fbpx
Espiritualidade

Conheça as pedras relacionadas com cada signo

Escrito por Augusto Marques
Pedra, Zodiaco, Proteção,

Todos os seres humanos, sem exceção, são regidos por um determinado signo. E não importa se acredita nessas coisas ou não, é fato que, algumas características fazem parte de nosso comportamento.

E da mesma forma que cada signo tem um planeta regente, também conta com uma pedra de força que pode ajudar a melhorar ainda mais as energias positivas que rondam os nascidos de cada signo.

Abaixo, listamos as doze pedras ideais de cada um dos signos do zodíaco e o que trazem de bons para os nascidos em seus respectivos meses. E antes de começarmos, lembrando que, todas as essas pedras precisam estar sempre limpas e ajustadas para seu campo vibracional, saiba como limpar suas pedras, clicando aqui.

Cornalina para os arianos

Essa é uma variação de Ágata que ajuda os nativos deste signo para alcançarem mais força e ação. Os arianos são regidos pelo elemento fogo e por isso a Cornalina conta com uma cor avermelhada. Por isso, se você é ariano e está se sentindo meio pra baixo, com aquela chama quase se extinguindo, se apegue a essa pedra.

Essa é uma pedra que pode ser usada da cintura para baixo quando sentir baixo apetite ou dificuldades em tomar determinadas iniciativas, porém, se você for um ariano nato ou tenha ascendência no signo e estiver sentindo meio estressado, com um comportamento explosivo, é recomendável que deixe a pedra descansando em casa.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Quartzo rosa para os taurinos

Os taurinos são apaixonados pelos prazeres da vida, se amarram em lugares bacanas e de preferência, bem alimentados… Pois é, esse é um dos pontos fracos dos taurinos, a comida, o que é potencializado pelo quartzo rosa, sua pedra regente que, também traz a sensualidade para este signo tão amoroso e teimoso.

Uma boa opção para os filhos deste signo é deixar essa pedra importante na cozinha, ali, ela terá um papel fundamental para inspirar a fazer tudo com muito amor e carinho, mas, uma observação, por ser um signo de terra, é preciso manter os dois pés no chão e evitar voos muito emocionantes.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Olho de tigre para os geminianos

Os filhos deste signo contam com uma capacidade incrível de se comunicar, no entanto, alguns afirmam que podem se tornarem fofoqueiros. E isso é algo que pode acontecer justamente por causa de seu elemento: ar, que pode influenciar comportamentos irresponsáveis e voláteis.

Para o geminiano que busca ampliar seu poder de comunicação, a pedra Olho de Tigre ajuda a amplificar ainda mais essa capacidade. Isso é possível devido ao trabalho com o poder pessoal e a ajuda na organização de propósitos e ideias. Não é recomendado que essa pedra seja recomendada em colares ou pulseiras para influenciar o signo negativamente.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Pedra da lua para os cancerianos

Eis uma pedra que tem tudo a ver com seu signo, lembrando que, a lua rege os oceanos e, os nativos de Câncer contam com o elemento água e portanto, a pedra ideal para um signo que é repleto de emoção só podia ser a Pedra da Lua.

Os nativos deste signo são pessoas que contam com a capacidade de cuidar das outras pessoas, ainda mais quando existe amor, no entanto, para um signo que vive de emoções, nem sempre é simples trabalhar tais sentimentos no decorrer do dia e por isso, toda essa emoção pode acabar sendo represada. 

E isso não é algo bom para o canceriano. Essas energias precisam estar em movimento e por isso, a pedra da lua é recomendada para deixar o fluxo sentimental do canceriano sempre em movimento. Por se tratar de uma pedra poderosa, ela ajuda e melhora a conexão com os sentimentos mais profundos.

Se você é homem, canceriano e sente o seu lado masculino exaltado  demais, uma pedra da lua sempre próxima pode ajudar e muito a manter tais emoções bem equilibradas.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Pirita para os leoninos

Eis a pedra perfeita para os leoninos, ela representa o brilho pessoal, algo que os leoninos possuem e que não escondem de ninguém, chegando até mesmo, parecerem narcisistas demais. Essa é uma pedra que está relacionada com a prosperidade e também com o astro que rege os leoninos, ou seja, o astro rei: o sol.

Essa é uma pedra que pode ser utilizada por todos os signos e não existe contraindicações para seu uso.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Amazonita para os virginianos

Os virginianos podem parecer metódicos em diversas situações, mas em sua maioria, estão sempre em busca do sucesso pessoal e auto-aprendizado através de seus esforços e trabalho. E por essa razão, está ligado a amazonita que é uma pedra que inspira criatividade e energia.

A amazonita é uma pedra importante para os signos que contam com o elemento terra, justamente por inspirar coragem e ajudar no descobrimento de novos lugares. Tanto a pedra quanto o signo tem uma profunda relação com a feminilidade que simboliza o poder da natureza.

Virginianos, lembrem-se: equilibre as emoções quando existir ações em excesso.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Rodocrosita para os librianos

Eis um dos seguidos que estão pautados na equilíbrio e na necessidade de estar em perfeita sintonia com os sentimentos. Algo bem complicado e para isso, nada mais correto que utilizar a rodocrosita para auxiliar no equilíbrio.

Se você é libriano e está buscando ajuda para equilibrar seus sentimentos, conte com a Rodocrosita, com certeza ela ajudará aliviando todas e quaisquer emoções, como: solidão, medo e por aí vai… Librianos são um poço de sentimentos. Mas, é preciso tomar cuidado e  o libriano precisa apostar na pedra relacionada em sua lua, afinal de contas, não é só sentimentos que existem no mundo.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Granada para os escorpianos

Os escorpianos tem a capacidade de mergulhar profundamente nas emoções e não importa quais são, são pessoas que podem exagerar quando o assunto é sexualidade, ciúmes e agressividade. Os escorpianos possuem uma autoestima muito forte, algo que parece ainda mais claro quando querem provar que tem razão, por isso a Granada é a pedra deste signo.

Essa pedra pode ajudar aos nativos deste signo a equilibrarem suas energias, mas é preciso tomar muito cuidado quando for percebido certos desequilíbrios em relação aos impulsos sexuais.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Sodalita para os sagitarianos

Os sagitarianos são seres que curtem pensar alto, vivenciar grandes experiências e o melhor, contar tudo que viveram. E por essa razão, a sodalita é a pedra que poderá ajudar a fortalecer ainda mais essa vontade criativa e inteligência que os filhos de sagitário compartilham.

É uma pedra que ajuda a criar metas, manter o foco devido a quantidade de caminhos e possibilidades que vão surgindo através dos percursos, gerando resultados positivos e vitórias. Ela também ajuda na organização dos pensamentos para aqueles que precisam organizar as ideias antes de qualquer atitude.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Ônix para os capricornianos

Os capricornianos são seres obstinados e provavelmente, algumas pessoas os consideram uns verdadeiros chatos, no entanto, quando um capricorniano quer alguma coisa, ele vai a luta até conquistar. E a pedra ônix com suas propriedades potencializa esse desejo, ajudando a criar metas.

Essa pedra também atua como uma ótima forma de limpeza de energia negativa e por isso, é importante mantê-la sempre limpa. E por causa disso, não é recomendado que esse tipo de pedra seja utilizada como colar para não complicar a circulação de energias.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Lápis-lazúli para os aquarianos

Os aquarianos contam com características únicas e marcantes, geralmente, os regidos por este signo, querem revolucionar o mundo, seja em grande ou até pequenas coisas. Estão sempre dispostos para defender aquilo que acreditam e essa pedra pode ajudar e muito na comunicação e fortalecimento de suas mentes.

Essa pedra era muito utilizada na antiguidade para atrair criatividade e também, ampliar a visão para algumas coisas comuns que passavam despercebidas. Mas, um detalhe, por ser regido pelo símbolo ar, os aquarianos precisam tomar muito cuidado para não ficarem alimentando apenas planos e não colocar nada em prática.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

Ametista para os piscianos

E por fim, o último signo de nosso zodíaco, peixes, a pedra que comanda esse signo é a ametista e pode ajudar a ampliar os dons psíquicos de qualquer pessoa, agora imagine um signo que já conta com essa predisposição. Essa pedra ajudará aos piscianos a atingir muitos outros campos de sua intuição.

Mas é preciso tomar cuidado para que a influência desta pedra não transporte o pisciano para mundos além da realidade, por isso, uma outra pedra recomendada é a água-marinha que ajuda na espiritualidade, trazendo serenidade e calma para os filhos deste signo.

E ai estão as doze pedras ligadas aos doze signos do zodíaco, lembrando que, essas pedras regem diretamente cada um dos signos, mas isso não quer dizer que não possamos estar usando pedras que estão relacionadas ao nosso ascendente e ao nosso signo lunar.

Pedra, Zodiaco, Proteção,

E agora, como de costume, conheça outros textos relacionados a pedras ou signos que seria muito bom você conhecer.

Sobre o autor

Augusto Marques

Deixe um comentário