fbpx
Chakras

Pedra da Lua: fonte de energia e poder feminino

Escrito por Augusto Marques

A pedra da lua é de uma beleza única e, por esse motivo, é bastante utilizada em acessórios e decoração por mulheres. Além disso, é um material repleto de espiritualidade e energia feminina, sendo fundamental para o chakra coronário.

No entanto, diferentemente do que algumas pessoas possam pensar, ela não precisa ser usada apenas por mulheres e pode ajudar bastante quando adotada por homens e em outras atividades do dia a dia. Quer entender melhor do que se trata essa pedra, sua composição, energia e poder? Acompanhe a leitura!

O que é a pedra da lua

A pedra da lua é um lindo cristal de aparência branca, mas com reflexos roxos, bastante utilizada para compor acessórios, roupas e itens de decoração.

Em sua composição, há silicato de alumínio e potássio, sendo pertencente ao grupo do feldspato — uma família de minerais que compõe cerca de 60% da crosta terrestre — e à classe dos silicatos (sal derivado da silícia – SiO2).

Os reflexos que adquire são provenientes de fenômeno óptico no qual a luz que incide nela não é refletida para a superfície da pedra, mas para a área abaixo dela.

Ainda que pertencente a uma família de minerais preponderante no planeta Terra, a pedra da lua especificamente é encontrada apenas na Índia, no Sri Lanka, na Austrália, Birmânia, Estados Unidos, Brasil, Madagascar e Tanzânia. Tal limitação geográfica, somada ao significado de espiritualidade que carrega, explica sua importância e exclusividade.

Além dos reflexos e aparência branca, a pedra da lua tem um brilho único, além de ser “fria” (ou seja, quando a tocamos, percebemos sua temperatura levemente inferior à do ambiente).

Qual é o significado da pedra da lua

Conhecida a origem da pedra, você pode estar se perguntando por que ela é tão importante. Isso é o que eu quero mostrar para você neste post: a espiritualidade e energia femininas que a pedra da lua proporciona a quem a utiliza.

Essa relação com o feminino se explica pela própria energia emanada da lua. Muito se associa esse astro a feminilidade devido aos ciclos menstrual e reprodutor femininos, já que eles têm duração de 28 dias, período correspondente ao ciclo de aparecimento da lua cheia.

Por aflorar a sensibilidade e a intuição, a pedra é capaz de amenizar possível agressividade nas mulheres e também atenuar tendências machistas em homens. Sua energia é capaz de minimizar os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e contribuir para maior fertilidade.

Além disso, a pedra da lua:

  • reduz tensões emocionais;
  • alivia o cansaço;
  • incrementa a intuição;
  • estimula a criatividade;
  • auxilia no bom funcionamento do organismo;
  • diminui o estresse;
  • aumenta a generosidade;
  • auxilia na meditação;
  • traz maior confiança;
  • diminui a sensação de medo e insegurança;
  • melhora a qualidade do sono
  • purifica o corpo e a alma.

De maneira geral, a pedra da lua tem grande capacidade de absorver tanto energias consideradas boas quanto as ruins. Ela atua especificamente nos chakras 2º (Sacro) e 3º (Plexo Solar), diminuindo afetações quando o assunto é rancor e inveja.

No entanto, é preciso ter cuidado no que se refere ao contato com a pedra durante o período menstrual. Quando isso acontece, os efeitos negativos podem ser intensificados, o que é ainda mais forte caso seja período de lua cheia.

Como usar a pedra

Depois de descobrir tantos benefícios da pedra da lua, você pode estar se perguntando como usá-la da melhor forma. Bom, isso vai depender do seu objetivo. Confira a seguir algumas dicas e usos possíveis da pedra.

Limpeza da pedra da lua

Para usufruir dos melhores efeitos desse cristal, é preciso limpá-lo e conservá-lo bem. Por isso, uma dica é lavar a pedra da lua em água corrente ou a mantenha em água com sal grosso por cerca de três minutos.

Se a ideia for equilibrar suas energias, é possível deixá-la repousar em meio a grãos de arroz. Mas lembre-se de descartar o alimento depois desse uso ou, caso contrário, poderá absorver para si todas as energias ruins liberadas pela pedra.

Para recarregar as energias, é fundamental deixá-la sob a luz da lua por em torno de três horas ou sob a luz do sol, por trinta minutos. Há também quem acredite que a limpeza da pedra da lua possa acontecer por meio da terra. Para isso, basta enterrá-la e deixar dessa forma durante uma noite de lua cheia. 

Formas de uso

Assim como seus benefícios, as formas de uso são inúmeras. Veja abaixo o que fazer com sua pedra da lua.

Meditação

A pedra da lua pode ser um importante facilitador da meditação. Para isso, basta colocá-la próxima ao sexto e sétimo chackras para auxiliar a entrar no transe necessário para a prática.

Plantação

A pedra da lua pode ser usada até mesmo na plantação. Fazendeiros e jardineiros costumam utilizá-la para melhorar a saúde das plantas e auxiliar em uma maior produtividade.

Acessórios

Por ser bonita e, ao mesmo tempo, protetora, a pedra da lua é bastante usada como pingente de acessórios. Sendo assim, é possível encontrá-las em colares, pulseiras, anéis, entre outros.

Sono

Para ter uma boa noite de sono, experimente colocar a pedra embaixo do travesseiro durante todo o período noturno.

Como pudemos ver, a pedra da lua tem inúmeros benefícios para o corpo, para a mente e até mesmo para atividades como plantação. Por isso, não deixe de inseri-la no seu dia a dia para desfrutar de cada um deles.

Então, acesse nosso site, adquira já nosso colar da lua e carregue consigo esse belo e harmonioso cristal!

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário