fbpx
Espiritualidade

Descubra os mistérios do Plano Astral

Escrito por Augusto Marques

O mundo astral ou como outros preferem chamar, plano astral, não é como este plano que coexistimos. Ele é muito mais etéreo e abrangente comparado as nossas limitações atuais, para você ter uma pequena ideia: no mundo astral não existe a contagem de espaço como conhecemos, ou seja, quilômetros, metros, léguas e por aí vai.

E sabe por que? Pelo simples fato de ser formado por vibrações energéticas. Apesar de não ser formado como este mundo tão material quanto vivemos, saiba que é extremamente possível realizar projeções astrais, ou seja, de sairmos por aí viajando pelo plano astral. Se você quer saber mais sobre esse assunto, continue por aqui.

Como iniciar uma viagem astral?

Começar uma viagem astral é muito simples, o complicado é atingir o grau necessário para entrarmos em harmonia com esse plano tão etéreo. Toda viagem depende exclusivamente dos níveis vibracionais que estamos gerando, por isso a necessidade de mudar o foco de nossa consciência de concentração para vibração.

Transpor essas barreiras é muito comum para as pessoas que contam com uma espiritualidade mais aflorada ou desenvolvida. Mas isso não quer dizer que você não possa encontrar os caminhos para dar aquela sondada pelo plano astral, no entanto, saiba que isso é algo extremamente sério e que você não pode encarar isso como uma passeio no parque, ok?

Antes de nos aprofundarmos no assunto, você precisa compreender que existem sete subdivisões ou subplanos. Cada um deles conta com suas próprias peculiaridades ou características. Subentende-se que, a matéria que encontrarmos em um, pode estar em outro.

Conheça as sete subplanos do mundo espiritual

Para nós, entender ou até mesmo compreender os sete planos é algo que exige um pouco mais além do conhecimento que temos. Até mesmo para descrever cada um deles se faz necessário de palavras muito mais profundas e reflexivas. 

Por essa razão, falaremos de cada um deles para um entendimento melhor de cada estágio. Lembrando que, esses setes planos, podem contar com interações entre si e também podem ser conhecidos como: os sete planos cósmicos.

Planos, Plano Astral, Plano fisico, Plano Mental, Plano Intuitivo, Plano Espiritual,  Plano Monádico, Plano Divino

Primeiro plano: Divino

É conhecido por atímico, a energia mais pura, de onde saiu a energia construtora dos demais planos. Não temos evolução ou inteligência para nos aprofundarmos neste plano, entretanto, sente-se que ele é o alicerce para tudo que existe.

Segundo plano: Monádico

Este é o plano que representa a sintonia absoluta da vida, transformando-o em um grande desafio, justamente por integrar a harmonia, paz e o bem-estar. Alguns monges e santos, com ajuda do desdobramento espiritual, chegaram a atingir esse estágio quando em seu corpo astral físico.

Mas este é um grau difícil de se atingir, para alcançar este segundo plano, o indivíduo precisa estar em perfeita e completa sintonia e sincronia com as energias mais divinas e puras do universo.

Terceiro plano: Espiritual

Algumas pessoas conseguem atingir esse plano até mesmo sem ao menos buscarem por ele. Isso acontece com aqueles indivíduos que contam com um traço de mediunidade avançado. As pessoas que geralmente tem contato com esse plano, acabam deixando para trás as importâncias dos mundos inferiores.

Quarto plano: Intuitivo

Esse é um plano que desperta devido a criatividade e dons de cada um. Podemos dizer que é a tão sonhada “inspiração”, algo que desperta as mentes para criação e está relacionado à consciência superior.

Quinto plano: Mental

O plano mental, exemplificando a grosso modo, indica aquelas pessoas que se prendem a lógicas e que só acreditam mediante comprovações científicas. Este plano está ligado diretamente com o lado esquerdo do cérebro. É o famoso, ver para crer.

Sexto plano: Astral

É o plano regido pela natureza inferior, ou seja, que é governada pela individualidade e emoções. Neste plano é preciso tomar muito cuidado com sentimentos negativos. Tais sentimentos geram uma vibração que atrai mais sentimentos negativos e, consequentemente, nos distanciam do verdadeiro amor.

Sétimo plano:  Físico

Este é o plano em que vemos e sentimos o que tocamos. É o plano da matéria física, de corpos formados por células, entre outros. É o plano que conhecemos por vida, estágio que podemos testar e analisar a saúde física em busca de equilíbrio.

Você sabia que os planos contam com habitantes?

Para quem não sabe, no mundo astral, existem três formas de existência.

  • Humanos: este primeiro é dividido em duas partes: os mortos e os vivos. Os vivos são adeptos da espiritualidade e seus discípulos, pessoas vulgares, que podem viajar através do plano astral de maneira inconsciente, pessoas adiantadas espiritualmente e mago negro e seus discípulos. Mortos: Nirmânakáyas, seres de planos mais elevados, mas que acabam descendo para realizar algum trabalho; discípulos a espera de reencarnação, sombras, mortos vulgares, vítimas de morte súbita ou suicidas, lobisomens, vampiros, magos negros e seus discípulos. 
  • Não humanos: são separados da seguinte forma: corpos astrais dos animais, elementais ou dos anjos;
  • Artificiais: elementais criados inconscientemente e humanos artificiais criados para um determinado propósito.

E agora que conhece um pouco mais sobre esse mundo invisível que pode nos trazer tantas energias positivas, nada mais interessante que começar a buscar meios para compreender e fazer parte dessas viagens entre os círculos. E só para você ter uma ideia da necessidade de equilíbrio pelas energias: você sabia que, segundo Dante o inferno também é constituído por sete círculos?

São os mistérios da vida e, falando nisso, lembre-se, busque ascender ao plano que almeja com muito reflexão e concentração, apenas desta forma chegaremos aos resultados que esperamos. Até a próxima!

Planos, Plano Astral, Plano fisico, Plano Mental, Plano Intuitivo, Plano Espiritual,  Plano Monádico, Plano Divino

Leia Também:

Saiba um pouco mais sobre animais de poder

O que a física quântica tem a nos dizer sobre a felicidade

Aprenda a ter sonhos lúcidos 

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário