fbpx
Cristais

Pedra abalone: a energia do mar com seus encantos

pedra abalone
Escrito por Augusto Marques

Encontrada em praias e mares, a pedra abalone é uma concha que chama atenção não só por sua beleza estonteante, como também pelos seus benefícios para a saúde física, emocional e espiritual.

Apreciada e utilizada há séculos, é uma pedra que aumenta o brilho pessoal, desperta as energias femininas e ainda protege contra energias negativas.

Quer saber mais sobre essa pedra capaz de acalmar os pensamentos, purificar vibrações e favorecer a beleza? Então você não pode perder este artigo, em que trago as principais características, benefícios e formas de utilizar a abalone no dia a dia.

Origem e características da pedra abalone

Também conhecida como “orelha do mar” ou “ligação cósmica dos mares”, a pedra abalone provém de um molusco marinho de mesmo nome, e é encontrada em locais de águas mais frias.

Historicamente, sabe-se que a pedra foi muito utilizada pelos índios da América do Norte na confecção de vasos naturais para rituais e oferendas. Na década de 1960, o avanço nos equipamentos de mergulho permitiu que os abalones fossem mais facilmente encontrados.

Sua concha é formada por minerais gerados por processos orgânicos, e possui formato arredondado ou ovalado, além de apresentar furos regulares e naturais em sua superfície. Essa simetria faz com que essa concha seja muito apreciada e de aspecto único.

A pedra abalone apresenta cores diversas de aspecto perolado, como azul, verde, rosa, amarelo, vermelho, branco e preto, sendo a madrepérola uma de suas componentes. Essa combinação proporciona uma aparência fascinante à concha.

Ela também carrega significados esotéricos, devido à sua conexão com o mar, onde toda a vida do planeta se originou. Por isso, ela é empregada como forma de reconexão com o Eu Interior e em terapias alternativas, em que são aproveitados seus efeitos de amor, cura, conforto, tranquilidade e limpeza energética.

Para começar a utilizá-la no dia a dia, é preciso entender como ela atua em cada aspecto da vida. Por isso, é hora de conhecer seus principais benefícios.

Benefícios

De modo geral, a pedra abalone favorece a beleza, fortalece o sistema imunológico, purifica energias e aumenta a luz de qualquer pessoa.

No corpo físico

Com suas características marinhas, a pedra abalone atua diretamente no campo energético e na saúde física. Dessa forma, é usada na formação e no desenvolvimento dos tecidos musculares, sendo benéfica principalmente para o coração.

Além disso, facilita o processo de digestão, favorecendo a assimilação de proteínas pelo organismo. O sistema imunológico também é beneficiado, pois a concha estimula o funcionamento da glândula timo, responsável pela produção de linfócitos – células de defesa do corpo.

No corpo emocional

No campo emocional, a abalone traz clareza e favorece a beleza e o magnetismo pessoal.

Ela ainda possui potencial calmante, ajudando a manter a calma e afastando os sintomas de ansiedade e estresse. Dessa maneira, afasta sentimentos e pensamentos negativos e também auxilia no combate à depressão.

Com toda a calmaria propiciada pela pedra, é possível tomar decisões mais assertivas e ser mais feliz na vida amorosa.

No corpo espiritual

No âmbito espiritual, a pedra abalone se destaca por sua capacidade de limpeza energética, afastando as energias negativas e purificando indivíduos e ambientes.

Sensações de bem estar e contentamento passam a fazer parte da rotina e deixa os indivíduos mais despertos para possíveis conexões espirituais.

Essa concha se associa a dois principais pontos energéticos do corpo: o chakra cardíaco e o chakra plexo solar, trazendo coragem, compaixão, amor próprio e melhorias na capacidade de expressão.

De maneira resumida, os principais efeitos gerados pelo uso da pedra abalone são:

  • Elevação da espiritualidade;
  • Purificação da aura;
  • Redução da ansiedade e do estresse;
  • Aumento do brilho pessoal;
  • Favorecimento dos relacionamentos;
  • Estímulo do sistema imunológico.

Como usar a pedra abalone

Antes de usar a pedra abalone, é importante recarregar suas forças internas para ter acesso a todos os seus potenciais místicos.

Para isso, você pode deixá-la sob o sol durante algumas horas ou sob a luz da lua durante a noite. Sempre que possível, também é interessante levá-la para tomar um banho de mar. Devido à sua conexão com as águas do oceano, suas energias espirituais e terapêuticas serão potencializadas.

É possível usar a pedra abalone de diferentes maneiras e formatos:

Na meditação: coloque uma pedra abalone entre as mãos e a posicione sobre os chakras associados a ela, visualizando uma luz esverdeada no local. Relaxe e concentre-se, para que a concha direcione as energias e possibilite que seus efeitos terapêuticos sejam sentidos.

Em joias: em acessórios, como colar de abalone ou brinco de abalone, gera proteção energética individual, eleva a espiritualidade, favorece os pensamentos positivos e aumenta o brilho pessoal.

Dessa forma, as energias presentes na pedra são emanadas de maneira mais direta possível. Com sua relação intrínseca com o mar, a abalone combina totalmente com climas mais quentes, sendo muito empregada em joias que são a cara do verão.

Como objeto de decoração: em sua forma bruta, pode ser colocada nos cômodos da casa ou do local de trabalho para purificar as energias dos ambientes e transmitir paz. Sua beleza incontestável também traz charme para a decoração e pode ser aproveitada na confecção de lustres ou vasos, por exemplo.

Viu como essa linda concha do oceano pode te guiar em diferentes aspectos da vida? Carregando todo o poder e a energia dos mares, a pedra abalone é perfeita para gerar sentimentos de paz, compaixão, beleza e amor.

Sua conexão com as águas marinhas também revela poderes femininos, aguçando a intuição, a sensibilidade e a delicadeza.

Que tal começar o verão com as melhores energias? Nosso Brinco Abalone em Prata Envelhecida chama a atenção por onde passa. Você ficará radiante, ao mesmo tempo em que se protege e atrai amor e beleza.

Gratidão e até a próxima!

Sobre o autor

Augusto Marques

2 Comentários

  • Boa noite Augusto !
    Muito interessante seu post sobre os corpos. Sempre tive muitas pedras e sou muito encantada em conhecer cada uma. Adoro a pedra Coralina, tenho um colar de abalone que me da uma paz interior muito grande. Realmente me sinto feliz e radiante quando estou com ele. Preciso usar mais. Gostaria muito de receber posts sobre as diversas pedras. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. 🙏🏻

    • Bom dia, Bernadete!

      Fico muito feliz em ler isso! E é muito bom que você já tem as pedras e sente os efeitos delas, porque realmente faz muita diferença!! 🥰

      Obrigada por ler e deixar seu comentário! Aproveito pra deixar aqui pra você um artigo sobre a Cornalina! 😊

      https://blog.aurha.com.br/pedra-cornalina/

      Depois me fala o que achou!

      Um grande abraço!

Deixe um comentário