fbpx
Espiritualidade

O que é cristaloterapia?

cristaloterapia
Escrito por Augusto Marques

A crença nos poderes das pedras naturais e cristais data de muitos e muitos milênios. Muito além de serem itens decorativos ou acessórios, os cristais são utilizados para promover purificação dos chakras e das energias, e a essa técnica damos o nome de cristaloterapia.

Essa terapia com cristais é realizada desde a Antiguidade com o objetivo de promover um tratamento holístico da mente e do corpo.

Em diversos momentos desafiadores da vida, precisamos de apoio externo para continuar nossa jornada em busca da evolução e da felicidade, não é verdade?

E você pode aproveitar a terapia dos cristais durante esse processo. Está na hora de você conhecer mais sobre essa terapia holística, seus benefícios e como utilizar a cristaloterapia em seu dia a dia. Vamos lá?

O que é cristaloterapia

A cristaloterapia é o trabalho terapêutico que utiliza pedras e cristais e possui como foco a harmonia do corpo, mente e espírito, além do equilíbrio energético.

Ela é baseada na aplicação desses elementos em áreas do corpo denominadas chakras. Eles são centros de energia do corpo que precisam estar em constante equilíbrio para que o organismo humano funcione da melhor maneira.

Pode ser explorada tanto para resolução de questões cotidianas quanto para objetivos de longo prazo, auxiliando na cura de diferentes situações.

Essa terapia dos cristais busca aumentar a consciência de nosso Eu Superior e auxiliar em momentos de dor e conflito, trazendo mais clareza e tranquilidade. Além disso, permite que a energia corporal e emocional flua de forma mais positiva e livre.

Benefícios da terapia dos cristais

A cristaloterapia, quando realizada de maneira correta, é capaz de promover:

– relaxamento profundo;

– aumento da sensação de bem-estar;

– alívio da tensão muscular;

– reequilíbrio das energias e emoções;

– ativação e purificação dos chakras;

– sensação de paz e clareza.

Para ter acesso a esses efeitos de cura, é preciso entender como utilizar a terapia dos cristais. E é isso que irei te contar a seguir.

Formas de aplicar a cristaloterapia

Existem diversas terapias holísticas e alternativas que exploram os efeitos terapêuticos das pedras e cristais. A cristaloterapia pode ser abordada tanto em uma consulta com um terapeuta especializado quanto de forma individual.

Em casa, você pode realizar rituais de cura com cristais em sessões de meditação de ativação dos chakras. Aproveite para acrescentar um incenso de aroma relaxante para promover ainda mais benefícios.

Uma outra alternativa é aproveitar o poder das pedras naturais em forma de joias e acessórios em contato direto com sua pele, carregando-as como amuletos.

Em sua maioria, os cristais são escolhidos de acordo com suas propriedades e cores, que devem corresponder à ativação e purificação os chakras do corpo.

Algumas das técnicas mais conhecidas são a Massoterapia, o Cristalo Puntura e o Reiki. E é sobre esses métodos que você vai entender um pouco mais a seguir.

Massoterapia com cristais

A massoterapia com cristais e pedras combina o efeito relaxante e revigorante da massagem com a vibração energética dos elementos da natureza.

A terapia dos cristais na massoterapia ocorre por meio do posicionamento ou fricção das pedras nos chakras que necessitam de revitalização.

Por exemplo, uma pedra sendo posicionada no chakra umbilical é capaz de proteger contra energias negativas e fluidos impuros.

Os pacientes passam por uma série de técnicas diferentes, de acordo com cada necessidade individual.

Algumas pessoas chegam a ter diferentes sensações durante essas sessões, como visualização de cores ou alteração da temperatura no local em que a pedra é aplicada.

A massagem com pedras quentes também é outro exemplo, com o uso de pedras vulcânicas e suas propriedades térmicas de efeitos terapêuticos e relaxantes.

Cristal Puntura

Na Cristalo Puntura, os cristais tornam-se substitutos das tradicionais agulhas da técnica milenar chinesa, com suas diferentes propriedades e poderes místicos capazes de amplificar a energia e o autoconhecimento.

Da mesma forma que a acupuntura, explora-se o poder energético das pedras naturais para promover o equilíbrio do corpo físico e mental, por meio do estímulo dos pontos nos meridianos no corpo.

Para quem não é fã das agulhas, mas deseja aliviar os desequilíbrios da mente e do corpo e se tornar uma pessoa mais consciente e saudável, a Cristalo Puntura aparece como uma boa alternativa.

Reikristal

O Reikistral combina técnicas de Reiki com a aplicação de cristais. O Reiki é uma técnica natural e suave que promove o equilíbrio através da canalização de energia, com a aproximação das mãos sobre o corpo do paciente, sem que haja toque.

Durante uma sessão terapêutica, o terapeuta realiza a fricção de suas mãos para concentrar energia, e aplica o Reiki a uma distância de 5 a 10 cm do corpo do paciente.

Ao mesmo tempo em que isso ocorre, o praticante imagina pontos de luz sendo aplicados sobre o corpo, com o objetivo de restabelecer o padrão vibratório.

Com o uso dos cristais, esse método é potencializado, já que atua nas zonas de reflexo do corpo, e ameniza desequilíbrios físicos e emocionais.

Essa junção promove o desbloqueio energético ao mesmo tempo em que restabelece o equilíbrio. As pedras naturais e cristais são escolhidos de acordo com sua adequação ao momento e às necessidades dos chakras de cada paciente.

Os pontos de energia (chakras) que possuímos são:

– chakra coronário;

– chakra frontal;

chakra laríngeo;

– chakra cardíaco;

– chakra plexo solar;

– chakra sacro;

– chakra básico.

Qualquer pessoa pode aproveitar os inúmeros benefícios da cristaloterapia, desde que confie no processo e emane somente vibrações positivas. Dessa maneira, há uma resposta terapêutica mais ágil.

Mas lembre-se: para acessar os poderes e a sabedoria das pedras e cristais da melhor forma, é preciso realizar a limpeza e energização regularmente.

Gostou de aprender o que é cristaloterapia? Então você vai adorar ler sobre como atrair prosperidade com cristais. Você vai entender melhor o que são pedras de prosperidade e como elas funcionam.

Uma ótima leitura! Gratidão!

Sobre o autor

Augusto Marques

2 Comentários

Deixe um comentário