problemas de articulação, cólicas e artrite. É também indicado para pessoas com problemas de circulação de sangue. 

Se colocada no centro de nossa testa, onde há o terceiro olho, seus efeitos positivos são impressionantes. Atua quebrando barreiras mentais, curando o espírito e nossas emoções e ainda ajuda a fortalecer e equilibrar a energia de nossas mentes.

Como realizar a limpeza da obsidiana negra

Se você chegou até aqui, é porque se interessou pelas poderosas propriedades da obsidiana negra. E se já adquiriu uma, provavelmente deseja trazer mais positividade para sua vida e se proteger do mal que nos ronda o tempo inteiro.

Portanto, é importante que fique claro que apenas tê-la não é o suficiente. É preciso aprender também a como limpá-la e energizá-la. Para isso, pegue sua pedra e limpe-a com um jato de água corrente e sal grosso ou sal marinho.

Após limpá-la, você precisará energizá-la. Para fazer isso, basta deixá-la no sol da manhã por algumas horas ou sob a lua durante a noite inteira. Agora sim, ela está pronta e ativada para ser usada. Se quiser saber mais formas de limpar e energizar suas pedras, é só clicar aqui.

Por se tratar de uma pedra escudo e que, geralmente, recebe diversas energias, é aconselhável que realize o processo toda a vez que sentir-se mal ou logo após algum trabalho com ela.

Aprenda como se beneficiar da Obsidiana Negra

Para usufruir da proteção da obsidiana negra é muito simples, tudo que você precisa é ter a pedra e leva-la sempre perto de você em seu dia a dia, no entanto, nada mais conveniente que ter um objeto de adorno feito com a pedra, como os colar que pode ser encontrado no site da Aurha

Agora, se você quer proteger seu lar contra as energias negativas entre outras maldades, o ideal é que tenha uma pedra obsidiana negra de bom tamanho em sua sala de estar ou até mesmo na porta de sua casa.

Se quiser utilizar os poderes terapêuticos da pedra, você pode utiliza-la da seguinte forma: coloque-a sobre seu umbigo por alguns minutos e isso ajudará a ancorar suas energias espirituais ao seu corpo.

Onde adquirir uma pedra tão poderosa quanto a obsidiana negra?

Hoje em dia a internet veio para facilitar nossas vidas e por isso, nada mais conveniente que utilizemos a ferramenta para encontrarmos tudo que precisamos, entre elas, a pedra obsidiana.

No site do Aurha, você encontrará produtos em Obsidiana para levar o tempo inteiro junto ao corpo, garantindo uma proteção ainda maior para você.

Para maiores informações, visite o nosso site e adquira a sua obsidiana negra e tudo aquilo que poderá trazer de bom para sua vida!

Sobre o autor

Augusto Marques

3 Comentários

Deixe um comentário