Com seu brilho místico, a opalina é uma pedra de criação humana proveniente da combinação de diversos cristais e metais. Por apresentar elementos de outras pedras, a opalina carrega uma variedade de propriedades e proteções.
Devido a sua aparência, muitas vezes esse cristal é confundido com a verdadeira pedra da lua. A opalina, apesar de ser constituída em grande parte por fragmentos da pedra da lua, não é encontrada na natureza.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre os encantos e poderes desta pedra de beleza hipnotizante, me acompanhe neste artigo para saber:
- Seu significado;
- Suas características;
- Seus benefícios;
- e como energizar a opalina.
Significado
O termo “opalina” significa “vidro de aspecto acetinado”, e faz referência à aparência desse cristal, que altera seu brilho e sua cor conforme o ângulo em que é admirada.
A pedra se originou a partir da necessidade de sintetizar minerais em laboratório, como a pedra da lua e a opala arco-íris, dois cristais considerados mais raros atualmente.
Ainda que seja produzida pelo homem, a opalina é uma composição de outras pedras, e por isso possui também seu lado esotérico. Com sua luminosidade especial, a opalina é capaz de despertar o lado espiritual e os sentimentos elevados, além de ativar a criatividade e acalmar as emoções.
Características
As opalinas são comumente identificadas pelo aspecto furta-cor e brilhante, chamando a atenção dos olhares por onde passa. As duas pedras mais utilizadas para a criação da opalina são a dolomita e a opala.
Ainda que esse cristal seja proveniente da necessidade de substituir outras pedras, a opalina possui uma beleza ainda mais exótica e chamativa. E, ainda que produzida em laboratório, as condições naturais são reproduzidas para que as características físicas e químicas se mantenham.
O resultado é uma pedra resistente, homogênea e de beleza ímpar, ideal para compor joias e acessórios. O ambiente também agradece, pois há diminuição do impacto ambiental com a redução da extração de cristais raros.
Por ser produzida a partir de pedras naturais, apresenta um ar místico e uma poderosa vibração, emitindo energias benéficas e harmoniosas. A opalina atua diretamente no chakra cardíaco, dando abertura para o lado feminino e para as emoções de todos os seres.
Dessa maneira, fortalece o equilíbrio emocional e a proteção individual. Relaciona-se, ainda, ao signo de câncer, à Lua e ao elemento água.
Como você pode perceber, não apenas de elementos físicos e químicos a opalina é composta. Suas propriedades místicas também são capazes de trazer inúmeros benefícios para quem a usa. E é sobre esses efeitos positivos que te contarei mais a seguir.
Benefícios
A opalina é uma excelente pedra para afastar energias negativas e fortalecer mente, corpo e espírito. É também indicada para quem deseja fortalecer o brilho pessoal e afastar energias negativas. Saiba mais sobre os efeitos da pedra em cada área abaixo.
Corpo físico
No âmbito físico, a opalina atua fortemente nos corpos femininos, equilibrando e regulando os hormônios e desenvolvendo o lado sexual e a fertilidade. Por isso, as mulheres em geral são bastante beneficiadas com o uso da pedra, capaz de gerar um apetite voraz e alegria de viver.
Ela atua diretamente nas glândulas endócrinas, responsáveis pela liberação e regulação dos hormônios, e há quem acredite que ela pode prevenir cânceres, devido à sua capacidade de purificar o sistema linfático.
Mente e espírito
Não só no aspecto físico as mulheres são beneficiadas pela opalina. No campo emocional e espiritual, a pedra inspira sensualidade e atua diretamente no setor afetivo, contribuindo na atração do amor e na resolução de conflitos amorosos.
Os homens também podem se beneficiar dos efeitos positivos da pedra, pois ela auxilia a sintonização com o aspecto feminino interior, presente em todos os seres humanos.
É, ainda, uma pedra de proteção que estreita as relações familiares, aumenta a intuição e até possibilita as projeções astrais. Por isso, pode ser usada como um amuleto para atrair e emitir boas vibrações, seja em formato de acessórios ou em formato bruto em algum ambiente.
De maneira geral, a opalina possui os seguintes efeitos esotéricos e físicos:
- Estimula a fertilidade;
- Promove alegria;
- Aguça a intuição;
- Aumenta a sensibilidade;
- Afasta energias negativas;
- Atrai o amor;
- Alivia os sintomas da TPM;
- Equilibra os hormônios;
- Eleva a espiritualidade;
- Acalma a mente;
- Regula as emoções;
- Atrai energias positivas;
- Aumenta o brilho pessoal;
- Atrai inspiração e criatividade.
Como limpar e energizar a opalina
Assim como as pedras naturais, a opalina também necessita de determinados cuidados para que se tenha acesso a todos os seus efeitos positivos.
Para limpá-la da melhor forma, dê preferência à água do mar sempre que possível, pois essa pedra se relaciona com a lua e suas fases, que estão diretamente ligadas às marés e aos oceanos.
Em casa, você pode lavar sua opalina em água corrente com sal marinho, mas evite esfregá-la com muita força para não arranhar ou danificar sua superfície.
Para energizá-la, você deve deixar sua pedra tomando sol durante a manhã por no máximo 30 minutos, devido à sua sensibilidade à luz intensa. À noite, deixe-a ser banhada pela energia e pela luz do luar para equilibrar sua carga espiritual.
Como você pode observar, as opalinas são fascinantes, tanto em suas cores, formas e texturas, quanto em seus poderes místicos e envolventes. É, portanto, conhecida por exalar vibrações positivas e espirituais e afastar as energias de baixa vibração.
Aproveite que agora que você já conheceu várias qualidades e os benefícios da opalina para também ter a sua te acompanhando em toda a sua rotina e te protegendo. Para isso, conheça nosso Colar da Lua em prata e opalina e traga mais paz, alegria, intuição, verdade e amor para a sua vida!
Gratidão e até a próxima!
Amei o conhecimento adquirido sobre a opalina , gostaria de possuir o colar da pedra da lua com opalina podem me ajudar, grata
Olá, Norma! Que bom que você gostou do conteúdo!
Infelizmente não temos mais esse produto em estoque.. Mas te aviso assim que chegar! 🙂